Parecer do TCE já está na Câmara Municipal de São Bento. Ministério Público moveu Ação Civil Pública e processo criminal está concluso no TJ
O prefeito de São Bento, Luizinho Barros poderá voltar à prisão, perder direitos políticos e ser cassado a qualquer momento, em virtude de um processo criminal a pedido do Ministério Público do Maranhão, com irregularidades cometidas pelo prefeito Luizinho Barros. A peça inicial já transitada e julgada pelo Tribunal de Contas do Estado em 18 de abril de 2018, demonstrando inúmeras irregularidades e já está concluso para decisão a qualquer momento no Tribunal de Justiça do Maranhão, pelo Juiz Francisco Bezerra Simões.
O parecer do TCE, desaprovando as contas de Luizinho, já está na Câmara Municipal e vereadores de oposição de São Bento querem puxar sessão para analisar o parecer para pedir o afastamento imediato do prefeito.
Se os vereadores acompanharem o parecer do tribunal, que é pela reprovação, Luizinho perderá seus direitos políticos e automaticamente terá o mandato de prefeito cassado, segundo o que determina a lei.
Prisão
Luizinho Barros já foi preso pela Política Federal em 2016, na época ele foi acusado de participar de um esquema fraudulento na previdência no município de São Bento. Além de Luizinho, contadores, um advogado, um ex-funcionário do Cartório de Palmeirândia, um servidor do INSS e intermediários foram indiciados.