Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Didi do PP humilha prefeito Fufuca Dantas no fim de sua carreira política

Didi do PP e Prefeito Fufuca Dantas

O município de Alto Alegre do Pindaré está vivendo uma verdadeira confusão política, sobretudo no grupo do prefeito Fufuca Dantas pai do Deputado Federal André Fufuca. Aos 67 anos e  no final de seu quarto mandato como prefeito, segundo fontes Fufuca Dantas, está sendo humilhado e pressionado pelo pré-candidato a prefeito, Didi do PP, uma espécie de operador financeiro das licitações da gestão de Fufuca.

No município, mais três pré-candidatos trabalham pelo apoio de Fufuca, além de Didi do PP, que é um empresário que chegou há apenas dois anos em Alto Alegre do Pindaré. Até 2020, Didi morava e votava em São Luís, onde foi candidato a vereador e perdeu.

De olho em uma das prefeituras mais ricas do Vale do Pindaré e sabendo da aposentadoria política de Fufuca, Didi mudou drasticamente seus planos políticos e aterrizou em Alto Alegre do Pindaré. Decidiu que não queria mais ser somente o empresário que coordena as obras e serviço de limpeza do município, mas queria tomar de conta da caneta de Fufuca.

Didi do PP passou a patrocinar campeonatos de futebol, festas, vaquejadas, cantores locais e gastar muito dinheiro pra fazer seu nome ser conhecido, mesmo assim seu nome nunca decolou. O político então passou a cooptar vereadores da base do prefeito Fufuca, para fazer com que esses vereadores pressionasse Fufuca a escolher Didi. Mesmo com os vereadores puxados por regalias, Didi continua sendo uma pessoa estranha em todo o município.

A ganância de poder fez com que Didi partisse para mais um passo. De acordo com muitas pessoas, o político resolveu comprar uma pesquisa eleitoral para manipular e influenciar o eleitorado de Alto Alegre do Pindaré. Utilizando um perfil no Instagram de caráter duvidoso, Didi postou a pesquisa sem o consentimento de Fufuca. Mas na pesquisa, o pré-candidato mandou postar apenas o cenário estimulado que lhe beneficiava, não postando a pesquisa estimulada (onde os candidatos são colocados para conhecimento do entrevistado) e a rejeição, onde ele lidera e impossibilita que ele passe dos 20% das intenções de voto.

Já Fufuca? Fufuca segue calado e segundo pessoas próximas se sentindo humilhado publicamente por Didi do PP, seu suposto operador financeiro. Caso Fufuca não escolha seu nome, Didi irá mirar toda sua ira e com seu poder financeiro, destruir todo o legado construído por Fufuca, acabando politicamente com a fama de um dos prefeitos mais conhecidos no interior do Maranhão.

Categoria: Uncategorized