O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) jogou a toalha sobre a possibilidade de ser o candidato escolhido pelo governador Flávio Dino para sucedê-lo.
Com Josimar fora da disputa, no grupo do governador Flávio Dino restam agora três pré-candidatos a governador: o vice-governador Carlos Brandão, o senador Weverton e o secretário Simplício Araújo.
O deputado disse ainda que o evento da próxima sexta-feira (3) não será para oficializar sua pré-candidatura ao governo. “Nós teremos três eventos, nesse primeiro serão com os prefeitos aliados, seus convidados e os nossos pré-candidatos. Depois, serão com agentes políticos, lideranças politicas que já tiveram mandatos e nos representa nos municípios e, no terceiro, chamaremos todos os vereadores do nosso grupo. Já em outubro faremos um grande evento com todos”, afirmou Josimar Maranhãozinho, ao estimar a presença de 50 prefeitos nesse primeiro encontro.
Em relação ao encontro com o presidente Bolsonaro nesta quinta-feira, Josimar Maranhãozinho disse que a pauta será aberta. “Essa agenda será junta com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto e o deputado federal pastor Gil. Diferente do que foi divulgado, não será pra gravar vídeo do Bolsonaro em apoio à minha candidatura ao governo. Se a gente vai estar nas eleições com o presidente Bolsonaro nós não sabemos. Nós vamos decidir o que for melhor para o nosso projeto e o estado do Maranhão.”, declarou.