O Natal do Maranhão
Antes de qualquer coisa, deixo claro que não darei “spoiler” – termo em inglês utilizado, hoje em dia, para designar a revelação antecipada de informações. Mas a minha emoção ao ver o espetáculo que está o nosso Natal do Maranhão não vai passar em branco. E pelo que pude observar nos rostos das crianças que também estiveram presentes durante o lançamento oficial do projeto no último fim de semana, viveremos dias que deixarão muitos olhos marejados.
O Natal do Maranhão foi idealizado para que o maranhense celebre o nascimento de Jesus de uma forma alegre, organizada e muito criativa. Luzes, cores e muitas atrações tomarão conta de nossos dias e, certamente, deixarão um gostinho de “quero mais”. O maior Natal da história do Maranhão chegará a vários bairros de São Luís e a mais de 20 cidades, com uma programação cheia de espetáculos que vão encantar.
Encantar e alimentar. Já que, pela primeira vez, faremos uma celebração nos 168 Restaurantes Populares espalhados pelo Maranhão, oferecendo uma bela ceia natalina. Certamente atenderemos pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ter uma ceia de Natal de qualidade. É o nosso presente pela satisfação de levar amparo a quem precisa.
Mas é claro que teremos muito mais que isso na programação que segue até o dia 29 de dezembro. Garantimos a movimentação da economia; essencialmente aquela representada por quem esperava por uma chance de conseguir trabalho. Como foi gratificante ver, na noite da abertura oficial do evento, inúmeros carrinhos do programa Mais Renda espalhados pela Praça Deodoro, no centro de São Luís. E é disso que se trata.
“Encantar e alimentar. Já que, pela primeira vez, faremos uma celebração nos 168 Restaurantes Populares espalhados pelo Maranhão, oferecendo uma bela ceia natalina. Certamente atenderemos pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ter uma ceia de Natal de qualidade. É o nosso presente pela satisfação de levar amparo a quem precisa”.
Carlos Brandão
Governador do Maranhão