Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Revolta: Prefeito Mecinho não paga Fundeb dos professores e não cumpre promessa de campanha

A população de São João Batista, especialmente os professores, estão revoltados com a gestão do prefeito Mecinho, que já acumula inúmeros escândalos desde que assumiu o município, no início deste ano.

Sua desastrosa gestão está sendo mal falada em toda a baixada maranhense, mas parece que Mecinho não criou vergonha na cara e continua passando vergonha junto com toda sua equipe de Governo e familiares, que só sabem sugar dinheiro dos cofres públicos.

Acontece que Mecinho se nega a pagar os 70% devidos do Fundeb, mesmo com a Lei 14.113/2020 já sancionada que obriga o gestor a realizar o pagamento, Mecinho continua pagando apenas os 60%, sem contar que a folha do mês de dezembro ainda não foi paga. Mais de R$ 23 milhões estão disponíveis para serem pagos, mas nem sobre 14°salário Mecinho quer comentar.

Mas o fator mais grave é que o pagamento correto do Fundeb foi uma das promessas de campanha de Mecinho em 2020, porém, essa não é a realidade vivida pelos professores, que há tempos tentam se reunir em audiência com Mecinho sobre a aplicação dos recursos do Fundeb, sem sucesso, pois Mecinho se nega a recebê -los.

Crente de fachada

 

Um detalhe interessante tem chamado atenção do BLOG VEJA AGORA, Mecinho, que gosta de pagar de crente , tem andado por aí tomando aquela boa gelada e dançando forró com sua primeira dama a “Botox”. Mecinho defende uma fé que não condiz com sua realidade; cada dia que passa a população de São João Batista descobre um pouco mais sobre o prefeito que elegeu, pena que já é tarde demais.

Categoria: Uncategorized