Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: “Virou uma banca de negócios a Prefeitura de Tuntum”, diz vereador Renan Bílio

Vereador Renan Bílio

Em mais um contundente pronunciamento da tribuna da Câmara de Tuntum, o vereador Renan Bílio (PSB) afirmou que a Prefeitura de Tuntum virou uma banca de negócios, referindo-se a supostos esquemas de corrupção envolvendo a execução de projetos pela gestão municipal. O vereador, com rapidez, ainda destacou possíveis esquemas no envio de emendas parlamentares para Tuntum, em que a própria licitação e execução dos projetos têm a participação direta de deputados.

A fala do vereador se deu oportunamente na votação de um projeto do Chefe do Executivo, que pede autorização ao Legislativo para pedir empréstimo á instituições financeiras de até R$ 10 milhões. Os recursos, segundo o projeto encaminhado, será para implantação de energia fotovoltaica (energia solar) nos prédios públicos do município.

Renan Bílio não discordou das pretensões e dos teores do projeto e seus possíveis benefícios á sociedade, caso seja implantado a rigor, mas sim do momento em que ele vai ser feito, já que é ano de eleição, deixando claramente subtendido que ele pode ser utilizado para outro fim, possivelmente o eleitoral. Talvez o vereador esqueceu de perguntar aos seus pares o porquê de só agora ele está sendo encaminhado e votado. Por que somente agora na pré-campanha eleitoral? Não poderia ter sido antes para ter dado maior qualidade no atendimento público?

Do bloco de oposição, somente os vereadores Renan Bílio e Zé de Ourinho (PSB) foram contrários ao projeto. Eles temem o desvio de finalidade do projeto.

Por: Blog Do Lobão 

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*