Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Promoção relâmpago reduz ingressos para Botafogo-PB x Flamengo com apoio da Mr Pay

A partida entre Botafogo-PB e Flamengo, válida pela terceira fase da Copa do Brasil e marcada para esta quinta-feira (1º), no Estádio Castelão, em São Luís, contará com patrocínio da empresa Mr Pay Brasil, que passou a apoiar financeiramente o evento.

Com a nova parceria, foi lançada a promoção relâmpago “24H de Casadinha do Trabalhador”, que oferece dois ingressos com desconto especial. A ação é válida até esta terça-feira (30) e tem como objetivo facilitar o acesso do público ao jogo.

Os ingressos promocionais estão disponíveis no site e aplicativo da Bilheteria Digital, nas bilheterias do Castelão e do Estádio Nhozinho Santos (das 8h às 19h), além das lojas Hockey (Península) e Degraus (nos shoppings Ilha, Pátio Norte, Rio Anil, São Luís e na Rua Grande).

Veja Agora: Duarte Jr, Fernando Braide, Roseana Sarney e Fábio Câmara lideram disputa para deputado federal na Grande São Luís…

OS PREFERIDOS DA GRANDE SÃO LUÍS: Duarte Jr., Roseana, Fernando Braide, Dr. Yglésio, Pedro Lucas e Fábio Câmara aparecem entre os primeiros

Pesquisa do Instituto Prever na região metropolitana mostram os dez com maiores índices de intenção de votos para 2026, em lista que inclui também Dr. Yglésio, Pedro Lucas, Rosana da Saúde e Fábio Câmara entre os principais

Os deputados federais Duarte Jr. (PSB), Roseana Sarney (MDB) e o deputado estadual Fernando Braide (Solidariedade) aparecem nas primeiras colocações na pesquisa do Instituto Prever sobre intenção de votos para deputado federal na região metropolitana de São Luís.

  • Duarte Jr. registra 24,5% das intenções de voto no cenário com 10 nomes, seguido de Fernando, com 21% e Roseana, com 18,7%;
  • nessa lista aparecem ainda Dr. Yglésio (PRTB), com 7,6%, Pedro Lucas (União Brasil), com 7,1% e Rosana da Saúde (PRB), com 5,8%;
  • a lista fecha com Fábio Câmara (PDT), 3,2%, Orleans Brandão (MDB), com 1,8%, Allan Garcês (PP), com 1,2% e Flávia Berthier (PL), com 1,1%.

“Nosso objetivo principal é medir o desempenho da direita e do bolsonarismo em todos os níveis de candidatura no estado. Para isso, usamos como referência a lista de mais votados na Grande São Luís em 2022 e acrescentamos os nomes da direita que são potenciais candidatos a deputado federal em 2026”, explicou o deputado estadual Dr. Yglésio Moyses, que contratou a pesquisa da Prever. 

ESTUDO COMPLETO. Mais profundo levantamento sobre a corrida sucessória de 2026 no Maranhão, Pesquisa Prever mostra cenários de eleições proporcionais

Mais completo estudo sobre as eleições de 2026 divulgado até agora, a Pesquisa Prever utilizou um método próprio para estabelecer a lista de candidatos a deputado federal preferidos pelo eleitor da região metropolitana.

  • primeiro, o eleitor respondeu de forma espontânea em quem votaria para deputado federal;
  • dessa lista, tirou-se um total de pouco mais de 20 mais votados, acrescentando os nomes da Direita;
  • a partir da manifestação estimulada do eleitor sobre esses nomes, chegou-se à lista dos 10 mais citados.

Na questão especifica da direita em São Luís e região, o estudo pondera questões como posição ideológica – se de direita, de centro, de extrema direita – relação com eleitorado evangélico e católico e também qual o potencial desses nomes no eleitorado de esquerda.

Por: Marcos Deça

Marquinhos celebra reforma do Centro de Saúde da Vila Nova República


A população da Vila Nova República, na zona rural de São Luís, comemorou nesta terça-feira (29) a entrega da reforma do Centro de Saúde Dr. Ribamar Frazão Correia. A obra, executada pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Saúde (Semus), representa um marco no fortalecimento da rede municipal de atenção básica e especializada — e contou com o empenho direto do vereador Marquinhos, figura amplamente reconhecida pela sua dedicação às comunidades mais carentes da capital.

A reestruturação da unidade, agora equipada com ambientes climatizados e novos equipamentos, chega em um momento simbólico: o mês em que a Vila Nova República celebra seus 40 anos de fundação.
“Tenho lutado por infraestrutura e melhoria de vida aqui na Vila Nova República. No ano passado, realizamos a maior festa de aniversário do bairro, com programação cultural e ações sociais. Essa é uma conquista da comunidade, por quem temos lutado diariamente. Já realizamos ações sociais, entregas de alimentos, apoiamos iniciativas locais, e agora celebramos mais essa vitória na saúde”, destacou Marquinhos, ao lado de moradores e lideranças durante a solenidade de reinauguração.
A receptividade calorosa da comunidade a Marquinhos durante o evento foi um reflexo do reconhecimento popular. Recebido com carinho pela população, o vereador reforçou o pedido ao prefeito para ampliação dos serviços ofertados, com foco em atendimento humanizado e fortalecimento da atenção primária, de forma a garantir atenção integral à população da Vila Nova República e bairros vizinhos.
O prefeito Braide, por sua vez, elogiou o trabalho do vereador e ressaltou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para transformar realidades.
Com uma trajetória marcada pela simplicidade e compromisso com os que mais precisam, Marquinhos segue transformando demandas populares em ações concretas — sempre ao lado do povo. Sua atuação, especialmente na zona rural, reafirma que é possível construir uma política pública sensível, acessível e verdadeiramente transformadora.

No aniversário de Morros, Osmar Filho faz entrega de ambulância, viatura e mais investimentos para a cidade

Durante as festividades, o parlamentar realizou mais uma etapa da ação “Cuidar dos Olhos”, com a entrega de óculos às pessoas que participaram da fase de consultas oftalmológica

Desde a última semana, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) esteve em Morros para celebrar os 127 anos de emancipação política do município. Sempre acompanhado do prefeito Paraíba, nesta segunda-feira (28) participou da entrega de diversas benfeitorias para a cidade, como uma ambulância com UTI para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma nova viatura, Estação Tech, Praça da Família, carrinhos do programa “Mais Renda”, unidade do Procon, e a inauguração do Estádio Renatão, além da assinatura de diversas ordens de serviço para a realização de novas ações e investimentos em várias áreas. O parlamentar também participou da missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, reforçando seu compromisso com a população local.

O prefeito Paraíba agradeceu publicamente o apoio do deputado: “O deputado Osmar Filho tem proporcionado ao povo de Morros dias melhores”, destacou o gestor municipal. “E quando a gente fala de saúde, estamos falando de prevenção, de cuidado e de amor”, completou, referindo-se à ação “Cuidar dos Olhos”, iniciativa de Osmar em parceria com o Governo do Estado, que na sexta-feira (25) realizou mais uma etapa do projeto, com a entrega de óculos às pessoas atendidas na fase de consultas oftalmológicas. Uma das beneficiadas, Ana Cláudia, elogiou a organização da ação: “Achei tudo muito organizado. Aprovadíssimo!”

Osmar Filho, ao dirigir-se aos presentes, valorizou o esforço conjunto em prol do município: “Vocês têm que se orgulhar do prefeito que têm, que dia e noite corre atrás de trazer benefícios e melhorias para cada um de vocês e para ver esta cidade transformar-se da forma que está acontecendo ”, disse o deputado. “Eu estou sempre à disposição dele, correndo atrás, e assim temos conseguido muitos benefícios e muitas ações para a população e para a cidade”, afirmou, garantindo que ainda virão muitas outras conquistas para Morros. Em sua fala, o deputado ainda agradeceu ao governador Carlos Brandão (PSB) pelo apoio a esse projeto e a outras iniciativas para o município.

Também estiveram presentes às festividades o vice-governador Felipe Camarão (PT); os deputados federais Josimar Maranhãozinho e Detinha, ambos do PL; e, o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas (Seam), Orleans Brandão.

URGENTE!!! Ex-prefeito Ronildo Campos acumula cargos públicos de forma irregular e expõe manobra política em Penalva

Ronildo Campos

O ex-prefeito de Penalva, Ronildo Campos, volta a escandalizar mais uma polêmica em Penalva. Após ser nomeado Secretário de Educação, num movimento claramente de olho nos recursos milionários do FUNDEB, Ronildo agora acumula também o cargo de Assessor de articulação Regional — uma prática que levanta sérias suspeitas de irregularidade.

O que chama ainda mais atenção é que, mesmo como Secretário, quem de fato continua fazendo todo serviçona pasta da Educação é a sua prima, Tânia, mostrando que o esquema familiar montado durante seu mandato como prefeito continua a todo vapor. A nomeação de Ronildo como Assessor Regional de articulação evidencia a velha prática do uso da máquina pública para interesses pessoais e eleitorais, em total desrespeito à população penalvense.

Além disso, segundo a legislação, é vedado o acúmulo de dois cargos públicos de natureza administrativa como os que Ronildo ocupa atualmente. A situação configura, no mínimo, uma grave afronta à moralidade pública e precisa ser investigada com rigor pelos órgãos de controle.

O povo de Penalva merece respeito, seriedade e compromisso com a ética. Usar a educação, a esperança de milhares de crianças e jovens, como moeda política é inadmissível! Que as autoridades competentes tomem providências e que o povo não se cale diante de mais essa vergonha.

Ronildo Campos querendo enriquecer mais ainda as custas do povo de Penalva !

Penalva precisa avançar, e não voltar ao tempo do descaso e das velhas práticas!

Veja Agora: Prefeitura de Pinheiro avança com serviços de substituição de luminárias antigas, por lâmpadas de Led com selo do Inmetro

A Prefeitura de Pinheiro está trabalhando para deixar a nossa cidade mais iluminada. Equipes estão atuando na substituição de lâmpadas antigas por lâmpadas de LED com selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologias (Inmetro), que atendem aos requisitos de segurança, qualidade e desempenho propostos pelo órgão.

A ação teve início na Avenida Principal da cidade, as trocas começaram no Obelisco e vão até o Maranhão Novo. Os serviços também vão contemplar bairros e povoados, com o objetivo de garantir uma iluminação de qualidade, mais eficiente para a circulação de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

O trabalho reforça o compromisso da atual gestão, com o bem-estar, segurança e a acessibilidade de todos os pinheirenses.

Prefeito de Matinha Pretende Gastar Mais de R$ 1,3 Milhão com Fio Elétrico e Levanta Suspeitas

Prefeito Nilton Everton (PRD)

O prefeito de Matinha, Nilton Everton (PRD), está no centro de uma nova polêmica envolvendo a aplicação de recursos públicos. Desta vez, o gestor municipal pretende gastar a impressionante quantia de R$ 1.358.517,60 na aquisição de fios elétricos, por meio de um contrato firmado com a empresa C A Aires Silva.

O valor elevado chamou a atenção da população e levantou fortes suspeitas. Moradores da cidade questionam a necessidade e a proporção do gasto, alegando que nem trocando toda a fiação de metade do município seria possível justificar uma despesa tão alta. O contrato, que ainda carece de explicações claras por parte da prefeitura, é visto como mais um indício de possível desvio de prioridades na gestão pública.

Enquanto Nilton Everton direciona milhões para contratos que geram desconfiança, áreas essenciais como saúde e educação seguem em estado crítico, sofrendo com o abandono e a falta de investimentos básicos. Em postos de saúde, faltam medicamentos e profissionais; nas escolas, a precariedade da infraestrutura é um desafio enfrentado diariamente por alunos e professores.

Diante do cenário, cresce a pressão para que os órgãos de controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, fiscalizem a contratação e apurem a real necessidade da despesa milionária com fios elétricos.

A população de Matinha, que já enfrenta inúmeros problemas estruturais, agora observa com desconfiança mais este episódio, aguardando respostas e, sobretudo, responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.

Penalva: Contrato Milionário entre Guerra e L.C.E. Calvet Filho Emprendimentos Gera Dúvidas: Cestas Básicas Não Chegam à População

Prefeito Guerra e o ex-prefeito Ronildo Campos, Secretario de educação municipal. (PIU PIU E FRAJOLA)

O prefeito Guerra (PP), o mesmo que causou polêmica ao entregar a Secretaria Municipal de Educação ao seu mentor político e ex-prefeito Ronildo Campos — conhecidos popularmente como “Piu Piu” e “Fraijola” —, agora é alvo de um novo escândalo envolvendo contratos milionários.

Em menos de 100 dias de administração, Guerra firmou contrato no valor de R$ 1.064.850,00 com a empresa L.C.E. Calvet Filho Empreendimento, localizada na Rua do Chumbo, número 09, quadra 11, no Residencial Canaã, em São Luís. O objeto do contrato, firmado por meio de Ata de Registro de Preços, seria para a “futura e eventual aquisição de cestas básicas”.

Contudo, segundo apuração de fontes alinhadas ao Blog Veja Agora, até o momento nem 50 cestas básicas foram efetivamente distribuídas pela gestão municipal, o que acende um alerta sobre a verdadeira finalidade do contrato. A situação levanta suspeitas se a aquisição seria realmente para atender pessoas em situação de vulnerabilidade e hipossuficiência social, como prevê o edital, ou se o montante estaria sendo direcionado para beneficiar apoiadores políticos da campanha eleitoral, ou até mesmo para uma possível emissão de notas fiscais frias.

A falta de transparência e a aparente desconexão entre o valor contratado e o serviço prestado colocam o prefeito Guerra no centro de mais uma crise de credibilidade. O Blog Veja Agora, junto com o Ministério Público, já está atento e monitorando os desdobramentos deste novo caso.

A população, que esperava mudanças e melhorias após as eleições, agora assiste com indignação o surgimento de denúncias e suspeitas em série em tão pouco tempo de governo.