
O prefeito de São Vicente Ferrer, Adriano Freitas (PSDB), confirmou, em entrevista exclusiva ao Blog Veja Agora, que colocará seu nome à disposição para disputar a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).
Eleito e reeleito prefeito de São Vicente Ferrer, Adriano Freitas é filho do experiente ex-prefeito Cabo Freitas, que também foi eleito e reeleito para comandar o município. A trajetória política da família é marcada pela atuação na Baixada Maranhense.
Conhecido por seu perfil jovem, atuante e articulado, Adriano Freitas pretende ampliar sua atuação política e representar os municípios maranhenses à frente da entidade municipalista.
Durante entrevista exclusiva ao Blog Veja Agora, Adriano revelou que já conta com o apoio de vários prefeitos inclusive da Baixada Maranhense, que, segundo ele, estão alinhados ao seu projeto de disputar o comando da federação.
Caso seja eleito, Adriano Freitas poderá alcançar um marco histórico: tornar-se o primeiro prefeito da Baixada Maranhense a presidir a FAMEM, ampliando a representatividade política da região na entidade.
A entrada de Adriano Freitas na disputa promete movimentar os bastidores da política municipalista do Maranhão, especialmente diante das articulações que começam a ganhar força entre os gestores municipais.
Com dois mandatos à frente da Prefeitura de São Vicente Ferrer e uma trajetória construída ao lado de importantes lideranças políticas, Adriano Freitas agora se prepara para um novo desafio: buscar a presidência de uma das principais entidades de representação dos municípios maranhenses.
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.