
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação Carga Segura, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em assaltos a caminhões de encomendas dos Correios e na posterior revenda de celulares roubados. O roubo ocorreu de forma violenta na BR-316, entre os municípios de Caxias, Codó e Timon, no Maranhão, e envolveu pelo menos cinco suspeitos armados.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI) e Caxias (MA), além de um mandado de prisão preventiva também em Caxias. A operação é fruto de uma investigação que identificou os integrantes da quadrilha responsável pelo roubo e pela comercialização ilegal dos aparelhos celulares.
Segundo a Polícia Federal, lojistas nas cidades de Caxias e Teresina chegaram a colocar os celulares roubados à venda, o que levou ao cumprimento de diligências nas duas localidades. Os investigados podem responder por associação criminosa armada, roubo qualificado com uso de arma de fogo e em concurso de pessoas, peculato e receptação qualificada.
A operação contou com a atuação conjunta de agentes da PF dos estados do Maranhão e Piauí. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na rede de receptação e distribuição dos produtos roubados.
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.