Júnior de Raquima, se vendeu na maior cara de pau para o grupo da prefeita Linielda de Eldo. Um dos próximos a anunciar a adesão é Beto Pixuta, ex-prefeito da cidade, que também já foi um dos maiores opositores da atual gestão.
Júnior de Raquima ficou em terceiro lugar na última eleição, e agora quer unir forças com Linielda para garantir uma vaguinha na administração que nada tem feito pelo município desde a posse, em janeiro de 2021.
Enquanto isso o vice-prefeito Narlon Silva, que rompeu com a prefeita, está se lançando pré-candidato a prefeito.
Outros Candidatos a Prefeito (a), da oposição são, Florismar Bastos, Magno Amaral e Geovana Cutrim.
Enquanto Linielda só pensa em fazer política para garantir as suas vantagens a frente do executivo, a cidade de Matinha continua abandonada, sem obras e sem ações efetivas para melhoria da qualidade de vida do povo. Os problemas são muitos: falta de água, ruas esburacadas, filas e mais filas no hospital do município, escolas em situação precária, salários dos servidores em atraso e por aí vai.
A população está revoltada e entendeu bem o objetivo dessa quadrilha, que tem enriquecido mês a mês: roubar de forma discarada enquanto sorri da cara de quem o elegeu.
Patrimônio
A prefeita Linielda Nunes Cunha tem 43 anos, é solteira, declara ao TSE a ocupação de servidora público estadual e tem superior completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 600.000,00. Já o vice Narlon Silva (Narlon Santos Silva), do PSDB, tem 34 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de empresário e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 820.000,00.