Mulher foi indiciada por maus-tratos e corrupção de menores, já que cometeu crime na frente dos próprios filhos. Animal se recuperou bem.
O cachorro jogado de uma ponte de aproximadamente 12 metros pela própria tutora em Joinville, no Norte de Santa Catarina, entrou para adoção um mês após o crime, informou a prefeitura nesta quarta-feira (10).
O animal teve escoriações na pele, mas passou por tratamento no Centro de Bem Estar Animal (CBEA) e está pronto para encontrar um novo lar. A prefeitura não soube informar a idade dele.
O caso ocorreu em 8 de março no bairro Pirabeiraba e foi flagrado por uma câmera de segurança (relembre mais abaixo). O cão, chamado pela família de origem de Jorge, foi castrado e microchipado após o resgate, feito pela própria Polícia Civil, que investigou o caso.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Joinville, Fábio Jovita, interessados podem ir diretamente ao CBEA com documentos e comprovante de residência. “É feita uma entrevista porque não é só ter o animal, demanda uma responsabilidade”, afirmou.
“É um animal muito dócil, brincalhão e está doido para encontrar uma família. Ele é um cachorro muito legal”, destacou.
Por:Sofia Mayer,Fernanda Silva, g1 SC e NSC