Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Convite Especial: Um Encontro de Amigos e Correligionários em Palmeirândia!

Ex-Vereador de São Luís e Pré-candidato a prefeito de Alcântara Paulo César vistoria obras da Liberdade

O ex-vereador de São Luís e pré-candidato a prefeito de Alcântara, Paulo César, fez uma vistoria nas obras do bairro Liberdade, que está em reforma. Paulo César estava acompanhando o governador em exercício Felipe Camarão.

As obras da Liberdade também contam com o empenho e dedicação do pré-candidato. “Fiz o pedido junto ao Governo do Estado e estou feliz em ver que um antigo sonho da comunidade será realidade. O bairro Liberdade e adjacências podem contar com minha mão amiga para ajudar no que for necessário”, enfatizou Paulo César.

Paulo César segue dando sua contribuição na cidade, ouvindo a população e tomando providências para que os bairros e comunidades ludovicenses tenham merecida atenção dos poderes públicos.

Vídeo: Após contribuir com entrega de Praça, Marcelo Poeta reafirma compromisso com o bairro Quebra-Pote

Marcelo Poeta, esteve presente durante a entrega da Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Quebra-Pote. O evento contou com a presença do governador em exercício, Felipe Camarão.

Marcelo Poeta tem grande contribuição nas obras da praça; com muito esforço, ele conquistou uma emenda parlamentar repassada por Othelino Neto para garantir a conclusão da praça. Sempre preocupado com o bem estar da população do bairro e região, Marcelo tem sido incansável na luta por melhorias para a zona rural de São Luís.

“Sou amigo da comunidade de Quebra-Pote. Gostaria de agradecer ao Othelino, que atendeu a um pedido meu e colocou uma emenda nesta obra; ao Márcio Jerry que começou a obra; a professora Joslene, que com muita paciência e complacência nos ajudou a modificar o projeto”, destacou Poeta.

O suplente de vereador parabenizou a comunidade pela grande conquista. “Parabéns para a comunidade do Quebra-Pote que soube buscar e soube esperar por esse benefício. Quero dizer a vocês que, além dos parabéns fica o meu agradecimento por ter sido o candidato mais votado do Quebra-Pote na última eleição, e isso não tem preço, vocês podem contar comigo e vamos buscar aquilo que é importante para a comunidade”, concluiu Marcelo Poeta.

Veja Agora os Vídeos:

João Batista Segundo promove Ação Social “Sementes do Amanhã” no Residencial Bom Viver, em Pinheiro

Veja Agora: Iracema Vale defende investimentos à exploração de petróleo e gás na Margem Equatorial

Em reunião com a Gasmar, a parlamentar afirmou que as atividades de petróleo e gás continuarão sendo essenciais pelos próximos anos para viabilizar uma transição energética justa e sustentável

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), acompanhada por uma comitiva de parlamentares estaduais, reuniu-se, nesta terça-feira (22), com o presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Allan Kardec, para debater os desafios que envolvem os investimentos na exploração de petróleo e gás na Margem Equatorial.“A Gasmar fez uma importante explanação sobre duas das cinco bacias da Margem Equatorial. Essa é uma grande oportunidade e o governador Carlos Brandão já determinou que essa chance não pode ser perdida. O Parlamento Estadual está envolvido na temática e, em breve, promoveremos uma audiência pública para debater mais sobre esse assunto”, afirmou Iracema Vale.

Para a chefe do Legislativo maranhense, a sociedade precisa conhecer o real potencial da área, bem como participar do desenvolvimento regional e nacional. “As atividades de petróleo e gás continuarão sendo essenciais pelos próximos anos para viabilizar uma transição energética justa, segura e sustentável, garantindo a demanda de energia do país”, salientou Iracema.

Indústria

Segundo o presidente da Gasmar, Allan Kardec, o tema é fundamental para a indústria brasileira. “Apontei os 14 blocos da Bacia de Barreirinhas e os cinco da Bacia do Pará-Maranhão, alguns licitados há mais de uma década pela ANP e nunca explorados. Relembrei que o Brasil perderá a autossuficiência em petróleo, que foi tão duramente conquistada, se não entrar a Margem Equatorial”, explicou.

Kardec destacou, ainda, que a região da Margem Equatorial é considerada o novo pré-sal do Brasil. “Com potencial de 20 a 30 bilhões de barris de petróleo e um debate profundo e científico, estamos enfatizando a importância de defender o desenvolvimento socioeconômico que a exploração da região pode trazer ao Estado”.

Localizada próxima à linha do Equador, a Margem Equatorial é a mais nova fronteira exploratória brasileira em águas profundas e ultraprofundas. No encontro, temas como cenário local, panorama internacional, criminalização da perfuração, questões geográficas e impactos econômicos também foram abordados pela companhia.

Fantasma: Médica que é irmã de Fernando Pessoa é acusada de nunca ter pisado em UBS onde é nomeada, denunciam vereadores de Tuntum

Os vereadores denunciaram o caso em suas redes sociais e prometeram reunir mais elementos através de uma representação junto ao Ministério Público para questionar a nomeação da médica e a sua efetiva comprovação de trabalho em prol da população de Tuntum.

Caso seja comprovado que a profissional médica Bianca Portela Teles Pessoa está recebendo salário sem exercer suas funções, isso pode configurar improbidade administrativa, além de ser um caso de desperdício de recursos públicos e ao mesmo tempo nepotismo, revelando mais uma imoralidade na gestão de Fernando Pessoa.

Segundo levantamento do site Folha do Maranhão, além de ser médica, Bianca Portela Teles Pessoa aparece como sócia em pelo menos três empresas no Maranhão. A primeira delas é a Bianca Portela T. P. Serviços Médicos Ltda, empresa especializada em atividade médica ambulatorial restrita a consultas, que está localizada no bairro do Vinhais, em São Luís. A segunda delas é a MAC Saúde, empresa que está localizada no município de Zé Doca, também no Maranhão, e a terceira empresa é o Posto de Combustível MG Pessoa Ltda, empresa que possui contratos milionários com a gestão de Fernando Pessoa, no qual ela é sócia com seu pai.

As diversas sociedades de Bianca Pessoa em várias empresas distantes do local de trabalho, reforçam a tese de que ela estaria só recebendo o salário na Saúde de Tuntum, local onde seu irmão é prefeito.

Procuramos a Prefeitura de Tuntum a fim de esclarecer os fatos denunciados pelos vereadores, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos respostas. Não conseguimos contato com Bianca Portela.

Veja o agora o vídeo:

Francisco Nagib solicita mutirão do Viva Procon em Codó

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) anunciou, nesta terça-feira,22, na tribuna da Assembleia Legislativa, que solicitou ao Governo do Estado e à direção do Viva Procon a realização, em Codó, de um mutirão de serviços prestados pelo órgão. A unidade do município está sem funcionar há mais de 120 dias, devido à problemas estruturais do prédio, prejudicando milhares de pessoas. O deputado, aproveitou, e parabenizou o Governo pela inauguração da 73ª unidade do Viva Procon, localizada no São Luís Shopping, em São Luís, solenidade da qual participou, na segunda-feira,21.

“Só quem tem acesso ao Procon sabe o quanto é importante o órgão para os municípios e para as políticas públicas. Porque o Viva Procon, que emite documentos, é praticamente a porta de entrada para as políticas públicas e traz dignidade ao cidadão, e essa nova unidade está muito bem estruturada no shopping”, destacou Francisco Nagib.

O parlamentar informou que, preocupado com os prejuízos que o fechamento do Viva Procon tem causado à população de Codó e de municípios vizinhos, conversou com o governador em exercício, Felipe Camarão, e a diretora do órgão, Karen Barros, e pediu providência para a volta do funcionamento da unidade. “Já questionei, diversas vezes, a falta dos serviços do Viva Procon em Codó. A infraestrutura do prédio está comprometida e, devido à falta de segurança, não há condições de manter o funcionamento do órgão, e, até hoje, apesar da boa vontade do Governo em resolver o problema, a gestão municipal não encontrou nenhum prédio para reabertura do órgão. Então, solicitei que seja feito um mutirão de serviços do Viva Procon na cidade de Codó no mês de setembro”, completou Nagib.

Viagem para outros municípios

Com o Viva Procon fechado em Codó, segundo o deputado, as pessoas precisam viajar para outros municípios para terem acesso aos serviços do órgão. “Para poderem tirar um documento, as pessoas têm que ir para cidade de Coroatá, pagando de R$ 50,00 a R$ 100,00 de transporte, alimentação e ainda as taxas de emissão dos documentos, ou para Caxias, que também tem os custos e os riscos do deslocamento. Então, pensando na população, eu não posso deixar de lutar e de fazer com que o Procon volte a funcionar em Codó, independentemente da gestão municipal encontrar ou não um prédio, pois já são mais de 120 dias do Procon fechado, porque a gestão municipal não encontrou, não entregou ainda o prédio que o governador Carlos Brandão solicitou para que seja instalado o novo Procon”, enfatizou Francisco Nagib.

O parlamentar também falou sobre o piso salarial dos enfermeiros, destacando que Codó receberá R$ 2.464.273 para o pagamento dos profissionais da saúde, em especial os enfermeiros. “Isso é uma grande conquista pela luta que eles tiveram, foram guerreiros na pandemia, vencemos esse vírus, e eles são merecedores desse reconhecimento”, concluiu Nagib.

Presidente da Câmara de São Mateus Gilvan Moreno, já faturou mais de R$ 23 mil em diárias de janeiro a julho

Presidente da Câmara Gilvan Moreno

Recebemos várias denúncias sobre uma suposta farra das diárias praticada pelo presidente da Câmara de São Mateus do Maranhão, Gilvan Moreno.

De acordo com documento obtido por nossa redação, o vereador já acumula 40 diárias de janeiro a julho deste ano, onde já recebeu R$ 23.800,00 (vinte e três mil e oitocentos reais), para supostamente tratar de assuntos de interesse da Câmara Municipal nas cidades de São Luís e Brasília.

Gilvan faturou em média R$ 595,00 (quinhentos e noventa e cinco reais) por diárias e uma média de R$ 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais) mensal nos sete primeiros meses. Há reclamações sobre a atuação submissa do presidente da Câmara ao prefeito Ivo Rezende, ele é acusado de fazer vista grossa para muitos desmandos do prefeito e seus familiares no município.

Presidente Gilvan Moreno e Prefeito Ivo Rezende

Veja Agora tabela com as diárias:

Baixar Documento