Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Polícia Federal está próxima de desmantelar esquema de aposentadoria pelo INSS envolvendo médico e político na região do Bom Viver na cidade de Pinheiro

Esse esquema de favorecimento em aposentadorias ocorre através da manipulação dos processos de concessão pelo INSS. O suposto médico envolvido seria o responsável por emitir laudos falsos, atestando a incapacidade do trabalhador para o trabalho, garantindo assim a aposentadoria por invalidez.

Já o político, seria o responsável por cooptar os trabalhadores, também é quem recebe o empréstimo como forma de compensação pela aposentadoria obtida ilegalmente, o valor varia de R$ 10 a R$ 20 mil por aposentado. A maior região de atuação da quadrilha, e a região do Bom Viver na zona rural da cidade de Pinheiro na Baixada Maranhense.

Esse esquema é extremamente grave, pois não só prejudica os cofres públicos, desviando recursos que deveriam ser destinados a quem realmente necessita, como também explora os trabalhadores, obrigando-os a ficarem em uma situação de dependência permanente em relação ao político corrupto.

No entanto, a Polícia Federal está próxima de desmantelar essa organização criminosa. Com depoimentos e provas coletadas, as autoridades estão conseguindo mapear toda a rede de conexões e identificar os envolvidos. É importante ressaltar que tanto o médico quanto o político serão responsabilizados pelos seus atos perante a justiça.

Espera-se que, com o desmantelamento desse esquema, o INSS possa aprimorar seus processos de concessão de aposentadorias, garantindo que os benefícios sejam destinados apenas às pessoas realmente necessitadas, e não a quem se envolve em práticas ilegais e corruptas como essa.

Por: Vandoval Rodrigues 

Entre a Comunidade e a Câmara: Paulynho do Gesso Fortalece Laços

Vereador Paulynho do Gesso

Em Grajaú, o vereador Paulynho do Gesso (PSDB) tem se destacado por sua dedicação constante à comunidade, especialmente aos menos favorecidos, um compromisso que fortalece sua campanha para reeleição. Conhecido por sua atuação incansável, Paulynho do Gesso é uma figura central na política local, sempre presente em momentos críticos para oferecer suporte e soluções.

Seu compromisso com a população de Grajaú vai além das obrigações típicas de um vereador. “É um amigo para todas as horas; sempre que batemos na porta dele, ele nos atendeu”, declarou seu João, um morador local, evidenciando o forte vínculo de Paulynho com os cidadãos que ele representa. Esta proximidade com os eleitores não só demonstra sua abordagem acessível e responsiva, mas também ressalta seu desejo genuíno de fazer a diferença na vida das pessoas.

À medida que a eleição se aproxima, Paulynho do Gesso continua a consolidar seu apoio, reafirmando seu compromisso de estar sempre ao lado de seus eleitores, especialmente aqueles que mais precisam. A confiança que os moradores de Grajaú depositam nele reflete não apenas seu trabalho até o momento, mas também a esperança que têm em sua capacidade de continuar a representar seus interesses e melhorar a cidade.

Aliança Desfeita: Ronildo e Lourival Gama em Conflito Aberto em Penalva

Ex-prefeito de Penalva Critica Gestão Atual e Enfrenta Acusações de Crimes Ambientais

Ex-prefeito Lourival Gama e o atual prefeito Ronildo

 Em uma reviravolta política e ambiental, o ex-prefeito de Penalva, Lourival Gama, que já foi uma figura central na política local e padrinho político do atual prefeito, Ronildo (PP), fez severas críticas à gestão atual durante uma entrevista recente para um podcast. Lourival, que já foi proprietário do hospital UDI e tem extensas propriedades na região, acusou a administração de Ronildo de negligenciar gravemente a saúde pública do município.

Lourival Gama e Ronildo, que antes eram aliados próximos, agora parecem estar em lados opostos do espectro político. As críticas de Lourival à gestão de Ronildo vêm em um momento delicado, considerando que o ex-prefeito também enfrenta acusações sérias relacionadas a danos ambientais nas suas propriedades.

Segundo relatos, Lourival Gama tem sido responsável por uma série de atividades que prejudicam o meio ambiente, incluindo a matança de peixes, a construção de barragens ilegais, queimadas e a degradação de áreas importantes. Uma das acusações mais graves é o uso de bombas para secar o lago Formoso, com o objetivo de irrigar suas plantações, uma prática que tem sido descrita como um “verdadeiro crime ambiental”.

A situação complica ainda mais o cenário político local, uma vez que o prefeito Ronildo, apesar das críticas de seu ex-mentor, é visto como conivente com as ações de Lourival, mantendo-se omisso diante das evidências de destruição ambiental.

Esta crise destaca a complexa interligação entre política e proteção ambiental em Penalva, levantando questões sobre a integridade e as prioridades dos seus líderes políticos. Com a saúde pública e o meio ambiente em jogo, a população de Penalva espera ansiosamente por respostas e ações concretas das autoridades.

Vídeo: Senador Weverton Rocha Confirma Pré-Candidatura de Fábio Câmara à Prefeitura de São Luís

Fábio Câmara (PDT)pré-candidato a prefeito de São Luís

Em uma entrevista concedida na manhã de hoje no quadro “Bastidores” da TV Mirante, o senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, confirmou a pré-candidatura de Fábio Câmara para a prefeitura de São Luís. Fábio Câmara, ex-vereador da cidade ex-gestor metropolitano de Saúde e atual suplente de deputado federal, é apontado como uma figura importante na política Ludovicense, trazendo consigo juventude, experiência e determinação.

Durante a entrevista, o ssenador Weverton destacou a importância de uma candidatura própria do PDT, ressaltando as qualidades de Câmara: “O PDT tem uma candidatura própria que será o Fábio Câmara. Ele precisa e a cidade também precisa ter a oportunidade de conhecer um jovem como ele, que representa a maioria da população não só na cor, sendo um negro, mas também por ser uma pessoa que realmente entende as necessidades do povo.”

Fábio Câmara tem conduzido sua pré-candidatura com moderação e vem se consolidando a cada dia que passa como um candidato forte. Seu compromisso é trabalhar por uma São Luís mais digna e significativa, um legado que segue os passos do ex-governador e prefeito de São Luís, o Saudoso Dr. Jackson Lago (PDT), lembrado por sua dedicação e cuidado com a cidade.

Com essas declarações, o cenário político de São Luís ganha novos contornos à medida que se aproxima o período eleitoral, com Fábio Câmara posicionando-se como um candidato promissor na corrida pela prefeitura.

Governador Carlos Brandão Anuncia Antecipação do 13º Salário dos Servidores do Estado

Em um movimento que certamente será bem recebido pelos servidores estaduais, o governador Carlos Brandão começou uma semana com uma excelente notícia. Através de sua rede social, o chefe do executivo estadual anunciou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos será antecipado para o próximo mês.

A decisão de antecipar o pagamento, que será feita no dia 7 de junho, é vista como uma medida para transferências para a economia local e oferecer um alívio financeiro aos servidores. Este anúncio vem em um momento em que muitos funcionários enfrentam desafios econômicos, e a antecipação do pagamento pode ajudar a mitigar essas dificuldades.

Essa antecipação também reflete o compromisso do governo estadual em valorizar e considerar o trabalho dos servidores públicos, garantindo que recebam seus benefícios de maneira ágil e eficiente. O impacto esperado é positivo, tanto para os servidores que se beneficiam diretamente quanto para o comércio local, que poderá ver um aumento no consumo

VEJA AGORA:BRANDÃO CONFIRMA MAIS DE 15 ATRAÇÕES NACIONAIS, NO SÃO JOÃO DO MARANHÃO 2024

O governador Carlos Brandão (PSB), deu início as festividades juninas do estado com o lançamento oficial do “Maior São João do Mundo”.

Brandão anunciou na tarde do último dia  sábado (11), nas redes sociais durante um evento de iniciativa privada apoiado pelo estado do Maranhão, a primeira atração nacional do São João do Maranhão no Espaço Castelão, trata-se de Xand Avião. Porém, outros nomes já foram confirmados.

Além de Xand Avião vão se apresentar no São João do Maranhão: Gustavo Miotto, Luan Santana, Zé Vaqueiro, Avine Vinny, Matheus Fernandes, MC Daniel, Felipe Amorim, Jonas Esticado, Guilherme Dantas, Zé Cantor, Manim Vaqueiro, Dennis DJ, Leonardo e as duplas sertanejas Israel e Rodolfo e Matheus e Kauan.

Veja Agora: Família de Policial é assaltada dentro de shopping em São Luís

Na noite desta sexta-feira (10/05), a família de um policial civil passou momentos de terror no estacionamento do Golden Shopping no Calhau.

O Policial, acompanhado da esposa e de duas crianças, após realizar o pagamento do ticket de estacionamento e se deslocar em direção ao carro, foi abordado pelo assaltante que, de logo, ameaçou atirar na cabeça das vítimas.

Os criminosos tomaram todos os pertences da família, inclusive o ticket do estacionamento e saíram em fuga pela cancela do estacionamento.

A esposa do policial e suas filhas entraram em choque.

Até o presente momento, não há informação sobre o paradeiro do carro (Honda Fit, cinza Placas: PTI-3237).

O shopping ainda não liberou as imagens, o que dificulta as investigações.

BOMBA BOMBA E BOMBA!!! Secretária de Saúde já empenhou R$ 12 MILHÕES para amigo e ex-assessor de Braide

Dono da empresa Aroma e sabor, “Sorriso” era parceiro do também assessor de Braide, Fabiano Carvalho

A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Mitri, já autorizou o EMPENHO de R$ 12.008.772,00 (Doze Milhões), à empresa Aroma e Sabor, que é de “sorriso”, que já foi assessor e braço direito do então deputado estadual, Eduardo Braide, atualmente prefeito de São Luís.

Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido por Braide, como “Sorriso”, era parceiro do também assessor do então deputado Eduardo Braide, o famoso Fabiano de Carvalho Bezerra, apontado pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) como vendedor de notas frias e um dos cabeças da organização criminosa (ORCRIM) conhecida como Máfia de Anajatuba, que também era funcionário de Braide. Veja abaixo, a nomeação de Fabiano.

Veja também o EMPENHO  feito às pressas de R$ 12 MILHÕES, à empresa do amigo e ex-assessor do prefeito Braide.

EM TEMPO: já está na tela o pagamento à empresa Aroma e Sabor, de “Sorriso”, e a qualquer momento pode cair a bolada!!! 

E MAIS: esse negócio de fornecimento de alimentação é complicado. Os órgãos de controle nunca sabem se a empresa preparou 1 KG 0u 10 KG de comida!

PRA FECHAR: quem vai controlar quentinhas ???? 

F.U.I: o prefeito Eduardo exonerou seu Chefe da Licitação – mas isso tanto faz, uma vez que a gestão Braide, nem licitação faz. É DISPENSA, ARP e Emergencial. 

Por: Observatório da Blogosfera