Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Vereador Marquinhos homenageia o Dia do Estudante

O vereador Marquinhos, publicou em suas redes sociais uma bela homenagem pelo Dia do Estudante, comemorado nesta sexta-feira, 11 de agosto.

“Estudantes são aqueles que construirão o futuro melhor para o nosso país, sendo parte fundamental da nossa sociedade. Quero homenagear a todos os estudantes que se dedicam dia a dia a conhecer novas histórias, adquirir novos saberes, vivenciar novas experiências”, disse o parlamentar.

O vereador prosseguiu destacando sobre a importância do conhecimento. “Estudar é abrir caminhos para um futuro melhor, enriquecendo o conhecimento e preparando-se para os desafios que estão por vir”, concluiu o vereador Marquinhos.

Prefeito Adriano Freitas participa de Conferência Municipal de Assistência Social

O prefeito de São Vicente Férrer, Adriano Freitas, prestigiou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de São Vicente Férrer.

O encontro foi um mergulho em discussões profundas sobre as políticas e práticas que moldam o cenário da assistência social, contribuindo para o fortalecimento do bem estar da cidade.

“Foi inspirador compartilhar ideias e perspectivas com outros participantes comprometidos com a promoção do progresso social e humano”, ressaltou o prefeito Adriano Freitas.

Veja Agora: Sessão Solene marca homenagens ao bicentenário do poeta Gonçalves Dias na Assembleia

Durante a solenidade, o escritor, romancista, teatrólogo, historiador e jornalista Gonçalves Dias teve seu nome e seus muitos feitos literários lembrados pelos presentes à cerimônia

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, data que marca o bicentenário de nascimento do poeta maranhense Gonçalves Dias, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou sessão solene para homenagear este que foi um dos maiores expoentes da literatura brasileira. A solenidade, proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB) e comandada pela presidente da Casa, Iracema Vale (PSB), contou com a presença de diversas autoridades representantes do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Academia Maranhense de Letras, entre outras instituições.

Durante a solenidade, o escritor, romancista, teatrólogo, historiador e jornalista Gonçalves Dias teve seu nome e seus muitos feitos literários lembrados pelos presentes. A sessão solene também contou com a apresentação da Banda Bom Menino das Mercês e do cantor Guilherme Jr.

Iracema Vale ressaltou o legado de Gonçalves Dias e parabenizou o deputado Roberto Costa pela iniciativa. “É muito importante perpetuarmos a memória do poeta Gonçalves Dia, esse grande orgulho nacional que muito contribuiu para o engrandecimento da nossa literatura e da nossa cultura”, disse a chefe do Legislativo maranhense.

Idealizada em conjunto com a Fundação da Memória Republicana Brasileira, a sessão solene foi um dos pontos altos da programação em homenagem ao poeta maranhense, realizada durante todo o ano pelo Governo do Maranhão.

Celebração

Na solenidade, o deputado Roberto Costa disse esperar que a celebração ao bicentenário de Gonçalves Dias seja uma oportunidade para reafirmar o compromisso de todos com a literatura, com a cultura e o seu valor.

“Menino do interior do Maranhão, vítima de vários preconceitos, fez dos livros e do amor pelas letras sua causa de vida. Deixou de ser de Caxias e do Maranhão para se tornar patrimônio do mundo. Gonçalves Dias merece ser lido, estudado, admirado e celebrado. Que seu legado seja fonte de motivação para os novos escritores e leitores”, ressaltou Roberto Costa.

Segundo o presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira, Kécio Rabelo, a iniciativa da Assembleia Legislativa, a partir da proposição do deputado Roberto Costa, é uma das mais significativas homenagens ao poeta Gonçalves Dias. “Esta Casa onde o povo do Maranhão está representado enaltece um dos mais ilustres de seus filhos. Pequeno em estatura, mas gigante em importância e merecimento”, disse.

Deputado Osmar Filho apresenta PL que adere o uso do asfalto ecológico

O deputado estadual Osmar Filho (PDT), protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, um projeto de lei que visa priorizar o uso do asfalto ecológico nos serviços de recuperação de vias no Maranhão.

“É o desenvolvimento aliado a uma escolha que une qualidade e responsabilidade ambiental, e pavimenta nosso caminho para um estado mais forte e mais verde”, explicou Osmar.

O asfalto ecológico é feito com adição de borracha de pneus reciclados, com durabilidade, resistente ao calor e ajuda a reduzir a emissão de resíduos que prejudicam o meio ambiente e a saúde das pessoas.

Veja Agora: Gustavo do Posto assume Direção Administrativa do Hospital Geral de Peritoró

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, uma nova era se inicia para o Hospital Geral de Peritoró com a nomeação de Gustavo do Posto como diretor administrativo. A posse contou com a presença ilustre do presidente da Emserh, Marcelo Dualibe e do diretor da Emserh Arão, além do gerente geral Edmilson Marques.

Gustavo do Posto, destacou seu comprometimento em direcionar seus esforços para o bem-estar da população. Sua chegada promete trazer uma perspectiva dinâmica para a gestão hospitalar, visando aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade de Peritoró.

A nomeação de Gustavo reflete a busca constante por melhorias na área da saúde, com líderes comprometidos em garantir que o hospital continue a ser um local de cuidado excepcional e atendimento de qualidade. Com um time de gestão experiente e dedicado, espera-se que o Hospital Geral de Peritoró alcance novos patamares de excelência sob a liderança de Gustavo do Posto.

Nota: Câmara Municipal de São Luís colabora plenamente com o Ministério Público na operação “Véu de Maquiavel”

Na manhã de hoje (10), o Ministério Público do Estado do Maranhão promoveu a operação denominada “Véu de Maquiavel”. A Câmara Municipal de São Luís, comprometida com os preceitos de transparência e probidade, esclarece à população ludovicense e demais interessados que prestou total apoio e colaboração à equipe do Ministério Público que esteve em suas dependências.

Os fatos investigados não se referem a eventos recentes e concentram-se, especificamente, em demandas parlamentares relacionadas a quatro vereadores. A Câmara, em seu compromisso inabalável de servir à população, reforça que está contribuindo proativamente, fornecendo todas as informações solicitadas e facilitando o acesso necessário para as diligências do Ministério Público.

A casa legislativa destaca ainda seu contínuo compromisso com a transparência perante todos os cidadãos de São Luís. Em linha com esse princípio, a Câmara se coloca sempre à disposição das autoridades competentes para fornecer quaisquer esclarecimentos que venham a ser requeridos, garantindo a integridade e a transparência de suas ações e decisões.

A Câmara Municipal de São Luís agradece a compreensão da população e reitera seu dever e comprometimento com a verdade, a justiça e a boa governança.

Josimar Maranhãozinho recebe Paulo Marinho Jr.

O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), recebeu a visita do pré-candidato a prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr. para tratar sobre demandas do município e de todo o Maranhão.

Na ocasião, Josimar e Paulo Marinho conversaram sobre a atual conjuntura política nacional, e reiteraram o compromisso mútuo de lidar com os obstáculos das eleições de 2024.

“Vamos trabalhar juntos para trazer mudanças reais e fazer a diferença na vida das pessoas de Caxias”, disse Paulo Marinho.

Josimar Maranhãozinho reforçou o compromisso. “Agradeço a visita, aqui reafirmamos nossa luta em prol de Caxias, juntos levaremos muitas conquistas par esta querida cidade”, assegurou Josimar.