Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Governo Lula faz estudo sobre VLT, que Fábio Câmara já discute há oito anos…

Desde 2016, pré-candidato do PDT a prefeito de São Luís inclui em seu plano de governo o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos como opção de ampliar o modal de transporte; Ministério das Cidades e BNDES incluíram agora a capital maranhense entre as cidades com potencialidades para receber investimentos no setor

Matéria do jornal o Estado de S. Paulo, reproduzida em São Luís pelo portal O Informante resgata um projeto que o pré-candidato do PDT a prefeito de São Luís, Fábio Câmara, debate há pelo menos oito anos, desde sua primeira candidatura, em 2016.

Essa proposta do agora candidato pedetista foi tratada neste blog Marco Aurélio d’Eça em agosto de 2016, no post “Fábio Câmara quer VLT favorecendo a Zona Rural”.

O VLT comprado por João Castelo está há 12 anos apodrecendo em um galpão pago pela Prefeitura de São Luís

De acordo com a matéria do Estadão, São Luís é uma das capitais aptas a receber projetos de ampliação do seu modal de transporte; a reportagem diz que o BNDES está desenvolvendo estudos para incluir nessas cidades projetos de BRTs, trens e VLTs. (Leia aqui)

Tenho a lucidez que a nossa cidade precisa ser discutida com propostas concretas e um dos temas que tenho levantado é a mobilidade urbana. Em 2016, quando candidato a prefeito, fui muito criticado com a questão do VLT. E hoje fui surpreendido de forma positiva por uma matéria que mostra São Luís incluído em estudo do BNDES para desenvolvimento de metrôs, BRTs e VLTs”, destacou Câmara, em vídeo publicado em suas redes sociais. (Veja acima)

Fábio Câmara com o professor Francisco Soares, engenheiro especialista em transporte, em estudo sobre a viabilidade do VLT

A reportagem do Estadão mostra que o déficit do Brasil em investimentos de mobilidade urbana está hoje na casa dos R$ 300 bilhões; o governo Lula (PT) quer resgatar esse setor com investimento do Ministério das Cidades, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Eu tenho discutido que São Luís precisa de outro modal para mudar a órbita do transporte. Nós temos o projeto e vamos contribuir com este estudo”, garantiu Fábio Câmara.

Por: Marcos Deça

Categoria: Uncategorized