Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Detinha, Josimar e Gildenemyr recebem títulos de cidadãos chapadinhenses da Câmara de Chapadinha

Vereadores reconhecem Josimar, Detinha e Pastor Gil por trabalho em prol do município


Os deputados Josimar de Maranhãozinho, Detinha e Pastor Gil, ambos do PL, receberam títulos de cidadãos chapadinhenses. As homenagens ocorreram durante sessão solene na tarde da última quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Chapadinha.

Os homenageados foram reconhecidos pelos serviços prestados à sociedade. A outorga é concedida a pessoas nascidas fora da cidade, que fazem jus à honraria, em razão de mérito em prol do município.

Nas palavras de agradecimento, os homenageados demonstraram todo o amor pela cidade e ficaram emocionados ao destacar a felicidade por receber a honraria.

“Agradeço imensamente a todos que me acolheram e tornaram este momento inesquecível”, declarou Josimar. “Juntos, continuaremos trabalhando por uma Chapadinha cada vez melhor!”, disse Detinha. “É com grande honra e emoção que recebo essa homenagem”, frisou o pastor Gil.

A prefeita Belezinha, que fez questão de participar da solenidade, ressaltou que todos os decretos legislativos foram aprovados por unanimidade, demonstrando a força que os homenageados representam para a sociedade chapadinhense. “Parabenizo a todos os homenageados e agradeço a todos por ajudarem no desenvolvimento de nossa querida Chapadinha”, afirmou.

Os convidados – Além dos citados, também estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Levi, o deputado estadual Aluízio Santos (PL), secretários municipais, vereadores e familiares dos homenageados.

A honraria – O Título de Cidadão Chapadinhense é a honraria mais importante que a Câmara pode entregar a pessoas nascidas em outras cidades. A homenagem é regulamentada por dispositivo próprio da Casa.

O vereador Tote Fernandes foi o autor da proposição que concedeu a honraria a Josimar e o vereador Nildo Santos das que concederam a Detinha e Gildenemyr.

Biografia

Josimar

Nascido em Várzea Alegre (CE), em 1976, Josimar Cunha Rodrigues, mais conhecido como Josimar de Maranhãozinho, é um empresário e político brasileiro. Filiado ao Partido Liberal (PL), foi prefeito de Maranhãozinho entre 2005 e 2012. Atualmente é deputado federal pelo Maranhão e presidente de honra do PL no Estado.

Ele é conhecido por sua ampla atuação no interior, tendo como características marcantes de seus mandatos o municipalismo e o apoio às lideranças locais das várias regiões do estado. Por concentrar grande parte de seu eleitorado às margens da BR-316 no Maranhão, recebeu o apelido de “Moral da BR”.

É também detentor de recordes de votação nas eleições de 2014 e 2018, já que se tornou o deputado estadual e o deputado federal mais bem votado da história do Maranhão.

Detinha

Nascida em Cariús (CE), em 1979, Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, mais conhecida como Detinha, é graduada em Serviço Social, presidente estadual do PL-Mulher e casada com Josimar de Maranhãozinho, deputado federal reeleito pelo Maranhão.

Detinha iniciou sua trajetória política, em 2005, quando assumiu a Secretaria de Assistência Social do município de Maranhãozinho. Em 2008, foi eleita prefeita de Centro do Guilherme com 52% dos votos. Em 2012, disputou a reeleição, sendo reeleita como prefeita do referido município com 82% dos votos válidos.

Nas eleições de 2018 foi eleita deputada estadual do Maranhão, a mais votada, com o total de 88.402 votos. Em 2022, ela disputou o cargo de deputada federal e foi a campeã da disputa proporcional com um total de 161.206 votos.

Pastor Gil

Nascido em Monção (MA), em 1971, Gildenemir de Lima Sousa, conhecido como Pastor Gil, é um pastor e político brasileiro. Ele foi eleito deputado federal nas eleições de 2018, com 47.758 (1,46% dos votos válidos), pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN, na coligação “Juntos pelo Maranhão” (PMN/PHS).

Em 2022, Pastor Gil foi reeleito para o segundo mandato de deputado federal disputando a vaga pelo PL, com 69.530 votos. Com 21 anos de trajetória na Assembleia de Deus, ele foi secretário-geral da CEADEMA – Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Maranhão. O cargo ocupado pelo religioso é o segundo mais importante, ficando atrás apenas do presidente, Pastor Pedro Aldir Damasceno.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*