Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Câmara Municipal aprova concessão do título de cidadania ao Pastor Fábio Leite

Pastor evangélico Fábio Leite

Por iniciativa do vereador Chico Carvalho (PSDB), a Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, Projeto de Decreto Legislativo que concede titulo de cidadão ao pastor evangélico Fábio Leite, um dos mais destacados líderes religiosos do Maranhão. O parlamentar afirma que ele tem uma larga folha de serviços prestados à sociedade maranhense, principalmente na recuperação de jovens em situação de risco.

Francisco Fábio Silva Leite nasceu em 12 de junho de 1972, em Teresina, no Piauí. Há 28 anos exerce o pastorado da Assembleia de Deus no Maranhão, 24 dos quais em São Luís.

Atua em várias delas, nos bairros do João Paulo, na Rua do Passeio, Vicente Fialho, Parque Atenas e bairros adjacentes como Habitacional Turu. Atualmente é pastor auxiliar na Vila Luizão e áreas circunvizinhas.

É membro da Convenção das Igrejas Assembleia de Deus no Estado do Maranhão (CEADEMA) e, há quase três décadas, exerce o cargo eletivo de secretário do Conselho Fiscal da referida convenção. São quatro mandatos.

É filho de Agenor Carvalho Leite e Raimunda Gomes da Silva Leite. Casado com Eliane da Silva Barros Leite e pai de Fabiane Barros Leite e Helielson da Silva Barros Sobrinho.

É graduado em Letras pela Faculdade Atenas Maranhense (Pitágoras) e em Teologia pela Faculdade Hokemã, em São Luís. Foi integrante da Polícia Militar do Maranhão, capelão, na patente de capitão, tendo passado pela formação de curso de Capelania, ministrado pela Academia “Gonçalves Dias”, da Polícia Militar do Maranhão.

Ao justificar sua iniciativa, Chico Carvalho disse que o pastor Fábio Leite reúne todas as qualificações que o credenciam a receber o título de cidadania de São Luís.

“É um piauiense de nascimento, mas maranhense de coração. Está aqui há quase três décadas semeando o bem, pregando a palavra de Cristo e seus ensinamentos. Sua atuação é muito forte na recuperação de jovens envolvidos com drogas. É um homem iluminado por Deus e só temos orgulho e satisfação de tê-los ao nosso lado”, acrescentou o vereador.

Por; Djalma Rodrigues 

Categoria: Uncategorized