Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Paula da Pindoba é Afastada Novamente da Prefeitura de Paço do Lumiar por Decisão Judicial

Paula da Pindoba

O juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, da 1ª Vara de Paço do Lumiar, determinou nesta sexta-feira (28) o afastamento da prefeita Paula Azevedo (PC do B) do cargo por um período de 90 dias. A decisão vem na esteira de uma série de eventos judiciais que têm envolvido a administração municipal.

Recentemente, Paula da Pindoba havia reassumido suas funções após uma decisão favorável do desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro, que anulou uma determinação anterior da desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim. A retomada ocorreu durante uma sessão rápida na Câmara Municipal, presidida pelo vereador Jorge Maru, aliado político de Paula e pré-candidato a prefeito.

A ação que resultou no afastamento de Paula Azevedo foi movida pelo próprio Município de Paço do Lumiar, que está atualmente sob gestão interina do vice-prefeito Inaldo Pereira. A decisão judicial é fundamentada em investigações em curso conduzidas pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). As investigações apontam para irregularidades em contratos de locação de veículos celebrados pela prefeitura com a empresa R C PRASERES E CIA LTDA. Esses contratos, decorrentes do Pregão Eletrônico n.º 006/2022 – SRP n.º 006/222 – PMPL, têm como objetivo fornecer veículos para as Secretarias Municipais de Paço do Lumiar.

O afastamento de Paula Azevedo adiciona mais um capítulo às turbulências políticas e jurídicas que têm marcado a administração municipal de Paço do Lumiar, evidenciando a complexidade e a seriedade das acusações que vêm sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*