Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Camarão e Lula, Lula e Camarão: Um Encontro de Políticas e Projetos para o Maranhão

Na manhã de hoje, primeiro dia do mês, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, foi recebido no Palácio da Alvorada pelo presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. Durante a reunião, discutiram as duas principais políticas públicas do estado: a educação, representada pelo programa “Escola Digna”, e a segurança alimentar, garantida pelos Restaurantes Populares. Esses programas têm sido fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população maranhense.

Além das políticas públicas, a conversa também abordou o cenário político e o futuro do Maranhão. O grupo formado pelo presidente Lula, o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão reafirmou seu compromisso com a unidade e a continuidade dos projetos que beneficiam o estado. O encontro reforça a parceria e a sinergia entre as lideranças, sinalizando um futuro promissor para os maranhenses.

Alguem tem dúvida dessa UNIDADE ??

Pesquisa Eleitoral em São Bento: Dino Penha Lidera com Folga

Prefeito Dino Penha (MDB), e Luizinho Barros Ex-prefeito.

Em São Bento, a corrida pela Prefeitura está aquecida, conforme aponta pesquisa recente do Instituto Exata. O levantamento, encomendado pela Rádio Mirante e pelo Imirante, revela que o atual prefeito Dino Penha (MDB) está na frente na disputa eleitoral.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 19 de julho, ouvindo 1003 eleitores. A margem de erro é de 2,76 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um grau de confiança de 95%. O protocolo de registro da pesquisa é MA 07377/2024.

No cenário em que são apresentados cinco candidatos aos eleitores, os resultados foram os seguintes:

  • Dino Penha (MDB): 51,25%
  • Luizinho Barros: 33,9%
  • Danielzinho da Farmácia: 2,89%
  • Josué da Cemar: 2,09%
  • Capitão Raimundo: 1%

Em um cenário de confronto direto entre Dino Penha e Luizinho Barros, os números indicam uma vitória de Penha, se as eleições fossem hoje:

  • Dino Penha: 53,14%
  • Luizinho Barros: 35,99%

A pesquisa Exata também avaliou a gestão atual de Dino Penha. Os dados mostram que 63,01% dos entrevistados aprovam a administração do atual prefeito, enquanto 31,41% desaprovam.

Histórico de Luizinho Barros

É importante destacar que o ex-prefeito Luizinho Barros, conhecido como Foguinho, tem um histórico controverso. Ele foi apontado pela Corregedoria-Geral da União como o prefeito mais corrupto do Maranhão e o segundo do Brasil.

A pesquisa mostra que Dino Penha lidera a corrida eleitoral em São Bento, com uma significativa vantagem sobre seu principal adversário, Luizinho Barros. A avaliação positiva de sua gestão atual pode ser um fator importante para sua reeleição.

Hoje é dia de TBT (Quinta-feira do retorno), Prefeito de Pirapemas fecha Casa de Apoio em São Luís

O editorial  do ‘Blog Veja Agora’ lançou  a coluna “TBT”, para relembrar, requentar escândalos, bastidores da política, curiosidades, acontecimentos e ações positivas e negativas que foram ao ar na blogosfera maranhense. E para começar o nosso TBT, de hoje vamos relembrar…

O prefeito do município de Pirapemas, Fernando Cutrim, fechou a Casa de Apoio que abrigava pessoas enfermas do município e que precisam se deslocar até a capital para tratar da saúde. O prefeito simplesmente fechou as portas sem dar nenhuma explicação.

Pessoas que precisam realizar exames, fazer tratamento ou cirurgia estão à deriva e sem ter onde ficar, por culpa de uma gestão incompetente cujo parece que o único objetivo é enriquecer de forma ilícita.

Os pacientes precisam agora se virar e tirar dinheiro de onde não tem para dar prosseguimento aos seus tratamentos ou ficar de favor em algum lugar, um verdadeiro absurdo. A Casa de Apoio de Pirapemas estava localizada no bairro Apeadouro, na rua Astolfo Marques, n 237, próximo ao Hospital Aldenora Bello.

Que essa situação se resolva o quanto antes através de outros meios, pois se depender do gestor de Pirapemas, o povo vai padecer no meio da rua.

Em Tempo: além de Fechar a cada De apoio o prefeito Fernando Cutrim, ainda deu um calote deixando  vários meses de  aluguel atrasado, fazendo Jus a sua fama de político que não tem palavra e mau pagador.

União de Fé e Política: Pastor Marco Aurélio Vice de Fábio Câmara, Recebe as bênçãos do pastor Coutinho

Pastor Coutinho e Pastor Marco Aurélio 

Na manhã desta quarta-feira, 31, o pastor Marco Aurélio Ferreira, candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa liderada pelo ex-vereador Fábio Câmara (PDT), recebeu o apoio e as bênçãos do presidente da Igreja Assembleia de Deus em São Luís, pastor José Guimarães Coutinho. Durante o encontro, realizado na sede da igreja, os dois líderes religiosos discutiram os desafios da campanha e realizaram uma oração pela chapa.

Pastor Marco Aurélio, indicado para a vice-prefeitura por um grupo de pastores evangélicos da capital maranhense, é membro da própria Assembleia de Deus. A escolha de um pastor evangélico como vice foi uma decisão estratégica de Fábio Câmara, que buscou homenagear todas as vertentes religiosas de São Luís. “Mas acima de tudo, eu entendo ter como vice um dos homens mais preparados para a missão de gerenciar, ao meu lado, todos os desafios que esta cidade apresenta”, declarou Fábio Câmara.

Pastor Coutinho, figura de destaque na convenção das Assembleias de Deus em São Luís e com significativa influência também no interior do estado, recebeu Marco Aurélio em seu gabinete pastoral. “Saímos de coração alegre, com forças redobradas para encarar o pleito que se avizinha na certeza de nossa vitória. Deus sempre no controle”, afirmou Marco Aurélio em suas redes sociais após a reunião.

A conversa com o pastor Coutinho teve como objetivo principal pedir e receber orações pelo desafio que Marco Aurélio enfrenta como candidato a vice-prefeito, bem como pela sua família. Como um dos primeiros atos de campanha, Fábio Câmara e pastor Marco Aurélio planejam participar de um culto em ação de graças, reunindo líderes e fiéis evangélicos de São Luís, consolidando assim o apoio da comunidade religiosa à chapa.

A participação ativa de figuras religiosas na campanha de Fábio Câmara reflete a importância do segmento evangélico na política local e reforça a mensagem de união e fé que ambos os candidatos desejam transmitir aos eleitores da capital maranhense.

Solicitação do Vereador Tiririca do Maranhão é Atendida com Sucesso: Radar de Velocidade Instalado na Avenida Ferreira Gullar no Morro

O vereador Tiririca do Maranhão (PL), tem mostrado que seu mandato está em plena atividade e rendendo frutos para a população de São Francisco e São Luís. Em uma das suas recentes iniciativas, um radar de velocidade foi instalado na Avenida Ferreira Gullar no Morro, atendendo a uma demanda antiga dos moradores da região.

Essa conquista é um reflexo do empenho do vereador Tiririca do Maranhão, que, mesmo com apenas um mês de trabalho, já fez significativa diferença na comunidade. Sua dedicação e compromisso têm sido notados por todos, e a instalação do radar é apenas um dos exemplos de como ele está fazendo valer seu mandato.

A expectativa entre os moradores é alta, considerando o impacto positivo que o vereador tem trazido em tão pouco tempo. “Se em um mês ele já fez tanto, imagine em quatro anos?”, comentou um residente local. A implementação do radar não só atende a questões de segurança viária, mas também demonstra a eficiência e agilidade do mandato de Tiririca do Maranhão.

Com essa e outras ações, Tiririca do Maranhão continua a solidificar sua reputação como um verdadeiro representante do povo, focado em atender às necessidades da comunidade e promover melhorias significativas no São Francisco e São Luís.

Convenção Municipal do Republicanos em São Benedito do Rio Preto oficializa candidatura à reeleição do prefeito Wallas Rocha

O diretório municipal do Republicanos de São Benedito do Rio Preto realizará, nesta quinta-feira (01/08), a convenção municipal que oficializará a candidatura do prefeito Wallas Rocha à reeleição. O evento está marcado para as 16h10 na quadra Rosa Veras, localizada no Centro de São Benedito do Rio Preto (SBRP-MA).

Conforme as regras eleitorais, os partidos têm até 5 de agosto para realizar suas convenções e até 15 de agosto para registrar candidaturas e coligações na Justiça Eleitoral. Durante a convenção, além da candidatura do prefeito, será definida a chapa de candidatos do partido à Câmara Municipal.

O prefeito Wallas Rocha destacou a importância do evento em suas redes sociais:

“Nossa #MegaConvenção partidária acontecerá nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 16 horas e 10 minutos, na Quadra Rosa Veras, Centro de SBRP-MA. Vamos celebrar a união de forças para que nossa querida #SãoBené continue avançando, rumo ao progresso e ao desenvolvimento.”

A convenção contará com a presença de figuras políticas importantes, como o deputado federal Aluisio Mendes e a deputada estadual Iracema Vale, reforçando o apoio à candidatura de Wallas Rocha.

“Vem com a gente, seguir em frente!” – finalizou o prefeito em sua postagem, convidando a população para participar do ato político.

Este evento marca um passo significativo na trajetória eleitoral de Wallas Rocha e do Republicanos em São Benedito do Rio Preto, demonstrando a união e o compromisso com o desenvolvimento contínuo da cidade.

Urgente!!!!!!! Veículo com R$ 1 milhão encontrado em São Luís: Dono do carro é funcionário da Prefeitura de São Luís, e ex-chefe de plotagem do comitê de Braide, alega ter emprestado o veículo

Nesta última terça-feira, 30 de julho, um veículo com mais de R$ 1 milhão no porta-malas foi encontrado no bairro Renascença, em São Luís. O proprietário do automóvel, Carlos Augusto Diniz da Costa, conhecido como “Makilas”, declarou à polícia que havia emprestado o carro.

Após a repercussão do caso, Carlos Augusto compareceu ao local e apresentou sua alegação enquanto conversava com uma guarnição da Polícia Militar. O diálogo foi flagrado por uma equipe de reportagem da TV Mirante, trazendo ainda mais atenção ao caso.

Identificado como funcionário da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit) da Prefeitura de São Luís, Carlos Augusto, também era chefe da Platogem do comitê do Prefeito Eduardo Braide, Carlos Augusto o  “Makilas” foi levado para depor na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). No entanto, ele optou por permanecer em silêncio após a chegada de seu advogado, conforme informou o delegado Augusto Barros ao jornalista Domingos Ribeiro, da Mirante News FM.

Até o momento, ninguém reivindicou a quantia encontrada, que será depositada em uma conta judicial. A origem do dinheiro e as circunstâncias envolvendo o empréstimo do veículo seguem sob investigação.

Carro Abandonado com Mais de R$ 1 Milhão na Mala Chama Atenção em Bairro de São Luís

Um incidente intrigante chamou a atenção dos moradores do bairro Renascença nesta semana. Um veículo Renault Clio, de cor vermelha, foi encontrado abandonado com mais de R$ 1 milhão em espécie na mala.

O veículo foi inicialmente notado pelos residentes do condomínio Canopus, localizado na Rua das Andirobas. O carro estava estacionado em frente ao prédio há cerca de 10 dias, despertando curiosidade e preocupação entre os moradores.

Após várias denúncias, a Polícia foi acionada para investigar o veículo suspeito. Ao chegarem ao local, os policiais realizaram uma inspeção minuciosa e descobriram a grande quantia de dinheiro em espécie no porta-malas do Clio.

Diante da situação, tanto o carro quanto o dinheiro foram encaminhados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações para descobrir a origem do dinheiro e o motivo pelo qual o veículo foi abandonado.

As autoridades ainda não divulgaram mais detalhes sobre o caso, mas a comunidade local aguarda ansiosamente por mais informações sobre este mistério que envolve uma quantia tão significativa de dinheiro.

Atualizações sobre o caso serão disponibilizadas conforme o avanço das investigações pela Polícia Civil.