Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Câmara Municipal aprova concessão do título de cidadania ao Pastor Fábio Leite

Pastor evangélico Fábio Leite

Por iniciativa do vereador Chico Carvalho (PSDB), a Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, Projeto de Decreto Legislativo que concede titulo de cidadão ao pastor evangélico Fábio Leite, um dos mais destacados líderes religiosos do Maranhão. O parlamentar afirma que ele tem uma larga folha de serviços prestados à sociedade maranhense, principalmente na recuperação de jovens em situação de risco.

Francisco Fábio Silva Leite nasceu em 12 de junho de 1972, em Teresina, no Piauí. Há 28 anos exerce o pastorado da Assembleia de Deus no Maranhão, 24 dos quais em São Luís.

Atua em várias delas, nos bairros do João Paulo, na Rua do Passeio, Vicente Fialho, Parque Atenas e bairros adjacentes como Habitacional Turu. Atualmente é pastor auxiliar na Vila Luizão e áreas circunvizinhas.

É membro da Convenção das Igrejas Assembleia de Deus no Estado do Maranhão (CEADEMA) e, há quase três décadas, exerce o cargo eletivo de secretário do Conselho Fiscal da referida convenção. São quatro mandatos.

É filho de Agenor Carvalho Leite e Raimunda Gomes da Silva Leite. Casado com Eliane da Silva Barros Leite e pai de Fabiane Barros Leite e Helielson da Silva Barros Sobrinho.

É graduado em Letras pela Faculdade Atenas Maranhense (Pitágoras) e em Teologia pela Faculdade Hokemã, em São Luís. Foi integrante da Polícia Militar do Maranhão, capelão, na patente de capitão, tendo passado pela formação de curso de Capelania, ministrado pela Academia “Gonçalves Dias”, da Polícia Militar do Maranhão.

Ao justificar sua iniciativa, Chico Carvalho disse que o pastor Fábio Leite reúne todas as qualificações que o credenciam a receber o título de cidadania de São Luís.

“É um piauiense de nascimento, mas maranhense de coração. Está aqui há quase três décadas semeando o bem, pregando a palavra de Cristo e seus ensinamentos. Sua atuação é muito forte na recuperação de jovens envolvidos com drogas. É um homem iluminado por Deus e só temos orgulho e satisfação de tê-los ao nosso lado”, acrescentou o vereador.

Por; Djalma Rodrigues 

Ex-prefeito Filuca Mendes, apoiará João Batista Segundo para prefeito de Pinheiro em 2024

Deputado João Batista Segundo e o ex-prefeito Filuca Mendes

O ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, declarou em uma entrevista na tarde de hoje (17), no programa Pericumã Debate, que apoiará o deputado estadual João Batista Segundo, para prefeito de Pinheiro em 2024. Este movimento é considerado uma grande adesão e terá um impacto significativo nas próximas eleições municipais.

Filuca Mendes, tem forte influência na política em Pinheiro, com um histórico de votações expressivas na cidade. Durante seus mandatos anteriores, ele consolidou uma base de apoio sólida e fiel. Nas eleições municipais em 2016, por exemplo, ele obteve mais de 15 mil votos, destacando-se como uma figura chave na política de Pinheiro.

O apoio de Filuca a João Batista Segundo é visto como um divisor de águas, dada ao seu capital político, e o direcionamento de para onde vai o apoio do governo estadual nas próximas eleições em Pinheiro. Com essa aliança, João Batista Segundo ganha reforços significativos, aumentando suas chances de sucesso na disputa eleitoral. Filuca possui uma trajetória de sucesso e respeito, tendo também ocupado cargos de destaque no governo estadual e mantendo relações políticas estratégicas, como sua aliança com a família Brandão e os Sarney.

João Batista Segundo, por sua vez, já é uma figura de destaque como deputado estadual, já tem grande aceitação para ser o próximo prefeito de Pinheiro, e agora, com o apoio de Filuca Mendes, fortalece sua pré-candidatura, consolidando seu nome na disputa pela prefeitura.

Moradora da Cohab é Morta por Tiro Disparado por Policial Durante Perseguição

Na noite desta quinta-feira, 16, Marlene Campelo Correia, de 51 anos, foi atingida fatalmente por um tiro disparado por um policial militar durante uma perseguição a criminosos na Cohab.

O incidente ocorreu por volta das 19h, quando Marlene estava a poucos metros de sua casa, voltando do trabalho. O disparo foi efetuado pelo sargento Atenecy Moraes Ribeiro Filho, que estava de folga no momento.

O sargento havia avistado dois homens em uma motocicleta tentando assaltar uma jovem na Avenida Henrique Leal e decidiu intervir, disparando contra os suspeitos. Infelizmente, além de atingir um dos bandidos, o tiro também acertou Marlene, que não resistiu aos ferimentos.

Um dos assaltantes foi preso com um tiro na região lombar, enquanto o outro conseguiu fugir. O caso está sendo investigado pelas autoridades para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido e as responsabilidades envolvidas.

A comunidade da Cohab está abalada com a tragédia, lamentando a perda de Marlene, uma moradora trabalhadora e respeitada por todos.

Vereador Marquinhos e Parceiros Promovem Caminhada Viva Bem Mais Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Fazendo Bonito: No próximo sábado, dia 18 de maio, o vereador Marquinhos, popularmente conhecido como “embaixador do Maranhão”, juntamente com diversos parceiros, estará promovendo a Caminhada Viva Bem Mais. O evento tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre a grave questão do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A concentração para a caminhada será no Núcleo de Saúde Viva Bem Mais, localizado no bairro Sol e Mar, às 15h. Esta iniciativa busca mobilizar a comunidade para formar uma corrente do bem e lutar contra este problema que afeta muitas famílias.

“Participe dessa corrente do bem e ajude a fazer a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes,” convida o vereador Marquinhos.

A Caminhada Viva Bem Mais é uma excelente oportunidade para a comunidade se unir em prol de uma causa tão importante, promovendo a conscientização e a prevenção desse tipo de violência. Não deixe de participar e mostrar seu apoio a esta nobre iniciativa.

Ocorrência Policial em São Luís: Major da PM é Acusado de Injúria e Difamação

Entenda os Fatos:
No dia 16 de novembro de 2023, por volta das 12h30, ocorreu um incidente no refeitório do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, situado na Avenida Jerônimo de Albuquerque Maranhão, bairro Calhau, São Luís. O incidente envolveu o Major Márcio Kemps de Oliveira Costa e vários soldados da Polícia Militar, que resultou em acusações de injúria (Art. 140 – Caput do CPB) e difamação (Art. 139 do CPB) contra o major.

Envolvidos
Comunicante/Vítima:
Paulo Roberto Matos, 34 anos, policial militar, nascido em 04/08/1989.
Vítimas:
Pablo Ricardo Santos Ramos, 34 anos, nascido em 22/01/1989.
Wellisson Barros Madeira, 38 anos, nascido em 24/09/1985.
Jose Natanael Souza Ribeiro, 34 anos, nascido em 19/03/1989.
Raffael Jefferson Coimbra Carvalho, 30 anos, nascido em 18/02/1993.
Daniel Martins Ferreira, 35 anos, nascido em 26/08/1988.
Investigado/Infrator:
Márcio Kemps de Oliveira Costa, 41 anos, major da Polícia Militar, nascido em 30/11/1982.
Relato da Ocorrência
Paulo Roberto Matos, policial militar lotado no Batalhão de Moto e Patrulhamento Tático (BMT), chegou ao refeitório do Comando Geral da PM para almoçar junto com outros soldados do BMT: Natanael, Ramos, Daniel, Coimbra e Wellisson. Ao entrarem no local, que estava cheio de militares, o Major Kemps fez a seguinte declaração em voz alta: “Atenção: segurem suas bolsas que o BMT chegou! Só tem ladrão.”

A declaração causou constrangimento imediato aos soldados presentes. Matos e Ramos deixaram o local envergonhados, enquanto os outros permaneceram devido à necessidade de fazer a refeição. Matos informou o ocorrido ao Fiscal do Policiamento, Sargento Wiglene, que repassou a informação ao Comandante do BMT.

O comentário ofensivo do Major Kemps, referindo-se a todos os soldados do BMT como “ladrões”, não apenas constrangeu os presentes no refeitório, mas também afetou a moral dos policiais militares lotados no BMT. Apesar da gravidade das palavras, os soldados não revidaram e seguiram o protocolo, comunicando o fato aos superiores para as devidas providências.

O caso foi registrado na Polícia Civil do Maranhão sob a ocorrência N° 302667/2023, e está sendo investigado para apurar as responsabilidades e consequências das acusações de injúria e difamação proferidas pelo Major Kemps. O blog recebeu a denúncia de uma das partes envolvidas que não que não quis se endentificar.
Em Tempo: o major supracitado é o chefe da garagem de manutenção da policial militar. Até o momento o comunicante e as vítimas não obtiveram resposta dos órgãos competentes em relação ao ocorrido. Esperamos que a justiça seja Feita!!!!!

Tá na conta! Estado começa a pagar precatórios do Fundef a professores do MA

O Governo do Maranhão começou a pagar, nesta quarta-feira, 15 de maio, a primeira parcela dos precatórios do Fundef aos professores da rede estadual de ensino. A medida beneficia inicialmente os profissionais da ativa, que já podem verificar o crédito em suas contas. O pagamento representa um passo significativo no cumprimento de compromissos assumidos pelo governo estadual com a categoria.

A confirmação do pagamento foi feita pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), que celebrou a realização como um cumprimento de promessa. “Palavra do governador Brandão cumprida: 1ª parcela do abono relativo ao precatório do FUNDEF já na conta dos educadores (da ativa)”, declarou Camarão em suas redes sociais. 

Ele destacou que, após este pagamento inicial, a luta agora se concentra nos 15% dos valores que estão bloqueados para pagamento de honorários advocatícios, conforme decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os próximos a receber os valores serão os professores aposentados, com o depósito previsto para a sexta-feira, 17 de maio.

Deputado João Batista Segundo resolve demandas do Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago: Tomógrafo funcionando novamente

Deputado João Batista Segundo

Em uma atuação política diferenciada pela determinação e compromisso com a população, o deputado estadual João Batista Segundo, tem se destacado como um verdadeiro líder na região da baixada maranhense. Em apenas alguns meses de mandato, sua presença ativa e incisiva na Assembleia Legislativa tem gerado resultados concretos e impactantes para a região.

Uma das atuações mais recentes foi a resolução da demanda do Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro: a questão do tomógrafo. Ao visitar o hospital no início de seu mandato, o deputado constatou que o equipamento não estava funcionando. Diante dessa urgência, ele não hesitou em agir.

Prontamente, o deputado João Batista Segundo oficializou o pedido de manutenção do tomógrafo junto à Secretaria de Saúde do Maranhão, pedido que foi atendido pelo secretário Thiago Fernandes e pelo governador Carlos Brandão.

Hoje, o tomógrafo opera em perfeito estado no hospital, desempenhando um papel importante no cuidado com a saúde da população e na preservação de vidas.

A ação do deputado João Batista Segundo vai além de resolver problemas imediatos. Ela representa um compromisso genuíno com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos da baixada maranhense. Sua liderança proativa e dedicada demonstra que a política, quando exercida com integridade e empatia, pode fazer a diferença tangível na vida das pessoas.

Veja Agora: PDT remarca convenção para dia 14 de junho

Fabio Câmara pré- candidato a Prefeito de São Luís pelo (PDT)

Já tem nova data para a realização da convenção do PDT, que irá oficializar a pré-candidatura de Fábio Câmara à prefeitura de São Luís. O partido remarcou o evento para o dia 14 de junho, às 16h no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A convenção seria realizada inicialmente no último dia 10 de maio, mas em função da morte da mãe do deputado federal Márcio Honaiser, o evento acabou sendo adiado.

A convenção do PDT marcará que o partido vai para com candidatura própria nas eleições de São Luís. Com muita tradição nas eleições da capital, a última vez que o partido disputou, venceu as eleições com Edivaldo em 2016.