No ano de 2021, o prefeito Bartolomeu comprou de uma empresa da cidade de Imperatriz, exatamente 3.316 (três toneladas) de polpa de frutas, que segundo a prestação de contas, foi distribuído na merenda escolar.
Analisando a prestação de contas do exercício de 2021, compras realizadas junto a empresa CARREIRO DISTRIBUIDORA EIRELI, localizada na Avenida JK, 1933- Imperatriz. O que mais impressiona é forma na qual os “pedidos” ou “emissão” de notas fiscais foram realizadas, demonstrando emissão aleatória e sem controle por demanda. Vejamos;
No mês de Agosto, foram emitidas as seguintes notas fiscais; ( Leganda: Data e números de nota fiscal).
16/08/2021 – 313, 314, 315, 316, 317, 318, 319, 320, 321, 322 – ao total de 10 notas fiscais somente no mês de Agosto. ( Os alunos só tiveram merenda no mês de Agosto?)
17-06/2021 – 186
14/10/2022 – 498
14/12/2022 – 618, 619, 620,
15/12/2022 – 629
De acordo com as informações acima, descritas, caracteriza-se que a prefeitura de Senador La Rocque só realiza compras duas vezes ao ano, no âmbito da merenda escolar. Uma no meio do ano e outra no final do ano. Qual será a intenção da atual gestão em realizar compras de alimentos no final do ano letivo? Tendo em vista que escolas municipais estava em sistema híbrido ( rotativo em aula presencial e remota).
Qual será a intenção da prefeitura em solicitar um quantitativo significativo no final do ano, tendo em vista que a licitação só tem a validade de 10 meses, será que tem algo de errado nesses pedidos? Qual a intenção da atual gestão em comprar quase três toneladas e meia de polpas e boa parte em Dezembro, já findando o ano letivo de 2021.
Mais uma missão para os orgãos controladores fiscaliarem! Só lembrando, essa aí é o MInistério Público Federal, não brinca não.