Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Visita de Valmir Privado e coordenadora da  Acectma reforça apoio aos Conselhos Tutelares

Na tarde de ontem, dia 02, o Secretário Adjunto da Sedes, Valmir Privado, juntamente com a Coordenadora Institucional da  Associação de Conselheiros((as) e ex-conselheiros (as) Tutelares do Maranhão (Acectma), realizaram visitas importantes ao gabinete do deputado Júlio Mendonça e à Famem (Federação dos Municípios do Estado). O objetivo central dos encontros foi discutir estratégias para o fortalecimento dos 231 Conselhos Tutelares do Maranhão.

Durante as reuniões, foram apresentadas sugestões de projetos de leis ao deputado estadual Júlio Mendonça. Essas propostas visam aprimorar o funcionamento e a eficácia dos Conselhos Tutelares, órgãos essenciais na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, a comitiva destacou a importância do engajamento dos prefeitos e prefeitas na atualização cadastral dos municípios junto ao Programa PRO-DH do Ministério dos Direitos Humanos.

O Programa PRO-DH é fundamental para garantir recursos e suporte técnico aos Conselhos Tutelares, permitindo que atuem de forma mais eficiente e abrangente. A atualização cadastral é um passo crucial para que os municípios possam acessar os benefícios e apoio oferecidos pelo programa.

A visita ao deputado e à Famem reforça o compromisso das autoridades e instituições envolvidas com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes no Maranhão. Valmir Privado e a Coordenadora Institucional da Acectma destacaram a necessidade de uma atuação conjunta e contínua para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência, assegurando um futuro mais seguro e promissor para essa parcela da população.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*