O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, apontou uma série de irregularidades no caso dos 46 ônibus escolares guardados no galpão da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Turu. Os veículos encontram-se parados sem qualquer utilização.
O parlamentar encaminhou um ofício ao DETRAN, que desmente a versão do prefeito Eduardo Braide de que os veículos estavam à espera de documentação e emplacamento.
De acordo com Paulo Victor, os ônibus escolares estariam sendo guardados para serem entregues no período eleitoral, um golpe baixo e de extremo mal caratismo do gestor municipal. “A educação das nossas crianças não pode ser usada para poupança política, vamos lutar para que esses veículos comecem a beneficiar a população de São Luís”, disse Paulo Victor.
O parlamentar também vai questionar a Prefeitura de São Luís sobre dois contratos emergenciais feitos em menos de seis meses, que somam cerca de R$ 15 milhões para o transporte público de São Luís. “Muitas perguntas precisam ser respondidas e nosso papel enquanto parlamentar é fiscalizar e buscar soluções que melhorem a vida do nosso povo”, concluiu Paulo Victor.