O vereador de Cajapió, Fabio José Câmara Costa, mais conhecido como Fábio Costa, foi denunciado e está sendo investigado pela suposta prática de estupro de vulnerável.
O Blog, teve acesso a uma documentação importante sobre o assunto, que tem repercutido não apenas em Cajapió, mas em toda a Região da Baixada Maranhense.
De acordo com o Inquérito Policial nº 06/2023-DPCC, as vítimas seriam crianças menores de 12 (doze) anos de idade à época do crime, tiveram suas regiões íntimas apalpadas por Fábio Costa, fatos confirmados pelos familiares das vítimas.
As vítimas seriam a própria filha do vereador e uma sobrinha que denunciaram os fatos a avó e posteriormente ao Conselho Tutelar do município de São Vicente de Ferrer (MA).
Os conselheiros tutelares providenciaram o registro o Boletim de Ocorrência n° 31056/2023 na data de 02/02/2023.
No Boletim de Ocorrência restou consignado que o vereador Fábio Costa teria beijado na boca da própria filha menor de idade, passado as mãos nos seios e nas partes intimas da vítima. Restou ainda relatado pela menor, que Fábio Costa, seu pai, já tinha mandado mensagens de cunho sexual para outras primas da vítima que também seriam menores de idade.
Ele aproveitava que as menores estavam em sua residência em decorrência das férias escolares para prática do crime, inclusive fazia convites para que as menores fossem escondidas ao seu quarto durante a noite.
O fato já está sendo apurado pela Policia Civil do Maranhão e o Ministério Público Estadual emitiu parecer pela oitiva das menores envolvidas, no que pode ser mais um triste caso de pedofilia no Estado.
O processo está registrado sob o n.º 0800653-11.2023.8.10.0130 e tramita na Vara da Comarca de São Vicente de Ferrer (MA). Veja Aqui na Integra.
Caso o vereador seja condenado poderá pegar pena de reclusão de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de prisão.
É aguardar e conferir, até também para acompanhar o posicionamento da Câmara de Vereadores de Cajapió diante do lamentável episódio.
Fonte: Jorge Aragão