Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Indicado pelo MDB, João Marcelo assume o DNIT-MA

Deputada Federal Roseana Sarney (MDB) ao lado do seu correligionário ex Deputado João Marcelo, Atual Presidente do Dnit MA

Nesta quinta-feira, 7, foi anunciado o nome do novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão: o ex-deputado federal João Marcelo. Ele assume o cargo no lugar de Glauco Silva, que estava à frente do órgão desde o início do ano.

A nomeação, feita pelo ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho, saiu no Diário Oficial da União. João Marcelo é uma indicação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que superou a resistência do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que queria emplacar Clayton Noleto, ex-secretário de Infraestrutura do Maranhão.

A indicação do ex-parlamentar emerge do apoio do MDB à nomeação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo o voto de todos os senadores da sigla.

Paulo César Surge como Forte Candidato a Prefeito em Alcântara

Ex-vereador de São Luís ganha apoio popular frente à insatisfação com a atual gestão

Da esquerda para a Direita atual prefeito Nivaldo, Paulo César e o Ex-prefeito Anderson

Em Alcântara, uma pequena cidade com uma rica história no Maranhão, o burburinho político tem se intensificado nos bastidores. As conversas nas ruas e praças giram em torno de um nome: Paulo César, ex-vereador de São Luís, que agora se apresenta como uma esperança de mudança para muitos alcantarenses.

Alcântara, conhecida por sua beleza arquitetônica e importância histórica, enfrenta desafios políticos e de gestão. O atual prefeito, Nivaldo, tem enfrentado críticas e uma falta de apoio popular. Anderson, ex-prefeito, também não é visto como uma opção viável, principalmente após sua administração ser marcada por insatisfações e problemas legais.

Ascensão de Paulo César:

Nesse cenário, surge Paulo César, com um histórico político em São Luís e uma imagem de líder capaz de trazer novas perspectivas para Alcântara. Sua pré-candidatura é vista como um sinal de renovação, especialmente por aqueles que se sentem desrepresentados pela atual administração. César tem se destacado por sua abordagem focada no progresso e no desenvolvimento da cidade.

A população local expressa um misto de esperança e expectativa em relação a Paulo César. Há um desejo palpável por mudanças significativas na administração da cidade, e muitos veem em César a liderança necessária para isso.

Enquanto as eleições se aproximam, os olhos estão voltados para Alcântara, onde a política local reflete o desejo de mudança e progresso. Paulo César emerge como uma figura central nesse processo, carregando as expectativas de muitos alcantarenses que anseiam por uma nova direção para sua cidade.

CANTANHEDE NA 13ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A prefeitura de Cantanhede, está participando da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, por meio de uma equipe formada pelo presidente do conselho municipal da Assistência, Herbet Santos, pela delegada das entidades, Vitória Cristina da Pestalozzi e também pela Elaine Frota, que é a coordenadora estadual do Movimento Nacional de Auto Defensores e diretora da Pestalozzi em Cantanhede.
O prefeito Zé Martinho tem garantindo todo suporte e apoio, porque entende a importância da ação para o município.

@CantanhedePref
secom

Deputada Detinha Alcança Vitória Cultural: Projeto Reconhecendo Círio de Nazaré Aprovado na CCJ

 

Alô!!! Polícia Federal e MPF!!!!! Vereador de Araioses é Suspeito de Fraude no INSS: Blog Promete Revelar Suposto Chefe da Quadrilha

Araioses MA

Em Araioses, uma pequena cidade no estado do Maranhão, as ondas de choque de um escândalo de corrupção estão apenas começando a ser sentidas. Um vereador, cuja identidade ainda não foi divulgada, encontra-se no centro de uma teia de acusações, suspeitas de envolvimento em um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Este caso adiciona mais um capítulo preocupante às histórias de corrupção política que estão associadas ao Brasil nos últimos anos.

A reviravolta mais recente veio de uma fonte inesperada: um blog local. Em uma série de mensagens que prometem agitar as estruturas do poder municipal, o blog anunciou que abrirá uma “caixa preta” deste caso, revelando a identidade do suposto chefe da quadrilha. Esta figura, alegadamente ligada às atividades ilícitas do vereador, tem mantido a comunidade de Araioses em suspense.

A promessa do blog de revelar tais informações não é apenas um sinal de jornalismo investigativo vigoroso, mas também um reflexo da crescente demanda por transparência e responsabilidade no governo local. Os cidadãos de Araioses, cansados ​​de escândalos e corrupção, aguardam ansiosamente mais detalhes, na esperança de que a verdade venha à tona.

Para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, este caso representa mais um desafio na luta contra a corrupção no Brasil. Se as declarações contra o vereador de Araioses foram confirmadas, não apenas enfraqueceram a confiança pública na administração local, mas também destacaram a necessidade contínua de vigilância e reforma no sistema de segurança social do país.

Enquanto a comunidade local aguarda a próxima postagem do blog, a tensão é palpável. Este caso é mais do que apenas uma história de corrupção local; é um microcosmo das lutas enfrentadas por muitas cidades brasileiras, onde a batalha contra a corrupção continua a ser uma prioridade urgente.

Impulsionando São Vicente Férrer: A Colaboração Estratégica entre Adriano Freitas, Márcio Jerry, Joslene e Werbeth Monteiro

Da Esq p/Dir.Werbeth Monteiro, Deputado federal Márcio Jerry, Adriano Freitas e a Secretaria Joslene 

Em um encontro significativo para o futuro de São Vicente Férrer, o prefeito Adriano Freitas se reuniu com importantes figuras políticas. O Deputado Federal Márcio Jerry, a Secretária de Estado de Cidades Joslene, e o Secretário Adjunto de Cidades Werbeth Monteiro estiveram presentes. A reunião abordou temas cruciais para o desenvolvimento local.

O prefeito Adriano Freitas conduziu a discussão focando em dois eixos principais: a conjuntura política e partidária e a busca por mais investimentos para São Vicente Férrer. Com o Deputado Federal Márcio Jerry, a conversa girou em torno de estratégias políticas e alianças para fortalecer a região no cenário estadual e nacional.

A Secretária de Estado de Cidades, Joslene, e o Secretário Adjunto de Cidades e conterrâneo, Werbeth Monteiro, discutiram planos concretos para atrair mais investimentos para a cidade. Os tópicos incluíram melhorias na infraestrutura urbana e Rural, projetos de desenvolvimento social e econômico, e iniciativas para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos de São Vicente Férrer.

O prefeito Adriano Freitas expressou otimismo ao final da reunião, enfatizando que as discussões foram produtivas e promissoras. Ele ressaltou a importância da união e do trabalho conjunto entre os diferentes níveis de governo para trazer melhorias tangíveis para a cidade.

A reunião simboliza um passo importante na direção de um futuro mais próspero para São Vicente Férrer. Com lideranças comprometidas e focadas em resultados concretos, a cidade pode esperar desenvolvimentos significativos nos próximos meses e anos.


 

 

Vídeo: Entre Despedidas e Continuidades: Paulo Victor Reflete sobre a Jornada de Flávio Dino e a Ascensão de Carlos Brandão

Em um momento marcante para a política do Maranhão, o Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, expressou sua honra em presenciar um dos possíveis últimos atos políticos de Flávio Dino antes de sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Este evento simboliza uma transição significativa, tanto para o estado do Maranhão quanto para o cenário jurídico do Brasil”. Disse O Presidente da Câmara Municipal de São Luís Vereador Paulo Victor (PSDB).

Vídeo: ALUNOS DA ESCOLA FIRMINA BARROS SÃO DESTAQUES NA OBMEP

Hoje visitamos a Escola de Tempo Integral Firmina Barros, para reconhecer os alunos que foram destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O desempenho dos estudantes na categoria mirim rendeu um total de 19 prêmios, um feito inédito no ensino muncipal.
Com imenso orgulho, compartilhamos os resultados conquistados pelos talentosos alunos: 6 medalhas de ouro, 3 de prata, 5 de bronze e 5 menções honrosas.
O prefeito Zé Martinho parabeniza cada aluno, bem como a toda a comunidade escolar, por mais uma vez elevar o nome da instituição e evidenciar a importância do ensino de qualidade, o que coloca o município entre os que mais investem na Educação. É importante ressaltar, que tudo isso é fruto de uma gestão que diuturnamente tem buscado avançar em todos os aspectos, reconstruindo uma cidade com todos, e para todos.

@CantanhedePref
secom