Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Osmar Filho e Clara Gomes realizam o Natal da Solidariedade em São Luís

Desde a última quinta-feira (21), o deputado estadual Osmar Filho (PDT) vem realizando a distribuição de milhares de cestas básicas em comunidades de São Luís. Batizado como Natal da Solidariedade, o projeto busca levar um pouco de esperança e alívio para famílias carentes neste período tão especial para os cristãos, quando tradicionalmente é celebrado o nascimento de Jesus.

“Como vereador já era comprometido em estar presente e apoiar a população que mais precisa e como deputado não é diferente”, declarou o parlamentar pedetista, confessando sua felicidade em poder, mais uma vez, proporcionar alegria àqueles que mais precisam.

A coordenadora dos projetos sociais de Osmar, Clara Gomes, esposa do deputado, falou da sua satisfação em colaborar com ações como essa. “Nosso propósito é levar mais oportunidades para a nossa gente e, assim, transformar suas realidades”, disse a advogada.

Nesta semana a rota do projeto incluiu os bairros do São Francisco, Vila Embratel, Vila Romário, Vila Magril, Vila Vitória e Pedrinhas. Na próxima semana a ação terá continuidade com milhares de cestas sendo distribuídas em outras regiões da cidade.

Por: Mirlene Bezerra
Foto: Hamilton Jr.

EM PARCERIA COM A LBV, PREFEITURA DISTRIBUI DE CESTAS BÁSICAS PARA UM NATAL DIGNO NA VILA ISABEL

A secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de cestas básicas na comunidade Vila Isabel, fruto da parceria entre a prefeitura e a LBV, é um gesto de solidariedade que ganha ainda mais importância perto do Natal.
Essa iniciativa representa a união e o cuidado que o prefeito Zé Martinho tem com o próximo, levando esperança e garantindo que as famílias tenham um Natal mais digno.

CantanhedePref
secom

Vereador Gentil Garcês Pagou Segunda Parcela do 13º e Antecipou Salários com Gratificação na Câmara Municipal de São Bento

Na última semana, o presidente da Câmara Municipal de São Bento, vereador Gentil Garcês, demonstrou seu compromisso com os servidores públicos ao realizar pagamentos que trazem alívio financeiro em um período crucial do ano. Neste artigo, exploraremos como Gentil Garcês pagou a segunda parcela do 13º salário a todos os efetivos, comissionados e contratados da câmara, além de antecipar os salários e conceder uma gratificação de 600 reais a efetivos, comissionados e contratados.

 Em uma ação que demonstra responsabilidade financeira e preocupação com o bem-estar de seus colaboradores, o presidente da Câmara Municipal de São Bento, vereador Gentil Garcês, garantiu o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário a todos os servidores da câmara. Esse benefício é fundamental para que os funcionários possam enfrentar as despesas extras que surgem no final do ano.

Antecipação dos Salários: Além do pagamento do 13º, Gentil Garcês tomou uma medida excepcional ao antecipar os salários dos efetivos, comissionados e contratados. Essa ação contribui para que os servidores possam planejar suas finanças com mais segurança e ter um Natal e Ano Novo mais tranquilos.

Uma outra iniciativa notável do presidente foi a concessão de uma gratificação especial no valor de 600 reais a, efetivos, comissionados e contratados. Esse gesto reconhece o empenho e a dedicação desses servidores ao longo do ano, proporcionando um incentivo adicional para encerrar o ano com entusiasmo.

As ações do vereador Gentil Garcês têm um impacto significativo não apenas nos servidores da câmara, mas também na comunidade de São Bento como um todo. O pagamento do 13º salário e a antecipação dos salários contribuem para a movimentação da economia local, beneficiando diversos setores.

O presidente da Câmara Municipal de São Bento, vereador Gentil Garcês, demonstrou sua preocupação com o bem-estar dos servidores e com o desenvolvimento da comunidade ao pagar a segunda parcela do 13º salário, antecipar os salários e conceder uma gratificação especial. Essas medidas refletem um compromisso com a responsabilidade financeira e o reconhecimento do trabalho árduo de seus colaboradores, trazendo benefícios tangíveis para todos os envolvidos.

Veja Agora: Presidente da Câmara de São Luís anuncia Plano de Cargos e Carreiras, reajuste e auxílios

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, anunciou, na manhã desta sexta-feira (15), pelas suas redes sociais, a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras que trará vários benefícios para servidores efetivos, concursados e estatutários.

Foto Divulgação

É com muito orgulho que anunciamos esta conquista inédita para os servidores efetivos da @camaraslz.

A partir de janeiro, o inédito Plano de Cargos e Carreiras entra em vigência, garantindo reajustes salariais, implementação de auxílios, além de ascensão de carreira e outros benefícios.

Começamos o ano prometendo mais valorização aos servidores e estamos encerrando 2023 honrando este compromisso e a dedicação de cada um que nos ajuda a construir uma São Luís melhor, comemorou Paulo Victor.

Operação Transparência: Investigação do MPMA Sobre Práticas de Corrupção na Câmara de Vereadores de Alcântara

Joeds Luiz Presidente da Câmara Municipal de Alcântara

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) está atualmente realizando uma investigação minuciosa para averiguar o cumprimento da Recomendação nº 22/2023-PJALC. Esta recomendação é específica para a Câmara Municipal de Vereadores de Alcântara e foca nas medidas necessárias para a regulamentação do pagamento de diárias dentro da instituição. A atenção está voltada para a Presidência da Câmara, sob a liderança de Joeds Luiz, buscando garantir a adesão às normativas estabelecidas e promover a transparência e a correta administração dos recursos públicos. A investigação tem como objetivo principal assegurar que as práticas adotadas estejam em conformidade com as diretrizes legais e éticas, visando o bom funcionamento da Câmara de Vereadores e a confiança da população no órgão legislativo local.

Inaugurações Marcantes em Araioses: Valéria do Manin e Governador Carlos Brandão Celebram Novos Desenvolvimentos na Cidade

A pré-candidata à prefeitura de Araioses, Valéria do Manin, participou de importantes eventos na cidade nesta quinta-feira, ao lado do governador Carlos Brandão. O dia foi marcado por várias inaugurações significativas realizadas pelo governo do estado em Araioses.

Uma das inaugurações mais notáveis foi a da Praça do José Machado, um espaço que promete ser um novo ponto de encontro e lazer para os moradores da cidade. Além disso, a comunidade do povoado de Barreirinhas recebeu com entusiasmo a entrega da pavimentação de concretos, uma melhoria que há muito era esperada e que agora se torna realidade.

Outro marco importante do dia foi a inauguração da unidade de beneficiamento de caranguejo no povoado Carnaubeira. Este projeto é uma iniciativa valiosa para o desenvolvimento local, oferecendo novas oportunidades econômicas e reforçando a importância da sustentabilidade e da valorização dos recursos naturais da região.

Valéria do Manin, que já foi prefeita de Araioses e detém o título de prefeita mais jovem do Brasil em sua gestão anterior, expressou sua gratidão e satisfação em participar dessas inaugurações. Ela destacou o papel fundamental do governo estadual e agradeceu ao governador Carlos Brandão pela atenção e pelo apoio às solicitações feitas em prol do povo de Araioses. “Sinto-me honrada em participar dessas inaugurações via governo estadual. Solicitamos ao governador e ele nos ouviu, e hoje pode entregar essas obras ao nosso povo amado”, disse Valéria do Manin, evidenciando seu compromisso contínuo com o progresso e bem-estar da cidade.

Veja Agora: Caiu o véu da noiva !!!!Jornal Hoje revela crise na Educação de São Luís e desmascara prefeito Eduardo Braide

Prefeito Eduardo Braide

Na edição de hoje do Jornal Hoje, uma investigação nacional revelou a alarmante situação educacional na rede municipal de São Luís. Em meio a temperaturas extremas, a reportagem destacou as condições precárias das salas de aula, onde estudantes enfrentam o calor sem climatização adequada e ventiladores.

De acordo com a investigação, 80% das 254 escolas municipais carecem de um sistema de climatização mínimo, impossibilitando um ambiente propício ao aprendizado. O Ministério Público apontou a falta de diálogo da prefeitura, liderada por Eduardo Braide, com as autoridades responsáveis, o que contribui para a inércia na resolução dos problemas educacionais.

Diante desse cenário caótico , os estudantes são os mais afetados, suportando as consequências do descaso. Veja Agora a reportagem na íntegra :