Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Sebastião Madeira fala sobre Felipe Camarão, ser o sucessor de Brandão: “Ele é correto, leal, preparado”

Em entrevista ao programa Expediente Final, da rádio Difusora News, o chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão (PSB), Sebastião Madeira (PSDB), defendeu o nome do atual vice-governador, Felipe Camarão (PT), para ser o sucessor do governador.

Para Madeira, o petista é pessoa totalmente preparada para assumir o cargo. Ele disse ainda que o entendimento dentro do grupo governista é que, de fato, Camarão seja o candidato natural ao Palácio dos Leões em 2026.

“É um cara absolutamente correto, leal, preparado. Não tem razão nenhuma para que isso não aconteça”, destacou.

O chefe da Casa Civil também comentou sobre o fato de Brandão disputar uma das vagas para o Senado.

“Não só acredito como defendo que ele [Brandão] vá ocupar a cadeira dele do Senado. Passe oito anos. É novo, se um dia quiser voltar a ser governador, aí é avaliação dele”. Completou Sebastião Madeira 

Veja Agora: Brandão envia proposta de reajuste salarial dos professores à Assembleia Legislativa

O governador Carlos Brandão enviou à Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (25), uma medida provisória que propõe o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais efetivos e temporários do magistério.

A medida visa o reajuste de 3,62% nos vencimentos dos professores, concursados, contratados, aposentados e pensionistas, retroativo ao dia 1° de janeiro de 2024, alterando o Anexo Único da Lei n° 11.206, de 1º de fevereiro de 2020. O percentual do reajuste foi anunciado pelo Governo Federal em 29 de dezembro de 2023.

O governador destacou a importância da atualização salarial da classe. “Todos os professores vão receber o reajuste salarial anunciado pelo presidente Lula a partir deste mês de janeiro, tanto efetivos quanto contratados. Esta proposta reflete nosso compromisso com a qualidade da educação em nosso estado, reconhecendo o papel fundamental dos professores na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Carlos Brandão.

“Esse reajuste é mais uma prova do compromisso do Governo do Estado, do governador Carlos Brandão, com a educação e com os professores. Afinal, a educação é um dos pilares para o crescimento da sociedade. Sem ela, não há crescimento em nenhuma área. E valorizar a parte essencial neste processo, que são os professores, é o nosso dever”, disse Felipe Camarão, vice-governador e secretário de Estado da Educação.

O governador ressaltou ainda a expectativa de que a Assembleia Legislativa analise e aprove positivamente a medida, contribuindo para o fortalecimento do sistema educacional maranhense.

Com a proposta, o Governo do Maranhão reforça seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação e a constante busca pela excelência no ensino em todas as regiões do estado.

Fonte: SEDUC

Hoje é dia de TBT (Quinta-feira do retorno), Dois cânceres de São Bento vão se candidatar a deputados para serem bucha de canhão

O editorial  do ‘Blog Veja Agora’ lançou  a coluna “TBT”, para relembrar, requentar escândalos, bastidores da política, curiosidades, acontecimentos e ações positivas e negativas que foram ao ar na blogosfera maranhense.

E para começar o nosso TBT, de hoje vamos relembrar…

Luizinho o foguinho e Carrinho Muniz, 6 por meia DúziaOs maiores cânceres do município   de São Bento, Luizinho Barros  (Foguinho), que já foi apontado pela Controladoria Geral da União (CGU) como o segundo prefeito mais corrupto do Brasil e o primeiro mais corrupto do Maranhão, e Carrinho Muniz, que nunca conseguiu se reeleger como prefeito de São Bento, agora colocaram na cabeça que vão se candidatar para deputados e pior, acham que têm chances reais de saírem vitoriosos (alguém avisa?).

Os dois indivíduos, que conseguiram destruir a cidade de São Bento, resolveram que serão bucha de canhão e já viraram motivo de meme e chacota pela cidade. A falta de noção passou tão longe que os dois sujeitos sequer estão se recordando do quanto são rejeitados na cidade e toda região, correndo sérios riscos de obterem votação pífia nas urnas em 2022.

Crimes

Em 2016, Luizinho foi notícia nacional após ser exonerado do cargo de superintendente de Articulação Regional por fraudes ao INSS, causando um prejuízo de quase R$ 1,5 milhão no Maranhão. Já Luizinho, o prefeito mais corrupto do Maranhão em 2020, se destaca de forma negativa no cenário nacional com seus muitos crimes, entre eles, a compra de um Raio X hospitalar que foi entregue pela empresa somente após um ano, depois de muita pressão da oposição.

Ainda bem que a população conhece bem as duas peças e com certeza não vai cometer a ingenuidade de eleger esses dois cânceres para algum cargo público.

Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho Expressa Gratidão e Celebra Aniversário da Esposa Detinha

Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho (PL) ao lado da sua esposa e aniversariante do dia Deputada Federal Detinha (PL)

No dia de hoje (25/01), as redes sociais foram inundadas com mensagens de carinho e gratidão, vindas do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho (PL). O motivo? O aniversário da sua esposa e também Deputada Federal, Detinha (PL). Em uma comovente publicação, o Deputado Federal expressou seu amor e reconhecimento pela dedicação de Detinha, não apenas como sua esposa, mas também como mãe, parlamentar, dona de casa e empreendedora.

Na mensagem postada em suas redes sociais, o Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho escreveu: “Agradeço a Deus pela dádiva que é compartilhar a vida ao seu lado. Ver você todos os dias se desdobrar em 5 para ser uma boa esposa, mãe, parlamentar, dona de casa e empreendedora. Você é uma benção em nossa família. Te amo hoje e sempre! Feliz aniversário, meu amor.”

A mensagem comoveu muitos seguidores e colegas políticos, destacando não apenas o amor entre o casal, mas também o reconhecimento pelo esforço de Detinha em desempenhar múltiplos papéis de maneira exemplar. Detinha, que também é filiada ao Partido Liberal (PL), tem uma carreira política de destaque, defendendo os interesses de sua região e trabalhando em prol de melhorias para a população.

Além de sua atuação no cenário político, Detinha também se destaca em suas responsabilidades como mãe e dona de casa, mostrando que a dedicação à família é uma prioridade fundamental em sua vida. Além disso, sua faceta empreendedora demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento econômico de suas comunidades.

A publicação do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho não apenas celebrou o aniversário de sua amada esposa, mas também lançou luz sobre a importância de valorizar e reconhecer o esforço das mulheres que desempenham múltiplos papéis na sociedade, muitas vezes enfrentando desafios e expectativas elevadas.

Neste dia especial, a mensagem do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho serve como um lembrete da importância de expressar gratidão e amor pelos entes queridos e de reconhecer o papel fundamental que cada um desempenha em nossas vidas, seja na esfera pessoal ou pública.

 

Veja Agora!!! Ex-prefeito de Cantanhede volta a ser preso

A nova prisão de Ruivo é um desdobramento da Operação Maat (deusa egípcia da Justiça)…

A nova prisão de Ruivo é um desdobramento da Operação Maat (deusa egípcia da Justiça)…

Foi preso na manhã desta quarta-feira (24) o ex-prefeito do município de Cantanhede, Marco Antônio Rodrigues de Sousa, popularmente conhecido como “Ruivo”.

Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, além dele também foi preso uma pessoa de nome Guilherme, que na época na gestão Ruivo, era dono de uma empresa que ganhou licitação para o setor de limpeza pública.

As prisões desta manhã são um desdobramento da Operação Maat (deusa egípcia da Justiça) deflagrada no mês de dezembro de 2023 pelo Ministério Público do Maranhão por meio da Promotoria de Justiça de Cantanhede cujo titular é o promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira.

Na primeira fase da operação o ex-prefeito Ruivo já tinha sido preso no dia 13 dezembro por pedido do MP-MA conforme decisão do juiz Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa, que responde pela comarca. Contudo, foi solto três dia após, em 19 do mesmo mês após determinação do juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira, na condição de Desembargador Substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

O nome dessa nova operação é “Justiça Cega” – uma crítica ao judiciário maranhense. Existe, também, outros mandados de prisão contra empresários e políticos que serão detalhados em uma coletiva de imprensa nesta amanhã.

Por: Domingos Costa

Noite memorável marca o aniversário de 62 anos de Poção de Pedras

A noite do dia 21 de janeiro ficará marcada na memória dos poção-pedrenses, a festa, promovida pelo prefeito Francisco Pinheiro e pelo deputado estadual Júnior Cascaria (PODEMOS), celebrou os 62 anos de emancipação política do município e contou com várias atrações de peso, fechando com chave de ouro a maratona de comemorações que contou com muitas inaugurações, torneios esportivos, gincana e celebrações religiosas.

Durante a manhã, Francisco Pinheiro e Júnior Cascaria estiveram presentes na missa em Ação de Graças pelos 62 anos da cidade, na Paróquia São Pedro Apóstolo; no local, prefeito, deputado, equipe de Governo formada por secretários municipais, vereadores e população em geral realizaram o simbólico corte do bolo, que marca uma trajetória de muitas conquistas para Poção de Pedras.

Na parte da tarde, gestor, deputado e comitiva acompanharam o encerramento da Gincana Cultural Lael Bezerra Filho, que premiou a equipe vencedora Cazuza Pressão com o valor R$ 10 mil reais.

O encerramento das comemorações dos 62 anos de Poção de Pedras ocorreu na Praça da Família, reunindo milhares de pessoas que prestigiaram as atrações musicais Manu Batidão, Fabricia, Forró Vai que Vai, Bia Leite e Adryan Silva.

O deputado Júnior Cascaria agradeceu a confiança e garantiu que buscará mais conquistas para Poção de Pedras. “Estou muito feliz, a noite de hoje celebra os muitos feitos que realizamos na nossa cidade, junto com Francisco Pinheiro, trouxemos o progresso que fez Poção de Pedras estar entre as cidades mais desenvolvidas da nossa região. Mas não vamos parar por aí, teremos muitos mais conquistas pela frente e ainda mais motivos para comemorar. Parabéns para minha querida cidade de Poção de Pedras”, comentou Júnior Cascaria.

O prefeito Francisco Pinheiro afirmou que o trabalho vai continuar. “Poção de Pedras está de parabéns, tenho muito orgulho da minha cidade e um imenso prazer de poder contribuir com tantos avanços. Agradeço a parceria forte com nosso deputado Júnior Cascaria, sem essa união de forças e esforços, os resultados não seriam os mesmos. O ano de 2024 está apenas começando, contamos com o apoio de todos para que mais notícias boas cheguem até a nossa cidade, e vamos comemorar”, destacou Francisco Pinheiro.

Fábio Câmara lamenta morte de motorista de ônibus e cobra mais segurança no transporte coletivo

 

O pré candidato a prefeito de São Luís pelo PDT, Fábio Câmara, manifestou sua indignação e solidariedade à família do motorista de ônibus que foi assassinado na noite de ontem (22) após um assalto em um coletivo na Avenida dos Africanos. Esse foi mais um caso de violência que vitimou um trabalhador do transporte público, que já sofre com as péssimas condições de trabalho e remuneração.

Fábio Câmara, que é ex-vereador da capital e pretende ser o primeiro prefeito negro da cidade, afirmou que a segurança pública é uma das prioridades de seu plano de governo e que vai adotar medidas efetivas para combater a criminalidade e proteger os usuários e os profissionais do transporte coletivo.

“É inadmissível que as pessoas que dependem do transporte público para se locomoverem sejam expostas a essa situação de medo e insegurança. E é revoltante que os motoristas, cobradores e fiscais, que prestam um serviço essencial à população, sejam alvos de assaltos, agressões e até assassinatos. Isso tem que acabar. Nós vamos investir em tecnologia, inteligência e integração das forças de segurança para coibir a ação dos criminosos e garantir a paz e a ordem no transporte coletivo”, declarou Fábio Câmara.

Entre as propostas do pré candidato do PDT para a segurança no transporte coletivo, estão:

– A instalação de câmeras de monitoramento e biometria facial nos ônibus, que permitem a identificação e a captura dos criminosos, além de inibir eventuais ações violentas;
– A criação de uma guarda municipal especializada no transporte público, que atuará em parceria com a polícia militar e civil, realizando rondas, abordagens e fiscalizações nos ônibus e nos terminais;
– A oferta de cursos de capacitação e reciclagem para os trabalhadores do transporte coletivo, que abordem temas como prevenção de conflitos, defesa pessoal e primeiros socorros.

Fábio Câmara ressaltou que essas medidas visam não apenas aumentar a segurança no transporte coletivo, mas também melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Ele lembrou que o PDT tem uma história de protagonismo nas eleições municipais de São Luís e que está preparado para retomar a gestão da cidade com competência, responsabilidade e compromisso social.

“O transporte público é um direito do cidadão e um dever do poder público. Nós vamos fazer uma gestão que valorize os trabalhadores do transporte coletivo, que respeite os usuários e que ofereça um serviço digno, eficiente e seguro. Nós temos experiência, propostas e apoio para fazer de São Luís uma cidade melhor para se viver. Contamos com a confiança e o apoio de todos que querem uma mudança de verdade na nossa capital”, concluiu Fábio Câmara.

Reunião Produtiva entre Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho e Vereadora Mary do Mojó para o Futuro do Partido em Paço do Lumiar

Vereadora Mary do Mojó. Deputado Josimar Maranhãozinho e Deputada Detinha

Em um encontro marcante para o cenário político de Paço do Lumiar, o Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e a Vereadora Mary do Mojó realizaram uma reunião extremamente produtiva que promete impactar o futuro do Partido Liberal na região. A reunião contou também com a presença da esposa do Deputado, Detinha, que também é Deputada Federal pelo PL.

Nesse encontro estratégico, as principais pautas discutidas foram direcionadas para o fortalecimento e crescimento do partido em Paço do Lumiar. O Deputado Josimar de Maranhãozinho destacou a importância da conversa como um reflexo do compromisso de todos os presentes com o desenvolvimento partidário na região.

A reunião foi marcada por um intenso intercâmbio de ideias e estratégias políticas, evidenciando a sinergia entre os líderes políticos presentes. Esse diálogo promissor sinaliza a possibilidade de um futuro promissor para o Partido Liberal em Paço do Lumiar, com ações planejadas e metas bem definidas.

A presença de duas figuras influentes da política maranhense, Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho e Detinha, demonstra o compromisso do casal com o progresso do partido e, consequentemente, com o desenvolvimento do município de Paço do Lumiar.

A reunião promete ser o ponto de partida para uma série de iniciativas e ações que visam fortalecer a presença do Partido Liberal na região, consolidando-o como uma força política representativa e comprometida com o crescimento e o bem-estar da população local.

Em resumo, a reunião entre o Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho, a Vereadora Mary do Mojó e a Deputada Federal Detinha foi um marco importante na política de Paço do Lumiar, onde ideias e estratégias foram compartilhadas em prol do fortalecimento do Partido Liberal na região, demonstrando o compromisso com o crescimento partidário e o desenvolvimento do município. O futuro promete ser promissor para essa parceria política.