Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: O embaixador obtém assinaturas suficientes para abertura de CPI do transporte público na Câmara Municipal de SL

O requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando a abertura da caixa-preta do Sistema de Transporte Integrado, foi lido em Plenário na sessão desta quarta-feira (03/11).

O pedido foi apresentado essa semana pelo vereador Marquinhos (DEM), conhecido popularmente como o embaixador do Maranhão o   documento foi assinado por 12 vereadores.

De acordo com o regimento interno da Câmara, um dos requisitos para a instalação da CPI é a necessidade da assinatura de 1/3 dos vereadores da Câmara. Como  o requerimento cumpriu  esse requisito, o próximo passo é a instalação do colegiado.

O objetivo da CPI vai ser investigar os motivos e os responsáveis que levaram à precariedade do sistema de transporte da capital maranhense. A instalação da comissão vem logo após o fim da paralisação dos ônibus que deixou a capital durante 12 dias sem transporte público.

É a segunda capital no país que instala comissão neste sentido para apurar irregularidades no sistema de transporte. Mais cedo, por exemplo, mostramos o caso da CPI da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) que investiga, inclusive, um grupo empresarial mineiro suspeito de ter sido favorecido no processo licitatório do transporte coletivo realizado em 2016, na capital maranhense.

Por: Isaías Rocha

Categoria: Uncategorized