Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Flávia Alves, Suplente de Deputada Federal, Endossa a Pré-Candidatura de Domingos da Pachorra para Vereador em São Vicente Férrer

Flávia Alves e Domingos da Pachorra

Em um movimento político significativo, Flávia Alves, renomada suplente de Deputada Federal e figura influente na esfera política local, anunciou seu total apoio à pré-candidatura de Domingos da Pachorra para Vereador em São Vicente Férrer.

Domingos da Pachorra emergiu como um nome promissor, comprometido com o progresso e desenvolvimento de São Vicente Férrer. Sua determinação e visão para a comunidade o destacam como uma escolha natural para representar os interesses do município.

Além do apoio fervoroso de Flávia Alves, Domingos da Pachorra recebeu elogios pela sua dedicação e entusiasmo pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Flávia Alves enfatizou: “Domingos da Pachorra tem um futuro brilhante, não medirei esforços para lhe ajudar em seu projeto, nos olhos dele da pra ver a vontade de trabalhar em prol do seu município”.

Flávia Alves, além de sua posição como Suplente de Deputada Federal, possui laços políticos sólidos, sendo cunhada da Senadora Ana Paula e irmã do Deputado Estadual Othelino Neto. Seu endosso à candidatura de Domingos da Pachorra fortalece ainda mais a sua credibilidade e apoio dentro do município de São Vicente Férrer.

Com esse apoio unânime e a confiança depositada por Flávia Alves, Domingos da Pachorra segue firme em seu compromisso de trabalhar incansavelmente pelo progresso e bem-estar de São Vicente Férrer. Sua pré-candidatura ganha impulso significativo, prometendo representar os anseios e necessidades da população com integridade e comprometimento.

 

Assembleia Legislativa avança em transparência na gestão da presidente Iracema Vale

Iracema Vale

A Assembleia Legislativa do Maranhão está avançando no quesito transparência pública na gestão da presidente Iracema Vale (PSB). É o que atesta o Ranking de Transparência do Segundo Semestre de 2023, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), no Diário Oficial da última segunda-feira (11). O Parlamento Estadual alcançou nota 8,56, praticamente o dobro da nota obtida pelo Legislativo no levantamento publicado em março de 2023, que foi de 4.46.

Esse é o resultado de um trabalho sério, de responsabilidade e de muita dedicação de toda a equipe de servidores da Casa. Estamos fazendo uma gestão focada na transparência e na regularização de todos os setores. As informações são de interesse público e, assim, garantimos também o direito do cidadão maranhense”, afirmou Iracema Vale.

Em março de 2023, um mês após a posse da deputada Iracema Vale na presidência da Alema, o TCE/MA divulgou ranking no qual a Assembleia Legislativa apareceu com nota 4.46, pontuando apenas na categoria “C”.

Já em julho de 2023, após uma série de medidas implantadas pela gestão da deputada Iracema Vale, a Assembleia atingiu a nota 7.53, alçando posição na categoria “B”. Foram somente cinco meses de trabalho até esse resultado.

Na análise mais recente do TCE/MA, divulgada na última segunda-feira e referente ao segundo semestre do ano passado, o Legislativo alcançou nota 8,56, quase alcançando o índice máximo (A).

O ranking é realizado dentro da competência dos Tribunais de Contas de fiscalizar o cumprimento das normas da Lei Complementar nº 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente quanto à transparência da gestão fiscal, conforme alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 131/2009 e Lei Complementar nº 156/2016, bem como o cumprimento da Lei Federal nº 12.527/2011, Lei de Acesso à Informação, Lei Federal nº 13.460/2017, Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, entre outros normativos.

Chapadinha e Amarante foram escolhidos para receber Campus do IFMA

É mais uma conquista relevante do povo maranhense proporcionada pelo governo do presidente Lula. Parabenizo o reitor do IFMA, Carlos César, pela viabilização desse enorme benefício ao povo maranhense e agradeço ao Ministro da Educação, Camilo Santana e ao presidente Lula por essa ação histórica que irá proporcionar aumento na oferta de ensino profissionalizante para centenas de jovens maranhenses. Em razão do relevante papel desempenhado por essa respeitável instituição, contribui, através de emendas, para implantação de cinco polos do IFMA, construção de restaurantes e de ginásios esportivos, aquisição de computadores entre outros benefícios. Assim, mais uma vez, manifesto o meu respeito a todos gestores, professores, servidores e estudantes do IFMA e reafirmo meu compromisso de continuar sempre à disposição dessa magnífica instituição para ajudar no que estiver ao meu alcance.

São Bento: “Demônio, corno, vagabundo”. Disse o Ex-prefeito Luizinho Barros o foguinho, disceminando ódio nas redes sociais, contra Trabalhador

Em São Bento, um episódio recente de agressão verbal por disceminação de ódio por parte do ex-prefeito Luizinho Barros, reacendeu o debate sobre a conduta de figuras públicas e o clima político atual. Segundo relatos, após a circulação de uma de um áudio envolvendo um cidadão local, o ex-prefeito teria reagido com hostilidade, proferindo insultos e ofensas,  chegando a chamar o trabalhador de “demônio, corno, vagabundo”.

Este incidente destaca a erosão do respeito mútuo que historicamente caracterizava a rivalidade política, em uma era marcada por notícias falsas e animosidade crescente, a falta de empatia torna-se uma preocupação central. A resposta do cidadão afetado, que optou por gravar um vídeo demonstrando sensatez e coerência, serve como um lembrete da importância da civilidade e do diálogo construtivo.

A situação em São Bento é um reflexo de um problema mais amplo, onde a polarização e a intolerância, que alinhado com o desespero do ex-prefeito Luizinho Barros que nada fez além de ser capa de jornais e blogs com incursões do Ministério Púlico e Polícia fiscalizando vários atos suspeitos nas suas gestões. E assim o ex-gestor vem mostrando o que há de pior na política.

Veja  Agora o vídeo:

 

Osmar Filho participa de evento do Dia da Mulher com Camyla Jansen, pré-candidata a prefeita de Cajari

No último domingo (10), o deputado estadual Osmar Filho (PDT) esteve em Cajari, na Baixada Maranhense, onde participou de uma ação solidária em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Promovida pela ex-prefeita do município e pré-candidata à Prefeitura, Camyla Jansen (União Brasil), o evento contou com o apoio do parlamentar.

Realizado na Escola Quincio Pinto Muniz, o evento disponibilizou atendimentos de saúde – pediatria, odontologia, endocrinologia, ginecologia e orientação nutricional, além de palestras direcionadas aos universo feminino. Também contou com dinâmicas de lazer, serviços de cabeleireiros e distribuição de brindes.

“Entre sorrisos, abraços e atendimentos, celebrou-se a força e a união das mulheres. Que esses momentos de cuidado e empoderamento se perpetuem”, disse Osmar, ressaltando que foi um dia marcante de solidariedade e fortalecimento feminino. Para a ex-prefeita de Cajari, foi um dia para lembrar às mulheres presentes que são incríveis, cheia de força e talento.

Veja Agora!!! Justiça suspende e proíbe SMTT aplicar multas em São Luís

Álvaro Pires e Rodrigo Lago ingressaram com Ação Popular contra a SMTT

Álvaro Pires e Rodrigo Lago ingressaram com Ação Popular contra a Prefeitura de São Luís 
O deputado Rodrigo Lago (PC do B)  e o vereador Álvaro Pires (PSB), ajuizaram Ação Popular e garantiram na Justiça, para que a Prefeitura de São Luís se abstenha de julgar os autos de infração lavrados tendo por base o art. 230, V, do CTB, que dispõe sobre os veículos que não estejam registrado e devidamente licenciados; àqueles pendentes do julgamento previsto no art. 281 do CTB e que suspenda todas as MULTAS aplicadas com fundamento no mesmo artigo.
Em decisão cautelar, Lago e Pires conseguiram ainda, que a Prefeitura de São Luís suspenda todas a expedição de notificações acerca de novos autos de infração lavrados com fundamento no art. 230, V, do CTB mediante utilização de videomonitoramento, até que seja tomada nova decisão após a requerida audiência de justificação prévia.
Ainda na decisão do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Dr. Francisco Soares Reis Júnior, obriga que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, altere a parametrização do sistema eletrônico de lavratura de Auto de Infração para que a conduta de “conduzir veículo não registrado e que não esteja devidamente licenciado” como violadora do art. 232 do CTB, ou outro dispositivo que repute aplicável, desde que não seja o art. 230, V, do CTB, aplicando- se os arts. 267 e 270, §2º, do CTB, quando cabíveis’. Quanto aos fatos que fundamentam o pedido, os autores alegam que o Município de São Luís está autuando proprietários de veículos inadimplentes com tributos estaduais, como a Taxa de Licenciamento e/ou o IPVA, como infração de trânsito gravíssima, utilizando Inteligência Artificial (IA) e videomonitoramento.
Álvaro Pires e Rodrigo lago argumentam que há erro grave na forma de autuação, pois, os critérios não são adequados, e que isso pode ser uma estratégia para aumentar a arrecadação municipal. Ao final, afirmam que essa situação foi noticiada pela imprensa em geral, os quais relataram que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT está utilizando câmeras de videomonitoramento para autuar proprietários de veículos inadimplentes com o licenciamento anual.
Deste modo, até que saia uma nova decisão, ESTÃO SUSPENSAS AS NOTIFICAÇÕES, AUTUAÇÕES E MULTAS, de veículos que não estão licenciados (IPVA), e que foram pegos no videomonitoramento (PARDAIS).

São Vicente Ferrer: Adriano Freitas, Domingos da Pachorra e Nato de Cabecinha Firmes Rumo à Candidatura e Progresso Municipal

Prefeito Adriano Freitas, Nato de Cabecinha e Domingos da Pachorra

Em São Vicente Ferrer, a política ganha novos contornos com a determinação e comprometimento do suplente de vereador Domingos da Pachorra, que, mantendo sua postura firme, segue em frente com seu projeto de candidatura a vereador. Sua liderança promete ser um importante elemento de fortalecimento para o grupo do prefeito Adriano Freitas.

Domingos da Pachorra, com sua visão clara de melhorias para a cidade, atraiu para seu lado Nato de Cabecinha, uma figura conhecida por sua militância em favor dos menos favorecidos. Na última reunião política, Nato reafirmou seu compromisso em integrar o grupo liderado pelo prefeito Adriano Freitas e por Domingos da Pachorra. “Vamos avançar juntos em direção ao progresso de nossa cidade”, declarou Freitas, destacando a importância da união em prol do bem-estar da comunidade.

Além disso, Nato de Cabecinha expressou seu apoio incondicional à candidatura de Domingos da Pachorra à vereança de São Vicente Ferrer, fortalecendo ainda mais a parceria entre os dois líderes e reforçando o compromisso com as demandas e necessidades da população local.

Com essa aliança sólida e comprometida com o avanço da cidade, São Vicente Ferrer pode vislumbrar um futuro de desenvolvimento e progresso, onde as vozes dos menos representados ganham força e espaço nos corredores do poder municipal.