Em alusão a matéria publicada neste canal de comunicação no dia 24/08/2024, com o título: https://blogvejaagora.com.br/2024/08/escola-crescimento-sob-criticas-apos-alegacoes-de-agressao-e-injuria-racial/ A Escola Crescimento enviou Nota de Esclarecimento sobre o teor da denúncia.
A Escola Crescimento, localizada em São Luís, Maranhão, esclarece que, após análise minuciosa das imagens internas de sala de aula, não foram encontradas evidências que confirmassem as alegações de agressão por parte de uma de suas colaboradoras. Mesmo assim, a assistente envolvida segue afastada até a conclusão do caso.
Com relação ao caso de injúria racial, lamentamos profundamente o ocorrido e reafirmamos que atos de discriminação racial são inaceitáveis dentro da instituição. A escola possui um compromisso com a criação de um ambiente de aprendizado seguro, inclusivo e respeitoso para todos os alunos. Estamos trabalhando para garantir que medidas corretivas apropriadas sejam aplicadas.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, ética e respeito aos direitos de cada aluno e responsável, e estamos colaborando com as autoridades para esclarecimento do caso.