Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Michelle Bolsonaro tem homenagem rejeitada por deputados maranhenses

Ex-presidente Jair Bolsonaro e Michelle bolsonaro

A Assembleia Legislativa rejeitou, nesta quinta-feira(18), a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeira-dama do país Michelle Bolsonaro.

Apenas seis deputados votaram favoráveis à homenagem: Dr. Yglésio, Mical Damasceno, Alan da Marisol, Fabiana Vilar, Fernando Braide e Dra Viviane.

Michele Bolsonaro estará neste sábado em São Luís participando de um evento do PL Mulher. Na oportunidade, ela já receberá uma medalha da Câmara Municipal de Imperatriz.

Já em relação ao título de cidadão maranhense ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Zé Inácio(PT) pediu vista na CCJ e deve ser rejeitado em votação no plenário.

Ao lado de Felipe Camarão, Ministro anuncia medidas para estradas danificadas pelas chuvas…

Com a presença do vice-governador Felipe Camarão, do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, foram realizadas vistorias, nesta terça-feira (16), a trechos críticos da BR-222, da BR-316 e de rodovias estaduais, danificados nos últimos dias por conta das fortes chuvas. Durante a inspeção, foram anunciadas medidas emergenciais.

Em Santa Inês, no trecho da BR-316, que fica na entrada da cidade, equipes do Governo Federal já estão trabalhando, e o trânsito deve ser restabelecido ainda na noite desta terça-feira. Já na saída do município, na BR-222, onde cedeu uma ponte, uma estrutura metálica conhecida como LSB será providenciada pelo Exército Brasileiro para ligar novamente a localidade. De forma paralela, será realizada a construção de uma ponte pré-moldada que substituirá a anterior de forma definitiva.

Já em Bom Jesus da Selva houve um deslizamento em uma área de mata, e estão sendo organizados dois desvios para que o trânsito seja restabelecido até sábado, dia 20.

O vice-governador Felipe Camarão destacou a necessidade da vistoria para que o ministro conhecesse in loco os problemas com a equipe do ministério, e juntos, governo federal e governo estadual, possam trabalhar para resolver a situação. Ele também ressaltou que, desde o início dos relatos das complicações, o governador Carlos Brandão tomou medidas imediatas com a comunicação do caso ao Dnit e ao Governo Federal. A ação também contou com o apoio da bancada maranhense na Câmara Federal e dos ministros maranhenses Juscelino Filho (Comunicações) e André Fufuca (Esporte).

“Nós fizemos o trajeto de vistoria, de carro, de Bacabal até Santa Inês, verificando as áreas atingidas e colocando o Governo do Estado à disposição para ajudar. Nós já estamos fazendo a recuperação das MAs e, inclusive, do trecho que se rompeu no percurso de Altamira. Todo o nosso aparato vai ser colocado à disposição para ajudar o Governo Federal na recuperação, e, também, faremos um trabalho em conjunto com as prefeituras”, pontuou o vice-governador Felipe Camarão.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou que as vistorias foram fundamentais para as tomadas de decisões. Além dos trechos que tiveram problemas, o Dnit foi orientado a realizar intervenções preventivas em áreas com recorrência de problemas com enxurradas.

“Todas as decisões estão tomadas no que concerne a agenda emergencial, e tomamos a decisão de ampliar o escopo da emergência a fim de corrigir alguns pontos que já sofreram nesse momento e em outras enxurradas como forma de prevenção”, declarou.

Na ocasião, o ministro anunciou que assim como ocorre no trecho da BR-135, que dá acesso a São Luís, a região de Santa Inês também receberá pavimento rígido em tecnologia whitetopping, que se trata da implantação de placas de concreto sobre o pavimento flexível (asfalto).

Além da adoção de tecnologia de implantação de pavimento mais adequada à região, o ministro Renan Filho acrescentou que o nível da rodovia será elevado para que a água não possa sobrepassar as estradas com tanta facilidade. A medida deverá evitar acidentes decorrentes da força da natureza e garantirá uma rodovia com maior durabilidade ao povo maranhense.

“Vamos lançar o edital de licitação para fazer a pavimentação da BR-222, do trecho de Miranda até Santa Luzia e, também, vamos lançar a licitação para a construção do pavimento rígido na BR-222 até Santa Inês. Esta será uma obra de R$ 600 milhões que vai garantir uma melhoria muito grande no pavimento. A partir de uma tecnologia mais adequada à região, teremos mais durabilidade e preparo das estradas para períodos de chuvas intensas, além da transformação de bueiros em pontes para permitir maior escoamento”, garantiu o ministro Renan Filho.

O secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, ressaltou que o Maranhão possuiu uma grande malha viária, com 5.850 quilômetros, e que a gestão estadual está empenhada na conservação das rodovias.

“Temos 14 regionais trabalhando diuturnamente na manutenção dessa grande malha viária. O governador Carlos Brandão nos determinou atenção especial às estradas para resolver, seja problema de ponte, de bueiro, ou outro problema de qualquer natureza. Portanto, estamos agindo, mesmo com período chuvoso, enviando as nossas equipes para resolver essas situações”, frisou o secretário.

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, agradeceu o apoio dos governos do Maranhão e Federal junto à Prefeitura Municipal em prol de uma rápida solução. 

“Pela primeira vez na história, um ministro dos Transportes vem à Santa Inês para conhecer, de perto, a realidade. Nós ficamos felizes com a resposta do presidente Lula, pela presença do vice-governador Felipe Camarão. É um trabalho em conjunto que busca dar uma resposta rápida a essa problemática da região do Vale do Pindaré”, disse.

Também acompanharam a vistoria e o anúncio das ações emergenciais o ministro dos Esportes, André Fufuca; o superintendente do Dnit no Maranhão, João Marcelo; dentre outras autoridades.

Voçorocas

O vice-governador Felipe Camarão lembrou dos problemas em estradas nas áreas de voçorocas, nos municípios de Raposa e Buriticupu.

As voçorocas são enormes abismos ocorridos em áreas onde a vegetação é escassa e o solo fica sem proteção. O governo estadual já fez a comunicação com os dois municípios e se colocou à disposição para trabalhar conjuntamente na resolução do problema.

Além disso, em Buriticupu, existe uma parceria com a Defesa Civil Estadual para o monitoramento de famílias em áreas de risco, inclusive com o cadastramento das pessoas em programas sociais, tanto na esfera municipal, estadual quanto federal, como o Minha Casa Minha Vida.

“Esse cadastramento das famílias já foi concluído, e estamos verificando apenas se com este novo desmoronamento alguma outra família foi atingida. Essas áreas, inclusive, receberão recursos do Governo Federal, via Ministério das Cidades, e o governador Carlos Brandão determinou à Secretaria de Infraestrutura que disponibilizasse máquinas, tanto para Raposa quanto Buriticupu, para ajudar na recuperação das áreas”, informou Felipe Camarão.

Todo Poderoso!!! Pré-candidato a prefeito processa quem fizer críticas nas redes sociais

O ex-ficha suja, João Cândido de Carvalho Neto, o Neto Carvalho, que é pré-candidato a prefeito em Araioses está processando quem faz críticas nas redes

Tamires se Retratando:AUD-20240415-WA0097

Neto Carvalho

O agora ex-ficha suja, Neto Carvalho que é pré-candidato a prefeito na cidade de Araióses está processando quem tece críticas à sua pessoa, por causas de administraçoes em sua vida pregressa, tal como foi denunciado pelo Ministério Público, na Promotoria de Justiça de Magalhães de Almeida, que ingressou com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa quando era prefeito em Magalhães de Almeida. O motivo da ação foi a publicidade oficial com objetivo de promoção pessoal do prefeito e de outras pessoas.

Naquela oportunidade, o ex-prefeito Neto Carvalho foi condenado.

A vítima da vez na cidade de Araióses foi Tamires Neres, que espalhou áudio nas redes sociais, tecendo críticas ao pré-candidato Neto Carvalho e foi condenada a pagar 9 sacos de cimentos e fazer retratação pública. Veja abaixo, a decisão em que Tamires vai ter que tirar dinheiro de onde não tem para comprar sacos de cimento.

EM TEMPO: o blog vai fazer uma investigação sucinta sobre o caso;

E MAIS: informações de populares do município é que quem criticar o ex-gestor vai ser condenado a pagar indenização; 

PRA FECHAR: se o pré-candidato está assim, sem ser eleito, imagina se for eleito ????

SEM PREFEITO, MORADORES RECUPERAM ESTRADA NA ZONA RURAL DE PEDRO DO ROSÁRIO

Na comunidade de Fé em Deus, situada no município de Pedro do Rosário, os moradores enfrentam uma batalha árdua para revitalizar uma estrada abandonada pela gestão do prefeito Toca Serra. Diante da negligência administrativa, os residentes decidiram agir por conta própria, realizando trabalhos manuais para tentar recuperar a via vital para o acesso local.

A estrada, que outrora servia como principal via de trânsito na região, agora encontra-se em estado precário devido à falta de manutenção municipal. A gestão de Toca Serra tem sido criticada por sua incapacidade de fornecer serviços básicos, como a conservação de estradas, resultando em condições perigosas e desconfortáveis para os moradores.

Indignados com a situação, os habitantes de Fé em Deus não hesitaram em expressar sua revolta, chamando o prefeito de “sem vergonha” por sua falha em cumprir com suas responsabilidades para com a comunidade. No entanto, em vez de apenas protestar, eles decidiram tomar medidas concretas para resolver o problema.

Armados com ferramentas rudimentares e uma determinação inabalável, os moradores se uniram em um esforço coletivo para revitalizar a estrada. Munidos de enxadas, pás e uma vontade inabalável, eles estão dedicando seu tempo e esforço para preencher os buracos, nivelar o terreno e restaurar a acessibilidade tão necessária para a comunidade.

Essa iniciativa não apenas destaca a péssima gestão administrativa do prefeito Toca Serra, mas também evidencia a resiliência e a solidariedade dos moradores de Fé em Deus. Em face da adversidade, eles estão demonstrando que a força da comunidade pode superar as falhas do governo local e promover mudanças positivas, mesmo diante das dificuldades impostas pela falta de recursos e apoio oficial.

Veja Agora o Contra-ataque político: Jota Pnto refuta acusações e deixa Othelino Neto sem resposta

O embate político no Maranhão ganhou um novo capítulo esta semana, quando o deputado Jota Pinto (Podemos) decidiu enfrentar diretamente as críticas do colega Othelino Neto (PCdoB) em relação ao Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO). Em uma visita que mais parecia um desafio, Pinto levou Neto para uma inspeção detalhada da instituição, deixando-o sem argumentos diante do funcionamento eficiente do hospital.

O HTO, que havia sido alvo de denúncias por supostas falhas no atendimento e demoras em procedimentos, viu suas práticas serem reafirmadas com a visita dos deputados. As acusações de Othelino Neto, que não se baseavam em investigações aprofundadas, foram prontamente refutadas quando se constatou que o paciente citado pelo comunista já havia recebido todos os cuidados necessários para sua cirurgia.

Enquanto Jota Pinto conduzia a visita, ele aproveitou para rebater as críticas de Neto, destacando que o mais importante não era apenas denunciar, mas resolver os problemas identificados. Ele ressaltou que o HTO realiza uma média significativa de cirurgias por mês e que o procedimento do paciente mencionado por Neto estava agendado para o mesmo dia da sessão legislativa.

Curiosamente, durante a sessão em que Jota Pinto discutia o assunto, Othelino Neto optou por participar remotamente, evitando assim um confronto direto que poderia expor ainda mais a fragilidade de suas acusações.

A atitude enérgica de Jota Pinto em defesa do HTO não apenas colocou um ponto final nas insinuações de Othelino Neto, mas também destacou a importância de uma abordagem responsável e investigativa antes de se fazer acusações que podem prejudicar a reputação de instituições sérias. Ao mostrar o funcionamento pleno do hospital, Pinto deixou seu colega comunista com o proverbial “dedo queimado”, mostrando que na política, como na medicina, é fundamental basear-se em fatos concretos antes de diagnosticar problemas.

Por: Ilha Rebelde

Vereadora Professora Eva convida toda comunidade para o lançamento do livro “A Origem”

Vereadora professora e Pastor Moisés

A  Vereadora Professora Eva convida toda comunidade para o lançamento do livro “A Origem”. Escrito pelo professor e pastor Moisés Bacelar Campos e pela Missionária Suely Lima Chaves.

Data: 17 de abril de 2024
Horário: 14h30
Local: Câmara Municipal de São Luís

Devido ao espaço limitado, solicitamos gentilmente que confirme sua presença o mais breve possível.

Sua presença será muito especial para celebrarmos este momento de reflexão e conhecimento. Contamos com sua participação.

Atenciosamente,
Vereadora Professora Eva

Dr. Marcone Apoia Dr. Rômulo Marques na Corrida pela Prefeitura de Cajapió: Uma Parceria de Continuidade e Progresso

Dr. Rômulo Marques Anuncia Pré-candidatura à Prefeitura de Cajapió com Apoio de Figuras Importantes

Primeira Dama de Cajapió, Prefeito Dr. Marcone e o pré-candidata a prefeito de Cajapió Dr. Rômulo

Dr. Rômulo Marques, em um comunicado recente, expressou gratidão pelo suporte recebido em sua pré-candidatura à prefeitura de Cajapió. Ele destaca o apoio significativo do Dr. Marcone e da primeira-dama Cleiane Barros, enfatizando o compromisso com a continuidade dos projetos bem-sucedidos já implementados na cidade.

Marques ressaltou a importância da união e da determinação para o avanço de Cajapió, reforçando seu foco em manter o compromisso com o bem-estar e as necessidades da população local. “Juntos, estamos comprometidos em dar continuidade ao grande trabalho já bem realizado em nossa amada cidade, mantendo o foco no trabalho e no compromisso com a população. Vamos seguir avançando, unidos e determinados”, afirmou o pré-candidato.

O apoio de figuras proeminentes como o Dr. Marcone e sua esposa é visto como um forte impulso para a campanha de Marques, prometendo uma disputa eleitoral baseada na experiência e no desejo de manter a trajetória de crescimento e desenvolvimento da cidade. A pré-candidatura de Rômulo Marques, portanto, surge como uma continuidade das políticas atuais, visando a estabilidade e a prosperidade futura de Cajapió.

Ramon Ribamarense Avança em Sua Pré-campanha Campanha por São José de Ribamar

Em São José de Ribamar, cidade balneária reconhecida por suas belezas naturais e importância cultural no estado do Maranhão, a corrida eleitoral para a Câmara Municipal ganha novos contornos com a pré-candidatura de Ramon Ribamarense pelo partido União Brasil. Com uma agenda intensa, o pré-candidato vem se destacando por seu envolvimento direto com as comunidades locais, buscando fortalecer seu apoio e entender as principais necessidades dos eleitores.

No último sábado, Ramon Ribamarense realizou uma série de encontros significativos com lideranças comunitárias em várias regiões da cidade, incluindo Alonso Costa e Parque Araçagy, locais conhecidos por suas demandas específicas e desafios socioeconômicos. Essas reuniões são parte de uma estratégia mais ampla para construir uma campanha que esteja alinhada com as expectativas e as urgências da população ribamarense.

Durante os encontros, Ramon deixou claro seu compromisso de estar à disposição das comunidades, enfatizando que seu possível futuro mandato terá um foco especial nas pessoas mais vulneráveis. A abordagem de Ribamarense sugere um mandato participativo e inclusivo, características essenciais para a efetiva representação política no contexto atual de São José de Ribamar.

Esta promessa de um mandato voltado para as necessidades das pessoas mais vulneráveis ressoa especialmente em um período em que as disparidades socioeconômicas se acentuam e a busca por soluções efetivas e equitativas se torna mais urgente. Com isso, Ramon Ribamarense se posiciona como um pré-candidato atento às dinâmicas locais e comprometido com a promoção do bem-estar e do desenvolvimento sustentável da comunidade.

A pré-campanha de Ramon Ribamarense segue agora para outras áreas da cidade, com o pré-candidato planejando mais reuniões e eventos para ouvir diretamente dos cidadãos. Esse modelo de campanha, que valoriza o contato direto e constante com o eleitorado, pode ser um diferencial importante na construção de uma base eleitoral sólida e engajada para as eleições municipais.