Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

O Embaixador do Maranhão: Vereador Marquinhos Convoca São Luís para o Lançamento de sua Campanha

O vereador Marquinhos (União Brasil), amplamente conhecido como o “Embaixador do Maranhão”, convida toda a população de São Luís para um evento especial: o lançamento oficial de sua campanha no polo Turu. O encontro acontecerá neste sábado, dia 24 de agosto, às 18h, no Espaço Viva Bem Mais, localizado no bairro Divinéia.

Marquinhos, que tem se destacado por seu trabalho em prol da cidade, vai ser um evento marcante, o embaixador vem reforçando seu compromisso com o desenvolvimento de São Luís e o bem-estar de seus cidadãos. Além disso, o evento contará com a presença de figuras políticas, como o candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr., o governador Carlos Brandão, e o deputado federal Pedro Lucas (União Brasil). Essas presenças confirmadas sublinham a importância da ocasião e o apoio significativo que Marquinhos tem recebido em sua trajetória política.

Este é um convite para todos os cidadãos de São Luís se unirem em um momento de grande importância para a cidade. Venha participar e fazer parte desse grande movimento em prol de um futuro melhor para todos. O Espaço Viva Bem Mais estará de portas abertas para receber você e sua família em mais um passo rumo ao progresso de São Luís. Não perca!

Urgente!!!! Operação da Seic realiza busca e apreensão em endereços vinculados ao médico Antônio Braide

Nesta terça-feira, 20, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), deflagrou uma operação de busca e apreensão em dois endereços ligados ao médico Antônio Braide. A ação faz parte das investigações relacionadas ao caso conhecido como “Carro do Milhão”.

O médico Antônio Braide foi mencionado por seu irmão, Eduardo Braide (PSD), atual prefeito de São Luís, como sendo a pessoa que geralmente utiliza o Honda Fit preto, veículo que foi supostamente usado no “resgate” de Guilherme Teixeira, ex-assessor do deputado estadual Fernando Braide (PSD). Guilherme Teixeira, no dia 16 de julho, teria deixado um veículo modelo Clio vermelho estacionado na Rua das Andirobas, no bairro Renascença, com mais de R$ 1 milhão no porta-malas.

A operação visa coletar evidências que possam esclarecer a participação de Antônio Braide no caso, que ganhou grande repercussão devido ao valor envolvido e às ligações com figuras políticas de destaque. As investigações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades à medida que o caso avança.

Iracema Vale celebra o fortalecimento das relações entre Maranhão e Jamaica

Foto Divulgação

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou, ao lado do governador Carlos Brandão (PSB) e dos ministros do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e da Jamaica, Edmund Bartlett, do ato de assinatura do Memorando de Entendimento entre o Ministério do Turismo do Brasil e o Ministério do Turismo da Jamaica. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (19), no Museu do Reggae, em São Luís.

O objetivo da ação é fomentar e fortalecer os laços entre os dois países, via São Luís e o Maranhão, por meio do turismo e da cultura, principalmente. As duas cidades, além de reunir atrativos naturais reconhecidos mundialmente, compartilham raízes musicais semelhantes: ambas são consideradas capitais do reggae – a Jamaica, a mundial; e São Luís, a brasileira.

“Este é um momento muito importante para o Brasil, pois celebra a parceria entre o Maranhão e a Jamaica. O governador Carlos Brandão, ao lado dos ministros dos dois países, vai fortalecer esse intercâmbio cultural, especialmente em São Luís, que é a capital brasileira do reggae. No Maranhão temos ainda as belezas naturais que também são atrativos para turistas estrangeiros e esperamos receber muita gente da Jamaica”, destacou Iracema Vale.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Antônio Pereira (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB) e Júnior Cascaria (Podemos).

Documento

Integram o Memorando de Entendimento entre os Ministérios do Turismo do Brasil e da Jamaica ações como instituir cursos de idiomas no âmbito da cultura reggae; desenvolver roteiro turístico-cultural do reggae no Maranhão; promover intercâmbio cultural entre o Maranhão e a Jamaica; implementar cursos de pós-graduação em história da cultura afro-brasileira; fomentar produções artísticas do reggae no Maranhão; e qualificar a cadeia produtiva do reggae.

Hoje é uma data muito especial para todos nós. Eu entendo que o reggae estava precisando dessa homenagem, porque nosso povo abraçou essa cultura, essa tradição. A presença do ministro jamaicano aqui é o primeiro passo para a gente fortalecer esta relação de forma oficial, por meio do turismo e da cultura”, salientou o governador Carlos Brandão.

Deputada Iracema e o ministro do Turismo Celso Sabino

Parceria

O ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, expressou sua felicidade com a aproximação entre o Brasil e seu país. “Hoje, a Jamaica e o Brasil firmam uma nova parceria, fortalecendo o relacionamento, com uma referência específica da cidade de São Luís e também do estado do Maranhão. A visita a este Museu do Reggae, em São Luís, é uma declaração de amor feita pelo poder da música”, ressaltou o jamaicano.

São Luís foi a única cidade no Brasil a ser visitada por Edmund Bartlett durante sua estadia no país. Segundo o ministro do Turismo brasileiro, Celso Sabino, a escolha da capital maranhense se deu “em virtude da similaridade que existe entre a cultura maranhense, as músicas, o povo do Maranhão e o povo da Jamaica, a cultura jamaicana”, frisou Sabino.

Além da assinatura do memorando, o governo do Maranhão e os ministros do Brasil e da Jamaica prosseguirão, nos próximos dias, com as tratativas em prol do fortalecimento das relações entre os dois países.

Vídeo: Sentimento de Mudança; Carlos Figueiredo Lidera Campanha com Apoio Massivo em São João Batista

Na última segunda-feira (19), o candidato a prefeito de São João Batista, Carlos Figueiredo (MDB), realizou uma visita ao povoado São José, onde foi recebido de maneira calorosa por uma verdadeira multidão de apoiadores. Acompanhado por milhares  de pessoas ao longo do percurso, Figueiredo encerrou a visita com uma recepção impressionante, que evidenciou o crescente apoio popular à sua candidatura.

Em meio à multidão azul, cor que simboliza sua campanha, Carlos Figueiredo expressou sua gratidão ao povo de São José pela acolhida calorosa. “Nosso agradecimento ao povo do São José, que nos recepcionou com muito carinho. E a toda nação do 15, que reforçou o seu apoio e demonstrou o sentimento de mudança que toma conta da cidade inteira”, declarou o candidato.

O evento refletiu o clima de entusiasmo e a expectativa por mudanças que têm ganhado força em São João Batista. Carlos Figueiredo destacou que, com o apoio da população, acredita que chegou o momento do povo fazer a diferença e transformar a cidade. “Chegou a vez do povo! Agora é 15”, afirmou ele, reforçando seu compromisso com a comunidade.

A campanha de Carlos Figueiredo segue com grande adesão popular, apontando para uma forte mobilização em prol de uma nova gestão para São João Batista.

Candidato a Vereador Pastor Wanderson Silva (PL) Lança Candidatura com Grande Apoio da Comunidade

Nos últimos dias, a cidade de São José de Ribamar foi palco de um evento marcado por entusiasmo e gratidão: o lançamento oficial da candidatura de Pastor Wanderson Silva (PL) a vereador. O evento, que contou com a presença calorosa da comunidade local e de diversas lideranças dos bairros vizinhos, demonstrou o apoio e a confiança depositados em sua jornada rumo a um futuro melhor para a cidade.

Em suas palavras, Pastor Wanderson expressou sua profunda gratidão a todos os envolvidos na organização do evento. “A presença e o apoio de cada um de vocês são fundamentais para fortalecer nossa caminhada e nos motivam a continuar trabalhando com dedicação e compromisso”, afirmou o candidato, emocionado com a receptividade.

O evento teve um momento especial com a participação de Fábio Câmara (PDT), candidato a prefeito de São Luís. A presença de Câmara reforçou a importância da união e da colaboração entre as cidades vizinhas para alcançar objetivos comuns que tragam benefícios para todos.

Pastor Wanderson Silva destacou que essa parceria entre São José de Ribamar e São Luís será crucial para a implementação de projetos que promovam justiça, prosperidade e inclusão social. “Agradeço imensamente a todos que estiveram presentes e que acreditam no nosso projeto. Juntos, faremos a diferença e construiremos um São José de Ribamar mais justo, próspero e inclusivo”, declarou ele.

Com coragem e determinação, Pastor Wanderson Silva segue confiante na sua candidatura, motivado pelo forte apoio popular e pela esperança de transformar a cidade em um lugar melhor para todos os seus moradores.

Hélio Lucena, candidato a prefeito de Itapecuru, consolida liderança com apoio popular e bençãos divinas

Hélio Lucena (MDB), está se destacando na corrida eleitoral para a prefeitura de Itapecuru, ganhando cada vez mais apoio popular graças às suas ações sociais e comprometimento com os menos favorecidos. Na manhã desta semana, Hélio iniciou suas atividades com um café da manhã especial, onde esteve reunido com o Padre Alonço Gomes Feitosa, a candidata a vice-prefeita, Eliane Quilombola, e sua esposa, Tarcila Chaves Lucena, a futura primeira-dama.

Durante o encontro, Hélio Lucena expressou sua gratidão pelo apoio e ressaltou a importância de seguir em frente com determinação. “Muito obrigado pelo convite especial, para recarregarmos as nossas forças nesta caminhada rumo à vitória com a bênção de Deus. É o 15, o povo quer mudança, o povo quer Hélio Lucena e Eliane Quilombola”, declarou o candidato.

A trajetória de Hélio Lucena tem sido marcada por seu incansável trabalho em prol das causas sociais, sempre buscando melhorias para a população mais vulnerável de Itapecuru. Seu carisma e dedicação têm conquistado o coração dos eleitores, que veem em sua candidatura uma verdadeira esperança de mudança para o município.

NO PODEMOS FÁBIO FILHO OU WENDELL MARTINS, QUEM SERÁ O MAIS VOTADO?

A corrida eleitoral em São Luís atingiu um novo patamar dentro do partido Podemos, onde dois candidatos se destacam e geram grandes expectativas: Fábio Filho, herdeiro político do deputado federal Fábio Macedo, e Wendell Martins, uma força consolidada na região Itaqui-Bacanga.

Neste fim de semana, ambos os candidatos realizaram eventos que ultrapassaram a marca de 3 mil pessoas, evidenciando a força e o alcance de suas campanhas. Fábio Filho, ao abrir seu comitê na região nobre de São Luís, atraiu uma multidão, consolidando sua imagem e influência política. Por outro lado, Wendell Martins, com uma grande carreata, uma mega caminhada e a inauguração de seu Comitê Político no Itaqui-Bacanga, mostrou um apoio popular sólido e comprometido dentro de seu reduto eleitoral.

Essa disputa acirrada levanta uma questão central: quem será o mais votado dentro do Podemos? Com a possibilidade real de eleger até quatro vereadores, o partido pode se tornar uma das principais forças políticas na capital maranhense. A resposta a essa dúvida será crucial para definir o futuro político de São Luís.

O que está claro é que tanto Fábio Filho quanto Wendell Martins têm chances reais de brigar pelas primeiras colocações nas urnas. O conceito de sobrenome de outros candidatos dentro do partido caiu por terra ao se comparar com os eventos dos demais concorrentes com “nome”. A trajetória de ambos nas próximas semanas será decisiva para determinar quem se destacará no partido e nas eleições municipais. O Podemos, com esses dois fortes candidatos, está se posicionando para surpreender e talvez até redefinir o cenário político local.

Se a disputa interna entre Fábio Filho e Wendell Martins continuar a se intensificar, o partido Podemos pode deixar as outras duas vagas para candidatos como Melk, Raimundo Júnior, Katia Lobão, Dr. Wellington e Jean Fábio. Como diz a expressão popular, será uma disputa “no muro”.

Resta aguardar e verificar o que a população decidirá.

Adesivaço dá início a campanha de Clara rumo a Câmara Municipal de São Luís

Na manhã deste domingo (18), a advogada e empresária Clara, representante do PSD, lançou oficialmente sua campanha para a candidatura a vereadora de São Luís, visando as eleições marcadas para o dia 6 de outubro. Denominado “Adesivaço da Clara”, o evento aconteceu em frente ao comitê central da candidata, na Praça da Ilhinha, na região do São Francisco e foi marcado por uma forte demonstração de apoio da comunidade.

O clima de otimismo e união foi evidente, refletindo a mobilização de sua base eleitoral e deixando a advogada feliz com a grande adesão que tem conquistado o seu projeto. Acompanhada do marido, o deputado estadual Osmar Filho e dos filhos, a candidata destacou a importância da participação cidadã e falou sobre suas propostas, focadas em melhorias para a cidade e engajamento com os cidadãos: ”Agradeço aos amigos e apoiadores que estão aqui, aderindo à nossa campanha e acreditando que São Luís pode oferecer mais oportunidades para a nossa gente”.

No sábado Clara já havia se reunido com lideranças da Zona Rural e finalizou o dia em um culto na comunidade do Conjunto São Raimundo.

Foto: Hamilton Jr