Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Imperatriz chega a 200 mil eleitores e consolidação de 2º turno será aguardada

O município de Imperatriz, na região Tocantina, atingiu, neste último fim de semana, a marca de 200 mil eleitores, de acordo com informações da Justiça Eleitoral, que aguardará, até o dia 08 de maio, a consolidação dos números para decretar eleição majoritária em dois turnos pela primeira vez na história da segunda maior cidade do Maranhão.

O prazo consta no calendário para alteração de domicílio eleitoral.

“A princípio, sim [Imperatriz já alcançou os 200 mil eleitores]. Mas não estamos divulgando porque também está ocorrendo muita saída de eleitores”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargador José Gonçalo Filho.

A expectativa da classe política imperatrizense é substancial.

A maioria dos agentes enxerga com bons olhos o novo cenário eleitoral desenhado para ser estabelecido.

Hoje, lideram as pesquisas de intenção de voto para Prefeitura, em situação de empate técnico, o deputado federal Josivaldo JP (PSD) e o deputado estadual Rildo Amaral (PP).

Amaral conta com o apoio do Palácio dos Leões.

JP, apesar de ser do campo bolsonarista, aproximou-se, nos últimos meses, do grupo do governador Carlos Brandão (PSB) e, hoje, apresenta um discurso de que, independentemente de questões partidárias ou ideológicas, é necessário manter boa relação com todos os campos políticos, incluindo o Governo Federal, comandado pelo PT, objetivando firmar parcerias institucionais em benefício da população.

No segundo escalão da disputa, com razoáveis percentuais de intenção de voto, aparecem o ex-deputado estadual Marco Aurélio, que retornou ao PC do B, e a primeira suplente de deputada federal, Mariana Carvalho (Republicanos), bolsonarista convicta.

Fonte: Blog do Ligeiro 

Categoria: Uncategorized