Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Hoje é dia de TBT (Quinta-feira do retorno) !!!! Exclusivo: Veja Agora porque Flávio Dino não incluiu Othelino Neto na auditoria da Secretaria de Meio Ambiente

O editoral do ‘Blog Veja Agora’ lançou a coluna “TBT”, para relembrar, requentar escândalos, bastidores da política, curiosidades, acontecimentos e ações positivas e negativas que foram ao ar na blogosfera maranhense.

E para começar o nosso  TBT de hoje, vamos relembrar…

O Blog  obteve, com exclusividade, uma vasta documentação que mostra toda vida pregressa do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB).

A documentação aponta uma verdadeira roubalheira durante a gestão de Othelino à frente da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), no Governo Jackson Lago. Foi um dos maiores escândalo de roubo florestal já visto no Brasil.

Othelino Neto e Charles Wagner Rodrigues Silva – que trabalhou na SEMA começando suas funções como motorista, mas chegando ao cargo de superintendente, são apontados como chefes de um esquema de comercialização ilegal de autorização para desmate através de “créditos virtuais”, inseridos fraudulentamente no sistema Ceprof/Sisflora.

Por conta disso, o governador Flávio Dino (PCdoB) não incluiu seu aliado do PCdoB na auditoria realizada pela Secretaria de Transparência, que apenas auditou a gestão da ex-governadora Roseana Sarney – uma clara prova que a pasta foi criada apenas com finalidade de perseguir adversários políticos.

Por Luís Pablo: 19/08/15
Categoria: Uncategorized