Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Escândalo em São Luís: Empreiteiro Acusa Prefeito Eduardo Braide e  Secretário de Obras David Coldebella de Extorsão

Prefeito Eduardo Braide

Neste final de semana, a capital maranhense foi abalada por graves acusações de corrupção e extorsão envolvendo o prefeito Eduardo Braide (PSD) e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Coldebella. As denúncias foram feitas pelo empresário Antônio Calisto Vieira Neto, dono da Construmaster – Construções e Locações de Máquinas LTDA, em comentários públicos na rede social X (antigo Twitter).

No sábado, 29 de junho, Braide publicou um vídeo na rede social prometendo a construção de uma nova praça e a instalação de iluminação de LED no bairro Tibirizinho. Foi nesta publicação que Antônio Calisto fez duas acusações explosivas. Em um dos comentários, o empresário afirmou:

“Eduardo Braide, se a população de São Luís soubesse 1/3 dos seus esquemas (falo por mim), você não seria nem candidato! Estaria na cadeia!! Corrupto! Manipulador! Desonesto e bandido!!! Tu és o teu secretário David Coldebella.”

Em seguida, Calisto alegou ter sido vítima de extorsão por parte do prefeito e do secretário:

“Tu, juntamente com esse bandido e mal caráter David Coldebella, me extorquiram até o dia que queriam! Mesmo eu vencendo de forma lícita, você em conluio com esse FDP que você chama de secretário, ‘tomaram’! Mas não tem problema não… São Luís precisa saber o quanto tu é corrupto”.

A Construmaster, empresa de Calisto, foi responsável pelo asfaltamento em São Luís no primeiro ano da gestão de Braide. As alegações feitas pelo empresário são extremamente sérias e demandam investigação imediata por parte das autoridades competentes.

Diante da gravidade das acusações, é essencial que a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) da Polícia Civil do Maranhão, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão e a Câmara de Vereadores de São Luís tomem providências urgentes para apurar os fatos.

Este caso, que já está repercutindo nas redes sociais e na mídia local, pode ter desdobramentos significativos na política municipal de São Luís e na imagem da atual administração. O povo de São Luís aguarda respostas e ações concretas para garantir que a justiça seja feita e que eventuais crimes não fiquem impunes.

A cidade está de olhos abertos e espera por transparência e responsabilidade por parte de seus governantes.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*