Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Confronto de Interesses Políticos Abala Cidade de Alto Alegre do Pindaré: Didi do PP, ameaça Romper com o Prefeito Fufuca Dantas, se não for o escolhido para ser candidato a Prefeito da Cidade

Didi do PP

Em meio a um cenário político turbulento, a cidade de Alto Alegre do Pindaré, encontra-se no epicentro de uma disputa interna que envolve figuras-chave do Partido Progressista (PP), Segundo fontes bem posicionada do Blog Veja Agora, Didi do PP, está no centro de um impasse que pode abalar as estruturas políticas locais.

Didi, amplamente reconhecido como o principal operador  do Prefeito Fufuca Dantas, está ameaçando romper os laços caso não seja escolhido como seu sucessor. A tensão aumenta à medida que a pressão de Didi sobre o prefeito se intensifica, com alegações de que ele detém informações sensíveis.

O cenário político de Alto Alegre já é conhecido por suas reviravoltas e alianças complexas, mas essa situação parece estar à beira de uma ruptura iminente. A influência de Didi sobre Fufuca, que se estende além do âmbito político, acrescenta um elemento intrigante a esse conflito.

A dinâmica se complica ainda mais devido à relação familiar no centro das atenções. Fufuca Dantas, pai do Deputado Federal André Fufuca, enfrenta uma difícil decisão quanto a seu sucessor político. A possibilidade de escolher alguém que não seja Didi pode levar a consequências imprevisíveis.

Didi do PP, Prefeito Fufuca Dantas e o Deputado Federal André Fufuca

Enquanto a cidade de Alto Alegre observa essa batalha de interesses se desenrolar, os cidadãos aguardam ansiosamente por um desfecho. A política local, muitas vezes turbulenta, está prestes a enfrentar mais um teste de sua estabilidade, e o futuro da cidade está pendente das decisões tomadas nos bastidores.

Prefeitura de Peri-Mirim promove Grande Ato pela Juventude

Prefeito Heliezer do Povo

A Prefeitura de Peri-Mirim, liderada pelo gestor Heliezer do Povo, irá promover o Grande Ato pela Juventude, que será no sábado, dia 19, no Clube Recreativo de Peri-Mirim.

O grande evento contará com o lançamento de programas para a juventude e projetos que irão levar investimentos e oportunidades para a juventude da cidade de Peri Mirim.

“Venha e faça perto desse importante momento para a nossa juventude. Unidos, iremos incentivar nossos jovens a buscar um grande futuro. Isso tudo é fruto de muito trabalho e cuidado com a juventude da nossa cidade, tenho imenso prazer em participar desta jornada vitoriosa para eles”, disse o prefeito Heliezer.

ABSURDO: Prefeitura de Pirapemas assina contratos de mais de R$ 2 milhões para contratação de serviços gráficos com a RB do Nascimento LTDA

Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim

A Prefeitura de Pirapemas assinou recentemente quatro contratos para prestação de serviços gráficos em apoio as atividades das secretarias municipais, ao todo, os contratos somados chegam o montante de R$ 2.094.280,90. Os contratos foram publicados no dia 14 de julho 2023 e terá validade até 31 de dezembro de 2023, ou seja, apenas cinco meses todo esse valor pode ser torrado através desses contratos.

O município mesmo vivendo uma crise administrativas sem precedentes, a gestão do prefeito Fernando Cutrim não mediu esforços para assinar quatro contratos através das secretárias de Administração, Educação, Saúde e Assistência Social, para tais serviços, que pelo ponto de vista de muitos cidadãos locais é absurdo.

A empresa que assinou os contratos com a gestão de Fernando Cutrim foi a RB do Nascimento LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 24.247.697/0001-68, sediada na cidade de Santa Helena.

A divisão dos contratos ficou da seguinte forma:

068/2023-SEMADM R$ 250.403,33 (duzentos e cinquenta mil, quatrocentos e três reais e trinta e três centavos);
069/2023-SEMED R$ 1.599.096,00 (um milhão, quinhentos e noventa e nove mil e noventa e seis reais);
070/2023-SEMUS R$ 220.881,57 (duzentos e vinte mil, oitocentos e oitenta e um reais e cinquenta e sete centavos);
071/2023-SEMAS R$ 23.900,00 (vinte e três mil e novecentos reais);
Total: R$ 2.094.280,90.

Chama atenção o valor de quase R$ 1.6 milhões assinado pela secretaria municipal de educação, essa que é uma pasta que vem sendo muito criticada, pois segundo relatos, que apesar de muitos recursos que recebe mensalmente tem entregado pouco à população.

Veja Agora: Data Ilha mostra que Paulo Victor é o pré-candidato que mais cresce nas pesquisas

Vereador Paulo Victor

O Instituto Data Ilha divulgou nesta quinta-feira (17), sua primeira pesquisa de intenção de votos para a corrida rumo à prefeitura de São Luís.

Os números divulgados chamam atenção para o crescimento do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor. Fato este já registrado em outras pesquisas.

De acordo com a pesquisa Data Ilha, Paulo Victor aparece com 9,9% no cenário estimulado. Nas últimas pesquisas realizadas para a corrida rumo à prefeitura da capital, o Instituto Completa e Econométrica apontaram Paulo Victor com 5,2%.

Segue na liderança o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide com 31,7%, seguido do deputado federal Duarte Júnior 25,4%, do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior 15%.

Foram realizadas 1.069 entrevistas em 40 bairros da capital maranhense entre os dias 10 e 12 de agosto deste mês.
A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Paulo Victor realiza homenagens durante café do Dia dos Pais

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSDB), participou nesta manhã de quarta-feira (16), do café da manhã especial de Dia dos Pais, realizado na própria Câmara, com sorteio de vários Brindes.

Na oportunidade, o parlamentar fez questão de registrar uma homenagem ao servidor Augusto, que partiu no último domingo e a todos os pais da Casa do Povo, pela dedicação à cidade e às suas famílias.

“Sabemos que a jornada da paternidade nem sempre é fácil, mas com toda certeza, ser pai é uma das maiores dádivas de Deus nas nossas vidas”, afirmou o presidente Paulo Victor.

Conlagos: O Prefeito de Cantanhêde e Presidente do Conlagos Zé Martinho o Kabão, convida você para o Evento de Lançamento do Projeto Fortalece Sociobio

Zé Martinho o Kabão, Prefeito de Cantanhêde e Presidente do Conlagos

O Prefeito Zé Martinho, prefeito de Cantanhêde e Presidente do Conlagos Consórcio, vem através deste convidá-lo(a) para o Evento de Lançamento do Projeto Fortalece Sociobio, que acontecerá no dia 18/08 (sexta-feira), às 09:00h, no município de Matinha.
O evento será um momento politíco de entrega de equipamentos para instalação de miniusinas de beneficiamento do coco babaçu nos municípios do Conlagos.
Sua participação é importante para fortalecer a política de consórcio no nosso território!

Em Tempo:

Programa Fortalece Sociobio, O CONLAGOS possui entre seus objetivos e finalidades, definidos em seu estatuto, atuar pelo fortalecimento e modernização de complexos e setores estratégicos para a atividade econômica territorial e regional, destacando-se o ramo da cadeia produtiva cultural, esportiva, pesqueira, agropecuária, turismo, comércio e serviços; Promover os sistemas territoriais e regionais de indicadores econômicos, sociais, educacionais, turísticos, culturais e esportivos; e Estimular a produção cultural local e regional; Buscando atender a suas finalidades estatutárias bem como os objetivos e diretrizes do Programa Fortalece Sociobio, O projeto “Apoio à produção de azeite e óleo de coco babaçu em agroindústrias comunitárias no Maranhão: compra de equipamentos, capacitação e marcas coletivas”, tem como objeto o apoio à estruturação produtiva da cadeia do coco babaçu no Maranhão, através da compra de equipamentos para agroindústrias comunitárias, capacitação das extrativistas e promoção de estratégias de agregação de valor em 5 (cinco) municípios do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses, visando a geração de renda e melhoria da qualidade de vida das quebradeiras de coco babaçu da região. Além de estruturar a cadeia produtiva do babaçu, agregando valor aos produtos e gerando renda para agricultores familiares através da implementação de 02 (duas) miniusinas e reestruturação de mais 02 (duas) miniusinas recebendo transformadores para o beneficiamento do coco babaçu e capacitação para as produtoras. O apoio proposto pelo presente projeto é justificável no sentido de melhorar o beneficiamento da amêndoa do coco babaçu, em especial do azeite (óleo bruto), óleo e farinha do mesocarpo como base para o requerimento futuro de Marca Coletiva, para os produtos do babaçu do Maranhão. Bem como, a capacitação de populações extrativistas, envolvendo 185 (quatrocentos e vinte e cinco) quebradeiras de coco babaçu, através de 03 (três) minicursos presenciais divididos em módulos: Boas práticas de produção, controle de qualidade e Segurança do Trabalho; Gestão empresarial, associativismo/cooperativismo e Planejamento do Grupo Produtivo; Operacionalização e manutenção nas instalações do beneficiamento. Atendendo assim as seguintes diretrizes do Manual Operacional: 5.1. Estruturação de cadeias produtivas da sociobiodiversidade, considerando os diversos elos dessas cadeias. 5.2. Mecanismos de diferenciação da produção e agregação de valor, bem como identificação dos produtos da agricultura familiar por meio do Selo Nacional da Agricultura Familiar – SENAF. 5.8. Atividades para melhoria da gestão comunitária e dos arranjos institucionais de roteiros da sociobiodiversidade e para internalizar o conceito de bioeconomia nos consórcios intermunicipais. 5.9. Qualificação de empreendimentos e comercialização de produtos da sociobiodiversidade, visando a inserção em mercados públicos e privados. 5.12. Formação/capacitação técnica e apoio à pesquisa voltadas para a sustentabilidade econômica, ambiental e social das cadeias da sociobiodiversidade, beneficiando empreendedores, comunitários e/ou servidores públicos. O projeto vai beneficiar diretamente 185 (cento e oitenta e cinco) quebradeiras de coco babaçu e seu grupos familiares nos seguintes polos:

Polo Regional – em Viana/MA Atendendo 2 (dois) municípios: Matinha e Viana. Polo Regional – em Cajapió/MA Atendendo 2 (dois) municípios: Bacurituba, Cajapió. Polo Regional – em Vitorino Freire/MA Atendendo 1 (um) município: Vitorino Freire. Apesar do enorme potencial e importância do coco babaçu para geração de renda, dinamização da economia da agricultura familiar no maranhão e manutenção dos modos de vida tradicionais das quebradeiras de coco, os produtos oriundos do babaçu, como óleo e azeite, ainda não possui o devido reconhecimento dos valores sociais, culturais e ambientais envolvidos em seu modo de produção. Ainda, as condições de trabalho das quebradeiras de coco babaçu são precárias, exigindo intenso esforço físico, o que compromete a qualidade de vida e a produtividade do trabalho das mesmas. Aliado à ausência de tecnologias para o beneficiamento e melhoramento das qualidades dos produtos, os fatores elencados acima geram uma baixa valorização dos produtos do babaçu em termos de preço praticados no mercado e geração de renda para os produtores, e dificulta sua inserção em novos mercados privados. Esperamos, desta forma alcançar o fortalecimento da organização e gestão dos empreendimentos comunitários e agregar valor aos produtos derivados do babaçu, aumentando seu reconhecimento perante o público consumidor, potencializando sua inserção em novos mercados e aumentando a geração de renda para as produtoras. Os municípios serão contemplados da seguinte maneira: 02 miniusinas nos municípios de: Cajapió e VitorinoFreire; 04 transformadores trifásicos para: Matinha, Cajapió, Vitorino Freire e Viana.

São João Batista: município continua jogado as traças

O tempo passa e o município de São João Batista está cada vez pior, sua administração incompetente jamais conseguiu mostrar um trabalho digno e verdadeiro, nem ao menos para maquiar a cidade ou fingir que algo está sendo feito.

Praticamente às vésperas de 2024, ano das municipais que prometem dar o que falar, nada ainda foi feito em benefício da população, as ruas continuam esburacadas, os povoados e sede continuam sem pavimentação adequada, nas escolas, falta merenda, material e infraestrutura para acomodar os estudantes de forma digna, caos total!

Os hospitais e UBS’s estão tomados pelo caos, falta medicação, equipamentos e médicos disponíveis para atender os doentes, sem falar na superlotação, algo corriqueiro e que passa despercebido pela Secretaria de Saúde do município.

O povo de São João Batista não sabe mais a quem recorrer, tamanho abandono do atual gestor, o mesmo nunca mais foi visto pela cidade, pois segundo fontes tem se ocupado bastante com viagens caras para fora do Maranhão, ou luxando em seu apartamento na área mais nobre de São Luís, com um dinheiro que pertence ao povo.

Este blog jamais se calará mediante a tanto desmazelo e incompetência da administração de São João Batista, que a justiça seja feita em 2024, e que o povo tenha a oportunidade de eleger quem verdadeiramente se importa com as suas necessidades.