Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Negligência em Mirinzal: Jovem morre após ataque cardíaco e demora no socorro revolta familiares

Prefeito Deyvison do Posto e jovem que foi a a óbito por suposta negligência

Um grave caso de possível negligência no atendimento médico chocou moradores de Mirinzal no último domingo (8). Um jovem de 27 anos morreu após sofrer um ataque cardíaco e esperar por mais de uma  por uma ambulância do Hospital Municipal Nossa Senhora da Vitória. O município é administrado pelo prefeito Deyvison do Posto.

Segundo relatos da esposa da vítima, o pedido de socorro foi feito pelo menos duas vezes. Sem resposta imediata, ela precisou ir pessoalmente ao hospital para cobrar atendimento. Somente após o apelo direto ao motorista, a ambulância foi deslocada até a residência da família.

Ainda de acordo com a viúva, o veículo chegou sem técnico de enfermagem e sem acompanhamento médico, obrigando vizinhos a continuarem com a massagem cardíaca iniciada minutos após o colapso do jovem. Ele foi encaminhado ao hospital em estado crítico, onde recebeu adrenalina da equipe médica, mas não resistiu.

O episódio levantou questionamentos sobre a estrutura do serviço de urgência da cidade e a responsabilidade da gestão municipal em garantir respostas rápidas em situações de risco à vida.

A família agora cobra esclarecimentos e medidas para que tragédias como essa não se repitam. A população também se mobiliza em busca de justiça, exigindo apuração dos fatos por parte das autoridades competentes.

Até o momento, a Prefeitura de Mirinzal não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Categoria: Uncategorized