Alunos, pais e professores de uma escola da rede municipal do povoado Vila Palmeira, em Cajari, fizeram um protesto contra o desmazelo e falta de compromisso da gestão do prefeito Constâncio, que nunca deu um posicionamento quanto as obras da escola, que estão paradas há quase um mês.
“Há quase um mês essas obras estão paradas e o prefeito nunca se importou em enviar material”, disse a mãe de um aluno. “Educação não é mercadoria”, enfatizou outra mãe.
Os pais também contam que sete alunos se retiraram da escola e estão se deslocando até outro município para poder assistir aulas. Eles pedem pela conclusão das obras para que as crianças do povoado retomem os estudos.
Na obra, não existe ninguém trabalhando e não tem materiais para sua conclusão. Uma verdadeira vergonha para a administração municipal que não tem prezado pela educação, que deve ser a prioridade de uma gestão.
O vereador Jairo, que é do povoado, tem sido conivente com a irresponsabilidade do prefeito em não se pronunciar sobre o assunto e sequer fiscalizar as obras da escola.