Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Comissão de Assuntos Econômicos debate com Imesc potencialidades do setor primário

Reunião dos membros da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa

Os parlamentares integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa participaram, na manhã desta quinta-feira (11), de uma reunião ampliada com técnicos do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) para debater a realidade socioeconômica e potencialidades do setor primário do Maranhão.

Ao abrir a reunião, realizada na Sala das Comissões da Alema, o presidente da Comissão, Francisco Nagib (PSB), destacou a importância de a Assembleia Legislativa aprofundar discussões sobre a realidade e as potencialidades da economia do estado.

Além do presidente, Francisco Nagib, a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos contou com a presença dos deputados Florêncio Neto (PSB), Dra. Vivianne (PDT) e Júlio Mendonça (PCdoB).

Durante a reunião, o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Dionatan Carvalho, fez uma explanação sobre dados econômicos, sociais e ambientais do Maranhão, frisando que o objetivo institucional do Imesc é auxiliar a área de planejamento, por meio da realização de estudos e pesquisas, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, assim como manter o sistema de informação e cartografia.

O presidente do Imesc, Dionatan Carvalho apresentou, também, dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) e vínculos formais no setor primário, maranhense, entre outras temáticas.

“Apresentamos para os membros da Comissão um panorama do estado do Maranhão com o intuito de fazer com que os deputados possam trabalhar essa temática com o objetivo de produzir um desenvolvimento socioespacial do território. É assim que pretendemos contribuir nas discussões que estão acontecendo aqui na Assembleia”, enfatizou Dionatan Carvalho.

Detalhamento

O presidente da Comissão, Francisco Nagib, falou sobre a importância dos temas discutidos e frisou que a reunião desta quinta-feira serviu para o detalhamento das informações fornecidas no encontro anterior.

“Como vimos aqui, o Maranhão é um estado muito rico e plural. É importante conhecermos as potencialidades do nosso estado para que seja possível abrir mais oportunidades, para que aquilo que nós produzimos no setor primário seja industrializado e consumido dentro do estado”, assinalou.

O encontro, realizado nesta quinta-feira, contou também com a presença do diretor de Estudos e Pesquisas, Rafael Silva, e do diretor de Estudos Ambientais e Cartográficos, José de Ribamar Carvalho.

Fonte: Agência Assembleia

Categoria: Uncategorized