Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Prefeita de Vitorino Freire deixa posto de saúde fechado há anos

Posto de saúde está desativado há mais de sete anos

Moradores do Povoado Água Boa, em Vitorino Freire-MA, sofrem há mais de sete anos com a desativação do posto de saúde local.

No espaço que deveria funcionar a unidade de saúde, há um cenário de abandono e desrespeito com o dinheiro público. Macas enferrujadas, muita sujeira, pisos soltos, telhado quebrado é a realidade do local.

Quem necessita de atendimento médico em Água Boa, precisa se deslocar a povoados vizinhos em busca de uma unidade de saúde.

A situação é revoltante para os moradores do local, que querem uma solução por parte da gestão da prefeita Luanna Rezende, que, ironicamente, é médica.

O caso foi exposto pelo vereador Cyreno Rezende, que tem fiscalizado unidades de ensino e de saúde de Vitorino Freire, e presenciado o descaso da administração municipal.

“Foi o pior que achei. Os outros estão sem funcionar, mas nessa situação não tem nenhum igual a esse posto de saúde”, citou o parlamentar.

O presidente da associação do Povoado, seu Chico, expôs a dificuldade dos moradores do local.

“Nós tamos necessitando de um atendimento, que funcione o posto. São sete anos desativado, sem ter atendimento. É triste essa situação para uma associação”, lamentou o presidente da Associação do Povoado Água Boa.

Por: Luís Pablo

Detinha e Michelle Bolsonaro Lideram Encontro Empoderador com Mulheres Maranhenses em São Luís

O PL Mulher do Maranhão anunciou um evento significativo que contará com a presença de Michelle Bolsonaro, Presidente Nacional do PL Mulher. O encontro está marcado para o próximo sábado, 20 de abril, e promete reunir mulheres de todo o estado em São Luís para discutir temas relevantes ao empoderamento feminino e à participação das mulheres na política.

A deputada federal pelo Maranhão, Detinha, destacou a importância do evento. “É com grande honra que recebemos nossa Presidente Nacional, Michelle Bolsonaro, para este grande encontro com as mulheres maranhenses. Você é nossa convidada especial para fazer parte deste momento histórico,” afirmou Detinha em uma convocação pública via redes sociais.

O evento será exclusivo para quem realizar inscrição prévia, cujo link está disponível na bio de Detinha no Instagram. Esta medida visa organizar melhor o encontro e garantir uma experiência enriquecedora para todas as participantes.

Durante o encontro, serão abordados diversos assuntos, incluindo a influência feminina no cenário político atual e as políticas públicas voltadas para mulheres. A expectativa é que a participação de Michelle Bolsonaro inspire mais mulheres a se envolverem ativamente na política e contribuam para a formação de uma sociedade mais igualitária.

“Estamos todas ansiosas para receber a Michelle e discutir como podemos fortalecer ainda mais a presença feminina em todas as esferas de decisão. Aguardamos todas vocês!” concluiu Detinha.

Este evento é uma oportunidade para mulheres de diferentes esferas sociais e políticas se encontrarem, trocarem ideias e formarem uma rede de apoio mútuo, fortalecendo o papel da mulher na política do Maranhão e do Brasil.

Este evento destaca o engajamento contínuo do PL Mulher em fortalecer a voz das mulheres dentro do cenário político, oferecendo um espaço para discussão, aprendizado e empoderamento. 

Veja Agora: Felipe Camarão prestigia evento na baixada maranhense e se reúne com lideranças políticas em Pinheiro…

O vice-governador e secretário de estado de Educação, Felipe Camarão (PT), esteve neste fim de semana prestigiando a baixada maranhense, mais precisamente na cidade de Pinheiro, onde prestigiou a 5ª edição do Programa Cuidar de Todos Oftalmo, promovido pelo Governo do Maranhão. Na oportunidade. Camarão representou o governador Carlos Brandão (PSB) e encerrou com chave de ouro o evento, que busca mais saúde e qualidade de vida para a população da região.

O vice-governador também esteve acompanhado de uma comitiva de lideranças políticas da região e petistas de proa, como o Professor Nonato Chocolate, que também passou o fim de semana na baixada maranhense, e o ex-vice-prefeito de Pinheiro, César Soares.

Camarão agradeceu a todos e ressaltou a importante contribuição que o governo estadual está dando ao povo de Pinheiro e municípios vizinhos da região. Segundo ele, esse é um trabalho importante que vem sendo desenvolvido pelo governador Carlos Brandão em várias cidades do estado.

Reviravolta na política em Vitória do Mearim! Darlan Nunes anuncia volta à disputa para prefeito

A semana começou movimentada nos bastidores da política da cidade de Vitória do Mearim com o anúncio da volta do pré-candidato a prefeito Darlan Nunes à corrida eleitoral. Para quem não lembra, uns meses atrás o jovem empresário era um dos mais cotados para o pleito, quando anunciou a sua retirada da disputa deste ano, para a surpresa da população e alegria dos adversários.

No entanto, a segunda-feira (15) começou com uma grade reviravolta neste cenário, tudo mudou quando Darlan usou suas redes sociais para anunciar sua volta à disputa, anunciando através de um vídeo a sua pré-candidatura a prefeito e ainda reforçando , “Eu voltei, e voltei para ficar!”

Em outro trecho do vídeo, o pré-candidato afirma ainda que, “Quem me conhece sabe, sou um homem bom! Ando de cabeça erguida, gero emprego e renda para nossa cidade e sou protetor da minha família. É com esse desejo, força e coragem que venho aqui falar para você, senhora, senhor, jovem, que voltei renovado e sou o seu pré-candidato a prefeito.” Deixando uma clara mensagem para a população e também para os seus adversários.

Atualmente filiado ao PRD, o jovem empresário que é um dos geradores de emprego e renda na cidade e também já foi candidato a vice-prefeito em eleições passadas, volta ao cenário político como uma grande e promissora opção de renovação na gestão municipal.

Veja Agora: Governador Brandão aciona Dnit após rompimento de BRs no MA

Foto Reprodução

Pelas redes sociais, o governador Carlos Brandão (PSB) anúncio que já entrou em contato o Denit e “autoridades competentes para que sejam tomadas as providências necessárias nos dois trechos da BR-222 após o rompimento ocasionado pelas fortes chuvas”

Também destacou que “Outros pontos que precisam de atenção também foram destacados. Seguimos acompanhando os procedimentos”.

Embaixador do Maranhão, Vereador Marquinhos, confirma Aline Barros no Pré Adora São Luís

Aline Barros Confirmada no Pré Adora São Luís

São Luís se prepara para receber um dos maiores eventos gospel do ano com a presença confirmada de Aline Barros, uma das vozes mais icônicas do cenário gospel brasileiro. A artista se apresentará no Pré Adora São Luís, evento que promete agitar a capital maranhense será realizado 15 de junho, um sábado, na Rua Colômbia, localizada no bairro Anjo da Guarda, na região Itaqui-Bacanga.

A confirmação veio através das redes sociais do vereador Marquinhos (União Brasil), conhecido carinhosamente como o  “embaixador do Maranhão”. Marquinhos, que também é o idealizador do evento, usou sua influência para garantir a presença de Aline, elevando o patamar da festividade que tem entrada gratuita e é aberta ao público.

O Pré Adora São Luís é uma iniciativa do Projeto Viva Bem Mais, também criada pelo Vereador Marquinhos, que visa promover eventos culturais e de entretenimento que beneficiam a comunidade local com música de qualidade e mensagens de fé. Este projeto já é bem conhecido na região por seus eventos anteriores que atraíram grandes públicos e proporcionaram momentos de alegria e espiritualidade.

Além do apoio local, o evento conta com o respaldo de figuras importantes na política regional e nacional, como o Governo do Maranhão e o Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), reforçando o suporte institucional ao evento.

A expectativa é que o Pré Adora São Luís não apresente apenas entretenimento de alta qualidade, mas também movimente a economia Local. 

Veja Agora na íntegra a petição dos advogados do SINPROESSEMA que querem 15% dos precatórios dos professores

Advogados em representação do Sindicato dos Professores do Maranhão (SINPROESSEMA) provocaram debates ao apresentarem uma petição requerendo 15% dos precatórios da educação de cada professor. A ação tem como objetivo reter uma parte dos honorários, baseando-se em contratos de 2022, que supostamente garantiriam aos professores 60% do montante integral.

Na petição, os advogados almejam bloquear na conta dos professores a parcela correspondente aos 60% já alocados, transferindo‑a para si mesmos, totalizando cerca de R$ 387 milhões, o que representa 9% do valor total , veja a petição:

AQUI: peca_219_ACO_661

Ação Social Mobiliza Comunidades em Passo do Lumiar

Ação Social Mobiliza Comunidades em Passo do Lumiar

No próximo dia 27 de abril, uma iniciativa conjunta entre a Igreja Rosa de Saron e a Igreja Apascentar promete transformar o bairro Eugênio Pereira, em Passo do Lumiar, num centro de atividades sociais e comunitárias. O evento, que é aberto a todas as famílias da região, ocorrerá na Rua das Hortas, 21, e terá início às 8 horas da manhã, estendendo-se até às 14 horas.

Essa grande ação social tem como objetivo não apenas oferecer serviços básicos e atividades para a comunidade, mas também fortalecer os laços comunitários e promover um ambiente de cooperação e ajuda mútua. Durante o evento, espera-se a oferta de serviços como consultas médicas básicas, orientação jurídica e atividades educativas e recreativas para crianças.

“É uma oportunidade para as famílias receberem suporte em diversas áreas, além de um momento de confraternização e união entre os membros da comunidade”, afirmou um dos organizadores. Além dos serviços, o evento também contará com momentos de lazer e recreação, onde todos poderão desfrutar de jogos, música e outras formas de entretenimento.

A Igreja Rosa de Saron e a Igreja Apascentar estão mobilizando voluntários e buscando parcerias locais para garantir que o evento seja um sucesso. A participação é gratuita e aberta a todos que desejarem contribuir ou simplesmente participar das atividades programadas.

Esta ação é uma das muitas que ambas as igrejas têm organizado ao longo do ano para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas em sua comunidade. Elas acreditam que, através de iniciativas como essa, podem fazer uma diferença significativa na vida das pessoas, oferecendo não apenas assistência, mas também esperança.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo telefone da Igreja Rosa de Saron ou diretamente no local do evento no dia marcado. Todos são bem-vindos para se juntar a essa causa nobre e fazer parte desta transformação comunitária.