Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Deputado Francisco Nagib mantém a tradição com grande festa para crianças, em Codó

Conhecido pelo forte carinho que tem pelas crianças, o deputado estadual Francisco Nagib manteve a tradição e promoveu, no fim de semana, uma bela festa para a criançada, em Codó. Foi a sétima edição da Festa das Crianças.
O evento reuniu milhares de crianças na Praça de São Sebastião, com diversas atrações, como os palhaços Alegria e Encanto, personagens da Disney e de desenhos animados. Um dos grandes momentos foi o sorteio de presentes. Milhares de crianças e seus pais lotaram a tradicional Praça de São Sebastião.
Francisco Nagib tem um grande amor e carinho pelas crianças. Durante sua gestão como prefeito de Codó, instituiu como prioridade as causas infantis, implantando importantes políticas públicas de proteção e garantias de direitos, como a implantação do Serviço de Acolhimento Institucional, para o amparo de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e com vínculos familiares rompidos; e o Programa Criança Feliz, que beneficiou mais de 2 mil crianças na fase da primeira infância em condições de vulnerabilidade e risco social, com acesso à assistência social, saúde, educação, cultura e à Justiça e ações de segurança e qualidade de vida; e apoio a gestantes, com acompanhamento e orientações.
“Amo crianças e tenho uma forte relação de carinho com elas. Onde chego, sempre recebo um abraço, um carinho de uma criança e isso me deixa muito feliz, pois sei que é verdadeiro. Quando fui prefeito de Codó, o cuidado com as crianças recebeu atenção especial do meu governo, por meio de diversos programas e ações”, afirmou Francisco Nagib.
O deputado disse, ainda, que promove essa festa há sete anos e que isto o realiza, pois ama estar rodeado de crianças e receber o carinho delas. “Com elas, volto a ser criança. Agradeço a Deus por me permitir fazer essa festa. Gratidão também à minha família, principalmente ao meu pai, Chiquinho FC, e amigos que me ajudaram na organização. Foi tudo lindo!”, disse Nagib, feliz pelo sucesso do evento infantil.

Festa do Mês das Crianças no São Francisco: Diversão e Prêmios Garantidos!”

Atenção, criança do São Francisco e adjacências! Prepare-se para uma tarde repleta de diversão, risadas e muitos prêmios! Na próxima sexta-feira, a partir das 16h, o bairro São Francisco será palco de uma grande festa em comemoração ao mês das crianças. Organizada pelo Deputado Estadual Osmar Filho, essa celebração promete surpreender e encantar todos os pequenos moradores da região.

VENHA PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

PARTICIPE DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Nesta quinta-feira, 19, a secretaria municipal de Cultura e Juventude, realizará a 1ª CMC – Conferência Municipal de Cultura. Vamos juntos debater e contribuir para o desenvolvimento cultural da nossa cidade.
Contamos com a sua presença, a partir das 8h, no auditório do Centro de Ensino Getúlio Vargas.

CantanhedePref
_#secom_

Organizado por Allana Abreu, Projeto Meu Tesourinho leva alegria para mais de 2.500 crianças de Miranda do Norte

O Dia das Crianças foi ainda mais feliz para centenas de crianças em Miranda do Norte, graças ao Projeto Meu Tesourinho, organizado por Allana Abreu,grande liderança no município.

O projeto teve duração de três dias e contemplou mais de 2.500 crianças da zona rural de Miranda, dos povoados Santa Bárbara, Morro Grande, Cigana, Água Preta, Água Branca, Cariongo I, Cariongo II, Cariongo III, Campestre, Pindoval, Joaquim Maria, Prata, Agro Alegre I, Agro Alegre II, Pacheco, Santo Antônio, Lago do Coco, Morro da Macaca, Conjunto Santa Cruz e Conjunto Nova América, com distribuição de brinquedos, lanches, brincadeiras e atividades recreativas em comemoração ao dia das crianças.

“Esse é um projeto que me enche de alegria e orgulho em organizar, ver a alegria das nossas crianças, especialmente as da zona rural não tem preço. Quero continuar fazendo muito mais pela minha querida Miranda e mais ações estão por vir.” Frisou, Allana

O fator Allana Abreu:
Allana Abreu vem se destacando cada vez mais na cidade por sua forte atuação em ações de melhoria da qualidade de vida da população, além de sempre ter presença marcante próximo das pessoas da zona rural e urbana, ouvindo suas necessidades e anseios, construindo e solidificando de forma orgânica sua liderança política na região.

Paulo Victor e ministro André Fufuca visitam comunidades de São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, e o ministro do esporte, André Fufuca visitaram neste sábado (14) , comunidades da grande Ilha. As visitam visam ampliar as políticas na área do esporte na capital e ressaltam a importância do segmento para a grande Ilha.

A comitiva, que teve a presença de diversas lideranças políticas, entre elas a deputada federal Amanda Gentil, ouviu demandas de times de futebol da Cidade Operária e também atletas de jiu-jitsu.

Paulo Victor destacou que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e que pode contribuir para o crescimento de diversas comunidades.

“Agradeço ao ministro Fufuca por atender o nosso convite em conhecer a realidade dos atletas e das estruturas esportivas da nossa cidade que sobrevive graças à vontade e à dedicação de professores e mestres iguais aos que estão aqui”, disse.

Além da Cidade Operária, Paulo Victor e o ministro estiveram visitando as dependências do campo do Palmeirão, no Bairro de Fátima, que também teve a presença do vereador Beto Castro.

“A gente fez questão de visitar dois pontos importantes para o fomento do esporte na nossa capital. Estivemos ao lado nosso querido amigo, Paulo Victor, para conhecer essas estruturas e fazer o fomento não só ao atleta, mas também firmar o compromisso de melhorar esses espaços que tanto contribuem para a prática do esporte em São Luís”, disse Fufuca.

O Silêncio na Câmara de Cajapió e a inércia da Presidente Dorinha

Presidente da Câmara Dorinha ao Lado do Vereador Fábio Costa

A cidade de Cajapió está enfrentando um momento crucial que exige a atenção de todos os cidadãos. Recentemente, veio à tona um caso de extrema gravidade envolvendo o Vereador Fábio Costa e um suposto estupro. Infelizmente, a inércia da presidente da Câmara de Cajapió e seu grupo político em relação a este caso é alarmante.

A falta de pronunciamento da presidente da casa, que é mãe, e demais membros da Câmara diante dessa situação é preocupante e levanta questões importantes sobre a integridade ética e moral de nossa representação política. A população merece transparência e ação responsável por parte das autoridades locais, especialmente em casos tão delicados como este.

É fundamental que a presidente da Câmara e todo o grupo político mostrem comprometimento com a verdade, a justiça e o respeito pelos direitos humanos. O silêncio em torno desse caso traz consequências sérias para a credibilidade da instituição e, mais importante ainda, para a confiança que os cidadãos depositam em seus representantes.

A população de Cajapió exige um posicionamento claro e imparcial da Câmara diante dessa situação. Acredita-se que a verdade deve prevalecer e que todos os envolvidos, se houver culpados, devem ser responsabilizados perante a lei. A luta pelo bem-estar e pela justiça na sociedade é responsabilidade de todos, especialmente daqueles que foram eleitos para nos representar.

Senado Brasileiro Inicia Discussão Sobre o Fim da Reeleição e o Aumento do Mandato Presidencial

Cantanhede: Prefeito Zé Martinho cumpre agenda em Brasília

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho (Kabão), esteve desde o início desta semana em Brasília cumprindo uma vasta agenda de compromissos em busca de muitos benefícios para o município.

Entre os compromissos, Zé Martinho esteve reunido com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho e também com o ministro dos esportes, André Fufuca.

 

No encontro com o ministro Juscelino, Zé Martinho solicitou melhorias para a rede de telefonia do município e também novos computadores para fortalecer a realização de cursos para os jovens cantanhedenses, ressaltando a importância de uma maior aproximação com os ministérios.

Já na audiência com o ministro Fufuca, o gestor solicitou mais apoio para o esporte do município, a exemplo da construção de um ginásio poliesportivo, curso preparatório para árbitros e novos kits esportivos.

O prefeito Zé Martinho agradeceu a receptividade e apoio dos ministros, reafirmando que continuará em busca de recursos com a finalidade de levar mais avanços para Cantanhede. “Seguirei trabalhando e cumprindo a minha missão de cuidar da nossa população. Em breve teremos mais conquistas para o nosso município”, declarou o prefeito Zé Martinho o Kabão.