Quem acompanha as notícias do parlamento estadual já percebeu o destempero e o tom sempre verborrágico e agressivo com que o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), usa a tribuna na Assembléia Legislativa do Maranhão em seus discursos. Para compensar a total ausência de políticas a favor da população, Yglésio virou o deputado “treta” da alema, querendo sempre virar o assunto do dia nas redes sociais e na imprensa maranhense.
É rotineiro seus chiliques na tribuna e ataques a políticos adversários sempre em tom ameaçador fingindo não conhecer o “Decoro Parlamentar”, regimento interno do parlmento que prega uma conduta exemplar e de respeito aos colegas parlamentares. Nesta terça-feira (30), deputado Yglésio, mais uma vez passou dos limites. Ao bater boca com o deputado estadual Vinicius Louro (PL) no Plenário da Casa, o desiquilibrado político foi até o gabinete de Vinicius Louro em ataque de fúria querendo ir às vias de fato, sendo contido pelos funcionários do gabinete e pelo deputado estadual Hélio Soares (PL) que também estava no local.
Veja no vídeo abaixo
Entenda a confusão
Usando a ética com príncipio do seu discurso, o deputado Hélio Soares (PL) ocupou a tribuna nesta terça-feira para defender o deputado estadual Vinicius Louro e sua família (sem citar o nome de Yglésio) dos ataques sofridos pelo “deputado treta” ao percorrer os municípios maranhenses, desonrando a família do parlamentar pedreirense com palavras de baixo calão. “Nós conhecemos bem a família do Vinicius Louro, uma família nobre, com grande serviços prestados em Pedreiras e região, através do seu pai Raimundo Louro e de toda a sua família. Devemos ter cuidado com os nossos ímpetos e não criar inimizades sem necessidade em respeito a população que nos elegeu, temos muito a oferecer no parlamanento, quem valoriza os seus pares, valoriza a si mesmo”, destacou o deputado Hélio Soares.
Ao pedir o uso da palavra, o deputado Vinicius Louro lembrou que não é da sua índole tentar conquistar votos ou a simpatia dos eleitores difamando colegas parlamentares ou a família deles e que trilha o mesmo caminho de seu pai, o ex-deputado Raimundo Louro. “Esse deputado Yglésio sem ter o que fazer, na ânsia por conquistar votos prefere “queimar” a imagem de um parlamentar, eu prefiro falar de mim mesmo, mostrar o meu trabalho e o que eu tenho a oferecer. Não é da minha índole falar dos outros”, disse Vinicius Louro.
Em seguida o parlamentar foi mais enfático: “O deputado Vinicius não tem sequer um processo contra ele, jamais foi acusado de violência contra mulher, jamais foi processado por roubo de materiais em hospitais. Quer partir pro campo pessoal, eu estou preparado”, desafiou Vinicius Louro.
Em tom pacificador, o deputado estadual Vinicius Louro encerrou sua fala lembrando que passou a ser atacado pelo deputado Yglésio, após sair em defesa do excelente trabalho que faz o Poder Judiciário no Maranhão. Nesse momento o deputado Yglésio se aproxima do assento de Vinicius Louro, dando uma de joão sem braço dizendo com a cara mais limpa que não falou mal de ninguém.
O pior ainda estava por vir, após a sessão, totalmente desiquilibrado e nervoso, invadiu o gabibete do deputado Vinicius Louro chamando-o para brigar, mas foi contido por funcionários da casa.
Pelo jeito, o concurseiro, médico, advogado, deputado estadual Yglésio, gosta de difamar as pessoas usando a tribuna da Assembleia como palco dos seus delírios, mas, quando é confrontado perde a linha e quer resolver partindo para agressão. Do que adianta tanto diploma se não consegue ter inteligência para dominar a cabeça? Mais uma vez, nota zero pra esse deputado. Está na hora do próprio parlamento abrir um inquérito contra ele e expulsá- lo da casa. Parlamento não é ringue de luta.