Denúncia!! Fugas de presos viraram rotina no sistema prisional do Maranhão
Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Denúncia!! Fugas de presos viraram rotina no sistema prisional do Maranhão

Murilo Andrade Secretário da Siap

O BLOG VEJA AGORA recebeu uma grave denúncia de que presos da Unidade Prisional de São Luís UPSL1 realizam fugas constantes. O fato é assunto proibido nos corredores e é recorrente por conta da gravíssima fragilidade no sistema de segurança da Unidade que já tem mais de 60 anos.

Ainda de acordo com a fonte sigilosa do BLOG, sempre quando ocorrem casos de novas fugas, agentes e funcionários temporários são exonerados para evitar repercussão negativa sobre a fragilidade da Unidade, que ainda possui paredes de barro e muros considerados baixos para o sistema penitenciário.

A última fuga registrada foi no dia 29 de janeiro por conta dessa fragilidade, não há câmeras de segurança e nem refletores; três servidores que trabalhavam na guarita acabaram sendo exonerados sem receber nenhum tipo de aviso ou documentação.

A direção tenta varrer para debaixo do tapete um problema que, além de comprometer a segurança popular, desnuda o fracassado sistema prisional do Maranhão.

O secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, ciente de tantos escândalos, não consegue mais esconder sua preocupação de perder o cargo a qualquer momento e começar, muito em breve, a arrumar as malas para voltar a Minas.

Após receber as graves denúncias o titular do BLOG VEJA AGORA tem recebido ameaças de morte e de prisão, no entanto, o mesmo afirma que não se intimidará com as tais ameaças pois não tem nenhum tipo de condenação com a justiça. O BLOG VEJA AGORA trabalha com a verdade e com apuraçao dos fatos. Sua intenção é manter a população bem informada.

 
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized