Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Dr. Julinho inicia obras de pavimentação em todo o bairro da Vila Roseana Sarney

Transformar São José de Ribamar em um verdadeiro canteiro de obras. Essa não é uma promessa, mas a realidade em São José de Ribamar. Já são várias ordens de serviços e trabalho a todo vapor em diversos pontos do município. Hoje (3), o prefeito de São José de Ribamar anunciou e iniciou as obras de pavimentação do bairro da Vila Roseana Sarney.

Após mais de 20 anos de espera e vivendo em ruas sem o mínimo de dignidade, de acordo com os próprios moradores, a prefeitura vai realizar o sonho e dar qualidade aos ribamarenses. A prefeitura anunciou a pavimentação em bloquetes de todo o bairro, sendo 23 ruas, em um total de mais de sete quilômetros de pavimentação.

“Semelhante ao que foi anunciado na Vila Dr. Julinho, hoje o prefeito vai iniciar as obras de todas as ruas do bairro. A atual gestão tem o respaldo para conseguir os recursos e também aplicar de forma correta os recursos, beneficiando os ribamarenses levando qualidade de vida”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos de São José de Ribamar, Roberto Moushrek.

Segundo o prefeito da cidade, Dr. Julinho, mesmo com o momento difícil, onde várias prefeituras estão com dificuldades financeiras, São José de Ribamar conta com a parceria de emendas parlamentares para garantir as obras no município.

“Quero dizer ao povo ribamarense que estou fazendo tudo que está ao meu alcance e tenho conquistado muito para o nosso município. Para quem confiou em mim, dias melhores virão, porque eu trabalho para o povo ribamarense”, finalizou o prefeito.

Entre as ruas que receberão pavimentação estão a Rua São Bernardo / Travessa São Miguel, Rua Vista Alegre / São Benedito, Rua da Vala, Rua Roseana Sarney / Rua Alto da Esperança, Rua São Sebastião, Travessa São Sebastião, 2ª Travessa São Sebastião, 3ª Travessa São Sebastião, Travessa da Paz, 2ª Rua São Jorge, Rua São José, Rua São Luís, Rua Lúcio Costa, 2ª Travessa São José, Rua Projetada, Rua São Luís, Rua 21 de Outubro, Rua São Miguel, Rua Rio Branco, 2ª Rua São Miguel, Rua das Flores, Rua São José, Rua do Fio, Travessa Magrão, Rua Roseana Sarney, Rua Nossa Senhora da Vitória, Rua da Paz, Travessa São Francisco, Rua São Francisco, Rua Dom Pedro II e Rua 21 de Outubro.

Deputado estadual Francisco Nagib comemora seu aniversário com romeiros, em Canindé

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) completa mais um ano de vida hoje,4, e está comemorando a data em Canindé, no Ceará, com a família e romeiros de Codó. Canindé é considerado o segundo maior centro de devoção franciscano do mundo.
Seguindo a tradição iniciada por seu pai, Chiquinho FC, Nagib e sua família integram a 40ª Romaria Codó-Canindé, que saiu de Codó na segunda-feira,2, composta por cerca de mil pessoas, transportadas em 20 ônibus. O cortejo religioso acontece há 40 anos, promovido por Chiquinho FC, e sempre é recebido com festa pelas autoridades e a população de Canindé.
Emocionado por participar deste momento de fé e devoção a São Francisco das Chagas, Francisco Nagib, cujo nome é em homenagem ao santo, disse que seu coração está cheio de gratidão. “Estou muito feliz por celebrar meu aniversário ao lado de minha família, de romeiros de Codó e dos devotos de São Francisco das Chagas, em Canindé. Sou muito grato a Deus pela minha vida, por minha saúde, por todas as minhas conquistas, e vim aqui para agradecer por tudo isso e pelos votos dados pelos maranhenses, que me elegeram deputado estadual”, afirmou Nagib.

Vigília
Os romeiros codoenses ficam dois dias em vigília durante o festejo em homenagem a São Francisco das Chagas, em Canindé, rezando, agradecendo, pagando e renovando promessas, participando de missas, novenas e procissões. As festividades em homenagem a São Francisco em Canindé foram iniciadas em 1923. A cidade se destaca como uma das principais referências do turismo religioso do Ceará.
“Sempre me emociono na romaria. Tanto pela maneira carinhosa com a qual somos recebidos quando chegamos, quanto por ver a fé e a devoção no rosto e nos gestos das milhares de pessoas que aqui estão. Estar aqui é motivo de felicidade para todos nós. Só queremos agradecer por tamanho presente divino, renovar a esperança e pedir a São Francisco melhores dias para nós e todos os maranhenses”, concluiu Francisco Nagib.

Vereadores denunciam prefeito de São João Batista durante sessão plenária

Prefeito Mecinho

Os vereadores do município de São João Batista, presidente da Câmara Chico de Nhozinho, Renato Machado e Cláudia Gomes, utilizaram a tribuna durante sessão plenária da Câmara Municipal desta quarta-feira (04), para fazer graves denúncias contra a gestão incompetente do prefeito Mecinho.

O presidente Chico de Nhozinho afirmou que recebeu denúncias de que o prefeito estaria invadindo terras na Raposa e classificou a denúncia como grave, ele aproveitou para convidar os demais parlamentares para visitar o espaço.

Chico também cobrou por melhorias no Transporte Escolar e disse que Mecinho tem feito rodízio de cargos comissionados para atrair aliados para as eleições de 2024. O parlamentar complementou que anda de cabeça erguida e não se troca por bagatela.

Presidente da Câmara Chico de Nhozinho

O vereador Renato Machado fez várias reivindicações, entre elas, melhores condições nas estradas do município, pagamento retroativo do piso da enfermagem e dos professores, dentre outras. O parlamentar afirmou que o prefeito Mecinho deveria ser afastado da gestão municipal por barganhar cargos comissionados em troca de apoio político.

Vereador Renato Machado

O vereador também citou que Mecinho está invadindo a área da Raposa e que o mesmo se nega a apresentar documentos ao Ministério Público.

Já a vereadora Cláudia Gomes, cobrou posicionamento de Mecinho sobre o estado precário da escola Pedro Mendes. Outro problema recorrente, é a falta de merenda nas escolas, de acordo com a parlamentar, o alimento está estragado dentro dos depósitos.

Vereadora Cláudia

Cláudia também contou que o prefeito paga R$ 25 mil por mês de recursos do município para pagar o aluguel do Ateniense, prédio da sua cunhada. Por fim, a vereadora afirmou que está sendo ameaçada por um dos aliados de Mecinho, Raimundo Penha, por conta das denúncias que tem feito contra o gestor.

Prefeito Zé Martinho realiza visitas à zona rural de Cantanhede

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, o Kabão, realizou no último final de semana uma série de visitas às comunidades da zona rural do município.

Na oportunidade, o gestor estendeu seu apoio aos moradores dos povoados onde realizou vistorias e acompanhou de perto as obras que estão em andamento.

“Momento importante para dialogar com esses moradores, e saber mais das suas necessidades, existem muitas obras em adiamento que muito em breve serão entregues para as nossas comunidades da zona rural, mas é sempre necessário estar presente, dedicar tempo para ampliarmos o diálogo em busca de mais melhorias”, destacou o prefeito Zé Martinho.

O prefeito de Cantanhede é conhecido por toda a cidade por sempre estar presente, buscando cada vez mais aprimorar a gestão municipal, oferecendo trabalho e a garantia de resultados.

Polícia Federal e Casa da Moeda dão início à emissão do novo passaporte brasileiro

A Polícia Federal começa a entregar nesta semana o novo modelo do passaporte brasileiro, em parceria com a Casa da Moeda do Brasil. O novo documento de identificação, além de ser um item essencial para viagens internacionais, ganhou mais itens de segurança para conferir maior garantia de autenticidade e dificultar sua falsificação.

Os solicitantes que compareceram ao posto da Polícia Federal a partir da última sexta-feira (29/9) já receberão o novo modelo. Não haverá alteração do valor da taxa de emissão de passaporte, hoje em R$ 257,25.

O novo passaporte de viagem chega com a proposta de se tornar um cartão de visitas do cidadão brasileiro para o mundo. O documento é temático e homenageia todas as regiões do Brasil por meio de ícones representativos dos biomas e da cultura de cada local.
Os novos itens de segurança incluem tecnologias de impressão e marca d’água aprimoradas, elementos de segurança holográficos, fio de segurança, chip eletrônico, foto com inserção de elemento codificado (alphanumeric coded image) e outros recursos de proteção contra falsificação no mais alto nível de segurança e qualidade.

A nova versão do passaporte brasileiro foi premiada pela High Security Printing como “O melhor novo passaporte em 2023 para a América Latina”, reconhecimento pela “notável e sofisticada técnica do documento de viagem promovendo o que há de melhor em infraestrutura de sistema e implementação de passaporte governamental” (https://hsp-latinamerica.com/awards/).

A emissão do novo passaporte já está programada para também se estabelecer nos consulados e representações brasileiras no exterior a partir do 1º trimestre do próximo ano.

Urgente: Usuário do CAISI passa por constrangimento dentro da unidade do Filipinho

Prefeito Eduardo Braide

O CAISI, Centro de Atenção Integral ao Idoso, que contribui para o bem estar das pessoas da terceira idade está em situação cada vez mais da degradante. Não bastasse o órgão, localizado no Filipinho,  que é subordinado a Secretaria Municipal de Saúde não ter recursos suficientes para atender de forma satisfatória aos idosos que dependem dos serviços do local, agora, está fazendo com que seus usuários passem por situações vexatórias e desnecessárias O BLOG denúncia de que na semana passada um dos usuários do serviço, ao buscar uma sonda no local, foi vítima de perseguição quando os funcionários chamaram a polícia para prendê-lo. De acordo com o paciente, o motivo seria porque da última vez que o cidadão esteve no CAISI, havia reclamado que a sonda entregue não era a mesma que ele utilizava Ofendidos, desta vez os funcionários chamaram a polícia para prender o rapaz, que é transplantado da bexiga é do Rins, O nome da chefe do CAISI, Mariana, e a enfermeira Luciana, estão à frente do fato criminoso, que julgou de forma injusta um dos usuários do serviço do CAISI É a Prefeitura de Braide fazendo a diferença e envergonhando a população que precisa dos serviços públicos de saúde para sobreviver.

Veja Agora: Vereador de Cajapió é denunciado por suposto estupro

O vereador de Cajapió, Fabio José Câmara Costa, mais conhecido como Fábio Costa, foi denunciado e está sendo investigado pela suposta prática de estupro de vulnerável.

O Blog, teve acesso a uma documentação importante sobre o assunto, que tem repercutido não apenas em Cajapió, mas em toda a Região da Baixada Maranhense.

De acordo com o Inquérito Policial nº 06/2023-DPCC, as vítimas seriam crianças menores de 12 (doze) anos de idade à época do crime, tiveram suas regiões íntimas apalpadas por Fábio Costa, fatos confirmados pelos familiares das vítimas.

As vítimas seriam a própria filha do vereador e uma sobrinha que denunciaram os fatos a avó e posteriormente ao Conselho Tutelar do município de São Vicente de Ferrer (MA).

Os conselheiros tutelares providenciaram o registro o Boletim de Ocorrência n° 31056/2023 na data de 02/02/2023.

No Boletim de Ocorrência restou consignado que o vereador Fábio Costa teria beijado na boca da própria filha menor de idade, passado as mãos nos seios e nas partes intimas da vítima. Restou ainda relatado pela menor, que Fábio Costa, seu pai, já tinha mandado mensagens de cunho sexual para outras primas da vítima que também seriam menores de idade.

Ele aproveitava que as menores estavam em sua residência em decorrência das férias escolares para prática do crime, inclusive fazia convites para que as menores fossem escondidas ao seu quarto durante a noite.

O fato já está sendo apurado pela Policia Civil do Maranhão e o Ministério Público Estadual emitiu parecer pela oitiva das menores envolvidas, no que pode ser mais um triste caso de pedofilia no Estado.

O processo está registrado sob o n.º 0800653-11.2023.8.10.0130 e tramita na Vara da Comarca de São Vicente de Ferrer (MA). Veja Aqui na Integra

Caso o vereador seja condenado poderá pegar pena de reclusão de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de prisão.

É aguardar e conferir, até também para acompanhar o posicionamento da Câmara de Vereadores de Cajapió diante do lamentável episódio.

Fonte: Jorge Aragão 

Câmara Municipal de São Luís inicia programação do Outubro Rosa

A Câmara Municipal de São Luís, por meio da Procuradoria da Mulher, inicia a partir desta segunda-feira, dia 2, as atividades em alusão ao Outubro Rosa. Na ocasião, será realizada a abertura do Projeto “Outubro Delas”.

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, que tem como representante a vereadora Karla Sarney (PSD), está comprometida em apoiar e promover a conscientização sobre o câncer de mama e a saúde das mulheres no mês de outubro, popularmente conhecido como Outubro Rosa. Para isso, a instituição está organizando um conjunto de atividades significativas que envolvem as servidoras da casa, a comunidade local e a sociedade em geral.

O Outubro Rosa é um movimento mundial que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Câmara Municipal de São Luís, por meio da Procuradoria da Mulher, se une a essa causa tão relevante com uma série de iniciativas que visam sensibilizar, informar e apoiar a luta contra essa doença que afeta tantas vidas.

Serviço

O quê? Início da programação do Outubro Rosa

Quando? Nesta segunda-feira, 2 de outubro

Horário? A partir das 9h.

Onde? Sala Vip da Câmara Municipal de São Luís.