Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Zé Martinho Escolhe Evilane Marques como Pré-Candidata a Vice-Prefeita em Cantanhede: Pré-Campanha Oficialmente Lançada

Em um anúncio feito na residência do atual prefeito de Cantanhede, Zé Martinho o Kabão, foi revelado que Evilane Marques será a pré-candidata a vice-prefeita nas próximas eleições municipais. A decisão atraiu uma multidão de políticos, vereadores e moradores ansiosos, sinalizando o início oficial da pré-campanha na cidade.

O evento foi marcado por entusiasmo e expectativas elevadas, com discursos calorosos destacando as qualidades e habilidades da pré-candidata. Zé Martinho expressou confiança na parceria com Evilane Marques, ressaltando sua experiência e comprometimento com o desenvolvimento de Cantanhede.

“Estamos oficialmente lançando a pré-campanha”, declarou o prefeito Zé Martinho, enfatizando a importância da união e do trabalho em equipe para alcançar os objetivos comuns da administração municipal. A escolha de Evilane Marques como vice-prefeita foi recebida com apoio e otimismo pela comunidade, que espera por uma gestão dinâmica e inclusiva.

A partir de agora, os pré-candidatos iniciarão uma jornada rumo às eleições, buscando o apoio e a confiança dos cidadãos de Cantanhede. Com a chancela de Zé Martinho, a dupla promete trazer propostas inovadoras e soluções concretas para os desafios enfrentados pela cidade, consolidando assim seu compromisso com o progresso e bem-estar da população local.

 

João Batista Segundo abre discussão para seu Plano de Governo Participativo, e lota reunião em Pinheiro

Em uma reunião que atraiu uma multidão de pinheirenses na noite desta última quinta-feira, 29. O Bairro Ilha de Ventura, teve um encontro importante para Pinheiro, com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, João Batista Segundo.

Em uma reunião que foi um verdadeiro sucesso, com a presença maciça dos pinheirenses ansiosos para ouvir as propostas do pré-candidato e contribuir com sugestões para o Plano de Governo Participativo, que João Batista Segundo deseja montar em parceria com os pinheirenses, a população se sentiu a vontade para contribuir e discutir ideias válidas para a cidade.

O encontro na Ilha de Ventura, marca o início da série “Um Segundo para a Mudança: É hora de dialogar”, lançada por João Batista Segundo, e que visa percorrer todos os bairros e povoados de Pinheiro, promovendo um diálogo aberto e inclusivo sobre a cidade e os anseios da população.

A participação expressiva dos moradores do bairro Ilha de Ventura e redondezas demonstra o interesse e o comprometimento da comunidade em moldar o futuro da cidade ao lado de João Batista Segundo, que mais uma vez mostra sua liderança política e sua força em Pinheiro.

Deputado Francisco Nagib sai em defesa de professores e denuncia seletivo irregular em Codó

Deputado Estadual Francisco Nagib

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quinta-feira,29, e se pronunciou em defesa dos professores da rede pública municipal de Codó, denunciando irregularidades em seletivo realizado em 2023 pela Prefeitura do município.
“Hoje, o que me traz aqui a esta tribuna, amigos, é para tratar sobre uma irregularidade e um absurdo que têm ocorrido no seletivo da educação na cidade de Codó. Quero destacar alguns pontos e alguns erros. Afirmo que recebi todas essas informações da classe dos professores do Município prejudicados pela irregularidade no processo, que nada tem de transparência”, iniciou Francisco Nagib.
“São vários pontos irregulares. Professores fizeram várias denúncias e apontaram vários erros, como por exemplo, que não foi feito o check-in, assim, os candidatos inscritos não receberam nada que comprovasse a entrega de documentos. Segundo erro é a falta de transparência no resultado, pois não saiu a lista nominal dos candidatos, apenas o número de inscrição, o que dificulta a identificação da posição de cada candidato. Após a lotação aprovada, não houve publicação da lista de excedentes, abrindo margem para a contratação arbitrária. O que é isso? Aqui tem um exemplo de um professor que ficou em posição 69 e assumiu uma vaga, mas a professora Ellen, que toda a população de Codó já sabe do caso, passou em 9º, mas não foi chamada, ou seja, a Prefeitura chamou uma pessoa do final da lista”, denunciou Nagib.
O deputado disse, ainda, que recebeu denúncia de que a contratação não segue a ordem de classificação e que há pessoas assumindo vagas sem a formação adequada, como, por exemplo, aptos em Pedagogia, que só podem assumir turmas de 1º ao 5º ano, sendo lotados em turmas do 6º ao 9º ano. “Outra irregularidade apontada pelos professores é que o edital disponibilizou 80 vagas, mesmo já tendo sido declarado pela Semecti que em 2023 foram chamados 1.271 seletivados, no entanto, já lotaram mais de 300, e no caso são os indicados politicamente e não pela qualificação. Além disso, não está sendo realizado concurso público pela Prefeitura. Registro aqui essa denúncia séria. Precisamos fazer justiça e fazer com que aqueles professores que estudaram, se capacitaram e se prepararam, possam dar aula e contribuir com um ensino de qualidade e melhorar o Ideb do nosso município”, afirmou Francisco Nagib, solicitando apuração das denúncias de irregularidades no seletivo à Comissão de educação, Desporto Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa e ao Ministério Público.

Avanços em sua gestão
Nagib disse que quando foi prefeito de Codó, atuou fortemente para melhorar a educação municipal. “Eu tenho orgulho em dizer que obedeci ao aumento do piso determinado por lei, concedi 12.84% de reajuste ao salário dos professores, conseguimos concluir cinco creches do FNDE, entregamos sete Escolas Dignas em povoados isolados, onde a população se achava esquecida. Compramos mais de 20 ônibus para transportar as crianças, principalmente da zona rural; construímos o Liceu Codoense; fizemos o maior programa de alfabetização, que é o Alfabetiza Codó, que deu o mérito e orgulho à nossa gestão. Conseguimos avançar no ranking do IDEB, saindo da 172ª posição para a 55ª, um grande salto na educação codoense”, afirmou Francisco Nagib, ao citar avanços na educação de Codó durante sua gestão.

São João Batista: Ex-Secretário de Saúde Adjunto de São João Batista se Une a Pré-Candidato Carlos Figueiredo na Busca pelo Progresso Municipal

Carlos Figueiredo, Domingos Araujo e o Deputado Estadual Pará Figueiredo

Domingos Araujo, ex-secretário de Saúde adjunto durante a gestão do prefeito Mecinho em São João Batista, volta aos holofotes políticos ao aderir ao grupo do pré-candidato a prefeito Carlos Figueiredo. Araujo.

A decisão de Domingos Araujo em se unir a Carlos Figueiredo, surgiu em uma ótima hora Figueiredo é um figura que tem se destacado na cena política local como defensor do progresso da cidade, levanta questionamentos sobre os rumos da campanha eleitoral e as alianças estabelecidas. Carlos Figueiredo, por sua vez, é reconhecido não apenas por suas propostas de desenvolvimento, mas também por suas conexões familiares, sendo tio do influente deputado Pará Figueiredo.

A entrada de Domingos Araujo no grupo de Carlos Figueiredo se ver como um reforço no Grupo. O povo enxergam essa aliança como um reforço à busca por mudanças positivas.

À medida que as eleições se aproximam, a movimentação de figuras como Domingos Araujo e Carlos Figueiredo promete intensificar o debate público sobre os destinos da cidade, colocando em pauta não apenas questões políticas, mas também éticas e morais. O eleitorado de São João Batista se vê diante de um cenário desafiador, onde a escolha do próximo líder municipal exigirá uma avaliação cuidadosa das propostas e das trajetórias dos candidatos envolvidos.

BOMBA! Sabendo que pode ser afastado do cargo a qualquer momento, Prefeito Luciano Genésio abandona tudo e corre para Brasília

Prefeito Luciano Genésio

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, está sob a ameaça de ser afastado do cargo nos próximos dias. A decisão está ligada a um processo que o identifica como líder de uma organização criminosa acusada de desviar milhões dos cofres públicos de Pinheiro.

Os rumores sobre o possível afastamento de Genésio estão circulando nos corredores dos principais órgãos do poder na capital maranhense, tornando-se o assunto mais comentado nesses locais.

Luciano Genésio estava dedicado à pré-campanha de sua candidata, A Ex-deputada “Banana”,  Dra Thayza Hortegal. No entanto, de repente, ele abandonou tudo e correu para Brasília, na tentativa de impedir um possível afastamento do cargo.

Caso Luciano seja afastado, quem assume o comando da prefeitura é o presidente da Câmara, Lucas do Beiradão. Ele exerce a função de vice-prefeito, uma vez que a titular do cargo abandonou a função para assumir o cargo de senadora da república.

A situação política em Pinheiro está em constante mudança e os próximos dias serão cruciais para determinar o futuro da cidade. Fique atento para mais atualizações sobre este caso.

Ministério Público processa ex-prefeito e vereadora e pede bloqueio de mais de R$ 1,4 milhão em bens em ação de Improbidade Administrativa

Anderson e Menca Pinho

O Ministério Público do Estado do Maranhão moveu uma ação civil por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Alcântara, Anderson Wilker de Abreu Araújo, e a ex-Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e da Igualdade Racial e atual vereadora, Maria do Nascimento França Pinho, vugo Menca Pinha e outros seis réus. A ação visa responsabilizá-los por irregularidades em procedimentos licitatórios e contratações de empresas durante suas gestões.

Segundo o Ministério Público, os réus são acusados de terem contribuído para a prática de atos de improbidade administrativa, resultando em prejuízo ao erário municipal no valor de R$ 1.477.925,46 (um milhão quatrocentos e setenta e sete mil novecentos e vinte e cinco reais e quarenta e seis centavos). O órgão requer o bloqueio desse montante em bens dos envolvidos para garantir o ressarcimento dos danos causados.

Anderson Wilker de Abreu Araújo é acusado pelo Ministério Público por não ter exercido adequadamente o controle interno e fiscalização necessários durante sua gestão como prefeito. Já Maria do Nascimento França Pinho é acusada de ter sido uma das gestoras envolvidas nas fraudes e irregularidades nos processos licitatórios.

As empresas E R Locação e Transportes Ltda, R V da Silva Serviços Eireli e VML Transportes Ltda foram contratadas em meio às irregularidades nos procedimentos licitatórios, sendo cientes das fraudes e irregularidades nos contratos. O Ministério Público destaca a importância da transparência e legalidade na gestão dos recursos públicos, ressaltando a necessidade de responsabilização dos agentes públicos envolvidos em práticas de improbidade administrativa.

A ação busca assegurar a reparação do dano causado ao erário municipal e prevenir a dilapidação do patrimônio adquirido ilicitamente. A decisão sobre o bloqueio dos bens dos réus aguarda deferimento judicial, enquanto o processo segue em andamento para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

A decisão sobre o bloqueio dos bens dos réus aguarda deferimento judicial, enquanto o processo segue em andamento para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Vale ressaltar que nos quatro anos de gestão do ex-prefeito muitos outros processos de improbidade administrativa foram abertos e sua gestão foi marcada por escândalos e falta de transparência. Atualmente, a vereadora Menca Pinho, que foi a secretária e Desenvolvimento Social e da Igualdade Racial na gestão de Anderson Wilker, tem usado de discursos moralistas para tentar incobrir todos os erros e possíveis crimos contra a administração pública da gestão que ela fez parte e acabou penalizando muito o município de Alcântara segundo diversos processos abertos pelo Ministério Público contra o ex-gestor e ex-secretários do município.

Veja a petição inicial abaixo:

0800599-20.2021.8.10.0064.pdf

Titular do Blog Veja Agora/Com Junior Araujo, Esclarece Notícias de Condenação Judicial

Por meio desta, eu, Carlos Roberto, conhecido popularmente por Junior Araujo, venho esclarecer os verdadeiros fatos com relação as notícias recentemente divulgadas sobre uma condenação judicial da qual tenho sido vinculado.

Esclareço que o processo em que figuro como parte, foi expedida sentença de primeiro grau, exaurindo uma pena de detenção, convertida em medidas restritivas de direito, como exemplo: prestação de serviço à sociedade ou prestação pecuniária.

Além do mais, destaco que a decisão não é terminativa, o que significa que a discussão judicial em questão sequer terminou, haja vista que ainda é cabível recurso para discutir a referida condenação.

No mais, ainda por meio desta, esclareço que todas as notícias vinculadas na mídia em sentido contrário são falsas e que os responsáveis pela sua propagação irresponsável e criminosa poderão responder judicialmente e criminalmente pela divulgação das eventuais Fake News divulgadas.

Por fim, ressalto minha plena confiança na justiça, tendo convicção de que toda a realidade será esclarecida e que a verdade prevalecerá.

Deputado João Batista Segundo leva demandas cruciais das escolas de Pinheiro à Secretaria de Educação do Maranhão

O deputado estadual João Batista Segundo realizou uma importante iniciativa em prol da educação em Pinheiro e baixada, levando demandas cruciais das escolas locais à Secretaria de Educação do Maranhão.

Recebido pelo secretário interino Anderson Lindoso, a visita do deputado abordou discussões produtivas e um compromisso renovado em melhorar ainda mais as condições de ensino na região.

Entre as demandas apresentadas pelo deputado estão a troca de cadeiras escolares, a manutenção e instalação de ares-condicionados, e reformas estruturais em diversas escolas, incluindo a Escola José de Anchieta, Escola Odorico Mendes, Escola Dom Ungarelli, Escola Prof. Rubem Almeida e Escola Lucília Moreira.

Durante a reunião na Secretaria de Educação, o deputado João Batista Segundo destacou a importância de investimentos contínuos na educação, afirmando que “o futuro de nossa cidade depende do acesso de nossos jovens a uma educação de qualidade”. Ele ressaltou ainda a urgência em atender às demandas apresentadas, visando proporcionar um ambiente escolar mais seguro, confortável e propício ao aprendizado.

A Secretaria de Educação demonstrou receptividade às demandas apresentadas pelo deputado, comprometendo-se a buscar soluções viáveis. Esta colaboração é fundamental para impulsionar melhorias significativas na educação de Pinheiro, da baixada e em todo o estado do Maranhão.