Durante sua participação no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, nesta segunda-feira (10/10), a deputada federal eleita Roseana Sarney (MDB) falou sobre sua votação ter ficado abaixo das expectativas – a ex-governadora recebeu 97.008 votos, sendo menos da metade na capital.
“Eu não tinha meios. As pessoas tinham hospital à disposição, cesta básica à disposição, peixe à disposição, os meus concorrentes tinham indicações de secretárias. A probabilidade era de eu perder alguns votos aqui em São Luís e foi isso que aconteceu. Mas isso tudo é esperado”, afirmou.
Apesar disso, Roseana se diz contente pela votação recebida, mesmo sem a estrutura de um grupo político e a máquina palaciana.
Sobre a futura legislatura, a deputada federal eleita se posicionou contra o Orçamento Secreto (“O povo que vota em ti não acompanha, tem que ter clareza no que está fazendo”, disse) e rechaçou a possibilidade de disputar o comando da Câmara dos Deputados (“Não existe essa possibilidade. Nunca ninguém foi presidente da Câmara ou do Senado em primeiro mandato”, Disse a Deputada