Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Domingo de Carnaval é na PIPOCA DO POVÃO

O domingo de carnaval (11) será inesquecível para a comunidade da região do Jardim América, Cidade Operária e adjacências. Por iniciativa do vereador Paulo Victor, será realizada a Pipoca do Povão, evento carnavalesco comandado por ninguém menos que o cantor baiano Igor Kannário, o Príncipe do Gueto, que promete arrastar uma multidão de “kannarianos” em um evento inédito, nunca antes realizado em São Luís.

Com o apoio do Governo do Estado, a Pipoca do Povão terá início às 9h, com concentração na Avenida Principal do Jardim América, em frente à Faculdade Laboro. Na programação as bandas Argmento, Groovaê e o Dj JJ animando os intervalos. Às 13h, Igor Kannário subirá no trio elétrico e fará o arrastão da pipoca, em um percurso de cerca de 1km até a Igreja Católica de São João Calábria.

Para o vereador Paulo Victor, a ideia é levar uma grande festa de carnaval para perto da comunidade. “Será a primeira vez que a região da Cidade Operária receberá um evento dessa magnitude, com a presença de um artista nacional, e o melhor, totalmente gratuito. Nos preocupamos com todos os detalhes, para que seja uma festa bonita e segura para toda a família. Começaremos cedo, porque a ideia é que todos participem”, ressaltou o presidente da Câmara.

Veja Agora: Prefeito Dino Penha garante nova ambulância para São Bento Prefeito Dino Penha garante nova ambulância para São Bento

O prefeito de São Bento, Dino Penha, garantiu mais uma conquista para a população, trata-se de uma nova ambulância para melhor eficácia dos atendimentos médicos no município.

A nova ambulância foi uma conquista do prefeito Dino Penha junto ao Governo do Estado, por
Meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e vai atender a sede da cidade e também a zona rural.

Dino Penha, que tem levado muitos avanços para São Bento, destacando-se entre os prefeitos mais atuantes do Maranhão, ressaltou a importância do novo veículo para as comunidades.

“Nossa população merece mais essa vitória. A nova ambulância vai dinamizar o atendimento com mais presteza e eficiência. Agradeço ao Governo do Estado por atender ao nosso pedido, estamos juntos por São Bento”, enfatizou o prefeito Dino Penha.

Fonte: Blog o Morango do Nordeste 

Vídeo: Prefeito Heliezer do Povo e Secretário Tiago Fernandes Priorizam Melhorias na Saúde de Peri-Mirim

Em um encontro altamente produtivo, o prefeito de Peri-Mirim, Heliezer do Povo, juntamente com seu amigo e secretário de saúde, Tiago Fernandes, esteve na Secretaria Estadual de Saúde para encaminhar demandas cruciais visando aprimorar o sistema de saúde da cidade.

Durante a reunião, o prefeito destacou seu compromisso incansável em buscar avanços significativos na saúde local, demonstrando uma dedicação sem limites para melhor atender às necessidades da população peri-mirinense. As demandas apresentadas visam não apenas a resolução de problemas imediatos, mas também a implementação de medidas estratégicas para garantir um serviço de saúde de qualidade a longo prazo.

Essa parceria entre o prefeito e o secretário evidencia a importância dada à saúde como uma prioridade fundamental da administração municipal. A busca por recursos e soluções na esfera estadual reforça o comprometimento em superar desafios e promover uma significativa melhoria nos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

A população de Peri-Mirim pode esperar avanços significativos à medida que a administração municipal concentra seus esforços em garantir que a saúde seja uma prioridade inegociável. A colaboração estreita entre o prefeito Heliezer do Povo e o secretário Tiago Fernandes sinaliza um esforço conjunto para elevar o padrão de atendimento e promover o bem-estar geral dos cidadãos.

 

CANTANHEDE FOLIA 2024: Embarque na Folia!

O Carnaval está prestes a tomar conta de Cantanhede, prometendo uma celebração repleta de animação e diversão. Com uma programação vibrante, prepare-se para vivenciar momentos inesquecíveis durante o Cantanhede Folia 2024.

Desfiles e Blocos: Os tradicionais desfiles e blocos de rua serão destaque, contagiando as ruas da cidade com a energia contagiante do Carnaval. Não perca a oportunidade de se juntar aos foliões, vestir sua melhor fantasia e aproveitar a festa ao máximo.

Atrações Musicais: A música será o coração do Cantanhede Folia 2024, com uma seleção diversificada de artistas locais e nacionais garantindo trilhas sonoras envolventes para todos os gostos. Prepare-se para dançar ao som de ritmos variados e se deixar levar pela magia musical do Carnaval.

Gastronomia Típica: Além das atrações musicais e desfiles, a gastronomia também terá seu espaço especial. Delicie-se com pratos típicos da região, garantindo uma experiência completa que envolve os sentidos.

Dicas para os Foliões:

  • Não esqueça sua fantasia e acessórios coloridos para entrar no clima festivo.
  • Esteja atento à programação para não perder nenhuma atração especial.
  • Organize-se para garantir a segurança e conforto durante os dias de festa.

Cantanhede Folia 2024 promete ser um momento único de celebração e alegria. Participe dessa festa memorável, embarque na folia e viva intensamente cada momento deste Carnaval que promete ficar na memória dos moradores e visitantes de Cantanhede.

VEREADORA CREUZAMAR DE PINHO (PT) TOMA POSSE EM SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

Na manhã desta terça-feira (6), a Câmara Municipal de São Luís realizou a solenidade de posse da vereadora Creuzamar de Pinho (PT), que assume o mandato no lugar do Coletivo Nós, pelo período de 120 dias. O ato aconteceu em sessão solene no plenário Simão Estácio da Silveira e contou com a presença do vice-governador Felipe Camarão, vereadores e integrantes de diversos movimentos sociais.
Após a assinatura do termo de posse, o presidente Paulo Victor deu as boas-vindas à vereadora e destacou o fato de ser a primeira mulher quilombola do PT a assumir um mandato na Casa do Povo. “Muito nos honra a presença da vereadora Creuzamar neste parlamento, pois simboliza luta, resistência e a essência da comunidade quilombola, das mulheres e do povo negro. Que Deus abençoe este mandato, que representa resistência e resiliência”, ressaltou.
O vice-governador Felipe Camarão também ressaltou a importância do referido mandato. “Creuzamar traz para a Câmara Municipal tudo aquilo que o PT representa, que é a pluralidade e a democracia do nosso partido. Tenho certeza que ela irá honrar esse trabalho”, disse.
Muito emocionada, a vereadora Creuzamar de Pinho afirmou que seu mandato representará todos os movimentos sociais. “Nós vamos aquilombar este parlamento municipal. Minha história de vida se confunde com a história de muitas meninas negras, de muita luta, privações e exclusão social. Quem toma posse hoje são todos os movimentos sociais, o MST, os movimentos urbanos, das mulheres negras, a CUT, o movimento negro, da economia solidária, dos direitos humanos e das pessoas com deficiência. Conseguimos reunir várias bandeiras de luta que nortearão nosso mandato. Estou pronta para os desafios que essa Câmara tem. Sou uma, mas não ando só”, enfatizou a vereadora.

Paulo César Assume a Presidência do Diretório Municipal do PSDB em Alcântara: Uma Jogada Estratégica e Aliança Poderosa

Em uma manobra política surpreendente liderada por Wilker Dourado e José de Ribamar Soares, Paulo César assume oficialmente a presidência do diretório municipal do PSDB em Alcântara. A reunião, realizada em São Luís, contou com a presença notável da pré-candidata a vice-prefeita Sabta Froes, Coronel Cutrim,   Maykele e Colares, destacando o peso dessa decisão.

O ex-vereador de São Luís e pré-candidato a prefeito, Paulo César, firma uma aliança estratégica com o presidente estadual do partido, Sebastião Madeira. Madeira, além de liderar o PSDB, ocupa a posição crucial de Secretário-Chefe da Casa Civil no governo do Maranhão. Essa conexão proporciona a Paulo César uma vantagem significativa, alinhando-se aos interesses do estado.

A atuação do Secretário-Chefe da Casa Civil é vital na coordenação e implementação das políticas públicas, atuando como elo estratégico entre o governo e diversos setores. Essa posição estratégica confere a Paulo César uma influência relevante na tomada de decisões, destacando a importância da aliança com o governo estadual em Alcântara.

A parceria fortalece não apenas a posição de Paulo César no município, mas também o posiciona como uma figura com potencial influência no governo estadual. Respaldado por amplo apoio popular, o pré-candidato intensifica sua pré-campanha, consolidando sua presença na comunidade alcantarense.

O desenrolar desse tabuleiro político alcantarense nos próximos dias trará à tona o trunfo guardado por Paulo César, conectando-o secretamente aos planos do governo. Um suspense político que promete surpreender e redefinir as peças em jogo, mantendo todos na expectativa do que está por vir.

PRESIDENTE PAULO VICTOR PREGA UNIÃO, PAZ E HARMONIA EM FAVOR DO POVO

Chefe do Legislativo municipal ressaltou que não cabe revanchismo e intolerância na Casa

“O parlamento é desafiador, todos nós sabemos, mas não há democracia consolidada sem que haja um parlamento forte e autêntico”, destacou Paulo Victor / Leonardo Mendonça

Em discurso na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), falou que inicia o ano imbuído com o mesmo propósito de quando encerrou o período anterior. Ele disse que a pauta da Casa vai focar na melhoria e ampliação das políticas públicas para que serviços e ações cheguem à população, especialmente aos que mais precisam.

“Iniciamos o trabalho imbuídos com o mesmo propósito de quando fomos eleitos, que é trabalhar todos os dias pela melhoria e ampliação das políticas públicas para que serviços e ações cheguem à população, especialmente aos que mais precisam”, frisou.

Única missão

O chefe do Legislativo ressaltou que a missão do parlamento municipal será trabalhar pela população ludovicense que, diariamente, procura a Casa na certeza de que suas necessidades, desde as mais básicas e urgentes, serão atendidas.

“Aqui discutimos ideias, apresentamos projetos e buscamos sempre o entendimento entre os 31 vereadores e vereadoras que compõem esta Casa plural, mas com um só objetivo: persistir na missão de trabalhar pela população que diariamente nos procuram na certeza de que suas necessidades, desde as mais básicas e urgentes, serão atendidas”, completou.

Sem revanchismo

Paulo Victor destacou que o parlamento é desafiador, mas não há democracia consolidada sem que haja um Legislativo forte e autêntico. Ele concluiu o pronunciamento afirmando que não cabe revanchismo, intolerância ou censura de ideias na Casa.

“Esta Casa exerce um papel fundamental na vida e no cotidiano de cada ludovicense. Por isso, para o ano de 2024, o nosso desejo é que a Câmara Municipal consolide ainda mais sua autonomia, com uma atuação cada vez mais forte, enérgica quando necessário, mas sempre atenta aos problemas da nossa cidade. Será um ano de muito trabalho, pautado na transparência e no reforço do diálogo, em busca dos interesses da população de São Luís. O parlamento é desafiador, todos nós sabemos, mas não há democracia consolidada sem que haja um parlamento forte e autêntico. Aqui não cabe revanchismo, intolerância ou censura de ideias”, concluiu.

“Pautas Femininas” recebe gestora da APAE de São Luís Cristiane Diniz falou sobre o trabalho

Cristiane Diniz falou sobre o trabalho realizado na APAE e, também, sobre o bloco carnavalesco formado por pessoas assistidas pela associação na capital maranhense

Cristiane Diniz respondeu perguntas da jornalista Régina Santana durante o programa

A gestora da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e presidente do Bloco Tradicional da APAE, Cristiane Diniz, foi a entrevistada do programa “Pautas Femininas”, da Rádio Assembleia (96.9), nesta segunda-feira (5). Ela conversou com a jornalista Régina Santana sobre o trabalho da associação relativo à inclusão e, também, sobre a agremiação carnavalesca.

Cristiane Diniz falou sobre o surgimento da APAE de São Luís, em 1972, como uma iniciativa de pais que não enxergavam uma oportunidade para seus filhos, nem na iniciativa privada nem na pública.

“Nos unimos a um movimento nacional, pois existem mais de 2.400 APAEs espalhadas por todo o Brasil. Seguimos todas as diretrizes da APAE Brasil, que é a federação nacional das APAES, definindo todas as diretrizes para atuarmos nesses três eixos, tais sejam, saúde, educação e assistência social. Somos ligados à Federação Estadual das APAEs e fazemos parte de um grupo de, pelo menos, 56 unidades no Maranhão, sendo a da capital a primeira a surgir. Ela vai completar 53 anos no dia 10 de março”, detalhou a entrevistada, mencionando, também, o surgimento da Escola Eney Santana.

Ela explicou que, a partir de 2017, conforme a nova legislação de inclusão, a Escola Eney Santana passou a ser um centro de atendimento educiconal especializado, onde crianças, jovens e adultos frequentam a escola regular, e no contraturno podem desenvolver as habilidades nas quais encontram dificuldades. “Deixamos de ter escolas onde somente estudam pessoas com deficiência. Tudo mudou, pois a metodologia é outra”, explicou Cristiane Diniz.

Ela falou, ainda, sobre várias parcerias que garantiram a ampliação da Escola Eney Santana e para a capacitação dos professores dentro de uma metodologia voltada às condições, também, de pessoas com espectro autista, transtorno de aprendizado e superdotação, entre outras.

Durante a entrevista, Cristiane Diniz também falou sobre o bloco carnavalesco da APAE, cuja tema deste ano é “O Fantástico Mundo do Autismo”. O bloco está realizando apresentações pela cidade, as quais ocorrem após vários ensaios em meses anteriores, realizados três vezes por semana.

“O bloco se apresentou no domingo durante o cortejo na Madre Deus e, na próxima sexta-feira, nós teremos o baile tradicional de Carnaval na APAE. No sábado, faremos o roteiro da folina na Praia Grande. Já na passarela do samba, nós faremos a abertura do Carnaval”, informou.

Por: Agência Assembleia