
Ex prefeito Luis da Movelar com o atual prefeito Luis da Movelar Filho
Em outubro, durante o encontro promovido pelo senador Weverton Rocha para apresentar sua pré-candidatura ao Governo do Estado, em Peritoró , o prefeito Luís Amovelar Filho declarou com veemência seu apoio incondicional a Weverton, sempre reafirmando estar certo sobre seu posicionamento e que o senador era sua inspiração.
O apoio de Amovelar Filho, inclusive, consolidava a força do grupo de Weverton, colocando o senador como melhor opção para comandar o Maranhão a partir de 2023.
No entanto, dois meses após o encontro, misteriosamente Amovelar Filho trai Weverton declarando apoio irrestrito ao vice-governador Carlos Brandão.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Coroatá aparece reunido com Brandão, declarando o seu posicionamento de que o vice-governador será o próximo governador do Maranhão. A mudança de posicionamento tão repentina pode ter envolvimento do pai do prefeito, Luís da Amovelar, raposa velha da política e que sempre dá a última palavra sobre qualquer decisão importante a ser tomada envolvendo a cidade de Coroatá.
O vice-prefeito Juscelino da Fazendinha também pode ter sua parcela de envolvimento para a mudança de lado.
Será com quem os Movelar ficará mesmo?
