Uma nova pesquisa do Instituto Quaest, revela mudanças significativas na corrida pelo Governo do Maranhão. O levantamento aponta a liderança do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o avanço surpreendente do vice-governador Felipe Camarão (PT), que assumiu a segunda colocação na disputa.
Segundo os dados, Braide lidera com 33% das intenções de voto no cenário principal. A grande novidade, no entanto, é a ascensão de Felipe Camarão, que alcançou 19%, ultrapassando o ex-prefeito Lahésio Bonfim (NOVO), que aparece agora com 16%.
No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Eduardo Braide sobe para 34%. Camarão segue com os mesmos 19%, enquanto Lahésio registra leve crescimento, chegando a 17%.
Embora Braide continue na dianteira, o desempenho de Felipe Camarão aponta para um fortalecimento importante de sua candidatura. O petista, que até então vinha em terceiro lugar, agora se consolida como o principal nome na disputa direta contra o atual prefeito da capital.
O avanço de Camarão também sinaliza um novo momento na disputa, com potencial para acirrar ainda mais a campanha nos próximos meses.


