Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Jota Pinto destaca atendimentos do programa ‘Cuidar dos Olhos’

Ele frisou que a população tem aprovado a iniciativa executada pela Secretaria de Estado da Saúde

Jota Pinto disse que, além das consultas, as pessoas que necessitam de cirurgia de catarata e pterígio são encaminhadas à rede de assistência

Agência Assembleia

O deputado Jota Pinto (Podemos) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (16), para informar que o Governo do Maranhão já contabilizou mais de 100 mil atendimentos com o programa ‘Cuidar dos Olhos’, entre consultas, cirurgias oftalmológicas e entrega de óculos.

Ele frisou que a população tem aprovado a iniciativa executada pela Secretaria de Estado da Saúde, a qual tem reduzido a espera de pacientes por procedimentos oftalmológicos e facilitado acesso a óculos.

“Eu não poderia deixar de destacar esse assunto importante, que são as ações oftalmológicas que vêm acontecendo em nosso estado. O Governo do Maranhão já contabilizou mais de 100 mil atendimentos no programa ‘Cuidar dos Olhos’. E estes mutirões têm reduzido a espera de paciente por procedimentos e facilitado o acesso a óculos. São diversas ações, não só na Ilha, como em muitos municípios do nosso estado”, assinalou o parlamentar.

Ele acrescentou que, além das consultas, as pessoas que necessitam de cirurgia de catarata e pterígio são encaminhadas para a rede de assistência. A prescrição e entrega dos óculos também fazem parte das ações do programa.

“É importante destacar a importância desta Casa que, por meio de seus deputados, aloca emendas que estão ajudando o Governo do Estado a realizar essas ações. Portanto, eu queria agradecer, mais uma vez, ao governador Carlos Brandão. E parabenizo o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, e esta Casa, que vem fazendo seu papel colocando recursos para a saúde”, ressaltou o deputado.

Vereador Tiririca do Maranhão: De Palhaço a Político que Faz a Diferença em São Luís

O Vereador Tiririca do Maranhão, filiado ao Partido Liberal (PL), é um exemplo surpreendente de como a política pode ser transformada por indivíduos inesperados. Conhecido inicialmente por sua carreira como palhaço, muitos não apostavam que ele seria capaz de desempenhar um papel sério na política. No entanto, Tiririca do Maranhão provou ser uma revelação, demonstrando compromisso e eficácia em seu trabalho como vereador de São Luís.

Desde sua posse, ele tem se dedicado a apresentar projetos importantes e a atuar incessantemente nos bairros mais periféricos da cidade, especialmente no bairro São Francisco, onde reside. Sua abordagem pragmática e sensível aos problemas da população tem conquistado respeito e admiração. Em menos de  um mês, Tiririca já fez um impacto significativo, fazendo história na política de São Luís com sua seriedade e responsabilidade.

Na Câmara de Vereadores, ele não brinca em serviço. Tiririca do Maranhão tem mostrado que trabalhar duro e com dedicação é a chave para fazer a diferença. Seus esforços constantes e visíveis nos bairros mais necessitados têm gerado resultados positivos, tornando-o um dos nomes mais respeitados e aceitos no cenário político local.

Com tamanha eficiência e comprometimento em tão pouco tempo, muitos já vislumbram um futuro promissor para Tiririca do Maranhão na política de São Luís. Se em menos de um mês ele já fez tanto, imaginem o que ele pode alcançar em quatro anos de mandato. Certamente, ele tem potencial para continuar fazendo história e transformar ainda mais a realidade de sua comunidade e da cidade.

Vereador Marquinhos e Deputado Pedro Lucas Fernandes Discutem Recursos para a Saúde na Secretaria Estadual

Hoje, dia 16 de julho, a Secretaria Estadual de Saúde foi palco de uma reunião importante para a saúde pública de São Luís. O vereador Marquinhos (União Brasil) e o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) se encontraram com o secretário Tiago Fernandes para discutir sobre recursos destinados à reabertura do Núcleo de Saúde do Instituto Antônio Marcos.

O instituto é conhecido por realizar cerca de 5 mil atendimentos mensais, beneficiando a população das regiões da Vila Luizão, Sol e Mar, Divineia e arredores. A reabertura do núcleo é uma demanda crucial para garantir a continuidade e ampliação dos serviços de saúde prestados às comunidades locais.

Em declaração, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes enfatizou a importância do apoio aos serviços de saúde comunitários. “Discutimos sobre recursos para a reabertura do Núcleo de Saúde do Instituto Antônio Marcos, que realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais para a população da Vila Luizão, Sol e Mar, Divineia e região. O apoio aos serviços de saúde nas comunidades é fundamental,” afirmou Fernandes ao lado do vereador Marquinhos, conhecido por sua atuação constante em prol da saúde pública.

O encontro reflete o comprometimento das autoridades locais e federais com a melhoria das condições de saúde na cidade, mostrando a importância da colaboração entre diferentes níveis de governo para atender às necessidades da população.

Governador Carlos Brandão Anuncia Programa de Redução de Juros e Multas para Débitos de IPVA, ICMS e ITCD

Governador Carlos Brandão

Nesta terça-feira (16), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou um novo programa destinado a reduzir juros e multas para os contribuintes com débitos de IPVA, ICMS e ITCD vencidos até 31 de dezembro de 2023. A iniciativa oferece descontos significativos, que variam entre 60% e 95%, com o objetivo de facilitar a regularização das pendências fiscais.

Os contribuintes interessados em aproveitar esta oportunidade têm até o dia 31 de julho de 2024 para aderir ao programa. O procedimento é simples e pode ser realizado através do portal da Secretaria da Fazenda do Maranhão, no endereço portal.sefaz.ma.gov.br.

Segundo o governador Carlos Brandão, a medida tem como objetivo incentivar a regularização das dívidas tributárias, proporcionando alívio financeiro aos contribuintes e, simultaneamente, aumentando a arrecadação estadual. “Com essa iniciativa, buscamos proporcionar um alívio financeiro para aqueles que possuem débitos e, ao mesmo tempo, fortalecer a capacidade de investimento do estado em áreas essenciais”, destacou o governador.

Esta ação representa um esforço significativo para equilibrar as contas públicas, ao mesmo tempo em que oferece aos contribuintes uma oportunidade justa e vantajosa de quitar suas dívidas. A adesão ao programa é uma excelente chance para os maranhenses regularizarem sua situação fiscal, aproveitando os descontos substanciais e contribuindo para o desenvolvimento do estado.

Danilo Moraes Convoca Cedralenses para Mega Conversão no Bairro do Vura

O pré-candidato a prefeito de Cedral, Danilo Moraes (PSB), e seu grupo convidam todos os cedralenses para a mega conversão que será realizada no dia 24 de julho, a  partir das 18 horas no Bairro do Vura, na residência de Danilo Moraes.

Danilo Moraes tem se consolidado como uma figura proeminente na política local, ganhando força e apoio entre a população a cada dia que passa. Seu trabalho incansável em prol dos menos favorecidos tem sido um diferencial em sua campanha, destacando-se pelo compromisso com a justiça social e a melhoria das condições de vida de todos os cidadãos de Cedral.

A mega conversão promete ser um evento marcante, reunindo apoiadores e simpatizantes do projeto de Danilo Moraes para a cidade. Com um discurso voltado para a inclusão e o desenvolvimento, Moraes caminha a passos largos para se tornar o próximo prefeito de Cedral, levando esperança e renovação para a comunidade.

Todos os moradores de Cedral estão convidados a participar deste importante momento, que simboliza a união e o compromisso com um futuro melhor para o município. Venha conhecer mais sobre as propostas de Danilo Moraes e juntar-se a este movimento de transformação e progresso.

Veja Agora: Brandão confirma parceria com a EDP para a construção de linhas de transmissão no MA

Foto Divulgação

O governador Carlos Brandão confirmou, por meio de suas redes sociais, a parceria com a EDP Energias do Brasil para a construção de linhas de transmissão na região sul do Maranhão, conectando os municípios de Balsas (MA), Ribeiro Gonçalves (PI) e Colinas (TO).

A confirmação ocorreu nesta segunda-feira (15), após a reunião ocorrida no último 2 de julho, na qual o governador recebeu os representantes da empresa para dialogar sobre pontos importantes da obra. Este grande empreendimento contará com aporte de R$ 1 bilhão para a construção do linhão com cerca de 500 km de cabos de distribuição. A obra deve gerar mais de 2 mil novos postos de trabalho, com prazo para a conclusão do projeto em 60 meses.

Brandão comemorou o acordo e falou da expectativa para que a obra traga novos investimentos à região. “A energia traz o desenvolvimento, a geração de emprego e mais empresas que precisam de energia. Estamos garantindo que os 2 mil novos postos de trabalho sejam concedidos à mão de obra maranhense. Demos toda a segurança política e jurídica, agilizando o processo de licenças ambientais para que isso seja resolvido o mais rápido possível”, explicou o governador.

Presente na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, também falou do acordo entre governos e a EDP. “Será um grande linhão que vai atender toda a região, que tem essa carência de energia. O governador vai fazer uma reunião em Balsas para inaugurar esse investimento. Uma grande conquista para todos nós“, finalizou o secretário.

Foto Divulgação

A EDP Energias do Brasil arrematou o Lote 13 do Leilão de Transmissão nº 1/2024, realizado pela ANEEL no dia 28 de março de 2024, na B3, em São Paulo. O diretor da empresa, Nuno Rabelo de Sousa, apresentou o projeto para o Governo do Maranhão, e enfatizou os impactos positivos para o estado. “Para nós, é um prazer muito grande voltar ao Maranhão e poder discutir esse grande empreendimento. Vencemos três lotes, e duas dessas linhas passarão pelo estado, portanto precisamos mostrar o investimento que faremos e os empregos que serão gerados. Esta linha é crucial, pois ficará na nova área de desenvolvimento agrícola do sul maranhense”, enfatizou.

O Grupo EDP está presente no país há mais de 25 anos, sendo uma das maiores empresas privadas a operar nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, atendendo a cerca de 3,8 milhões de clientes.

NOTA DE RETRATAÇÃO

Em respeito ao Poder Judiciário e acatando a ordem judicial exarada nos autos do processo n 0800XXX-XX.2024.8.10.00XX, o qual tramita em segredo de justiça, o Blog Veja Agora vem por meio desta nota retratar-se publicamente em relação a uma postagem realizada no dia 22/04/2024, cujo título é “Escândalo em Anapurus: Grandes empresários e a Dupla Vida da “Universitária”, posto que, segundo restou apurado pelo redator do blog, tratava-se de postagem contendo informações falsas e fotos íntimas de terceiros.

O Blog apurou, antes mesmo de tomar conhecimento da judicialização da demanda, que as notícias outrora propagadas eram totalmente falsas, vez que as fotos compartilhadas, bem como a descrição fática sensacionalista, inclusive propagada por outros canais de comunicação, não eram, de forma alguma, da nacional identificável como R.A.S.S, a qual foi vítima de inquestionável “fake news”.

Reconheço que a divulgação dessas informações não apenas violou a privacidade de diversas envolvidas no caso, mas também contribuiu para disseminar desinformação prejudicial a terceiros.

É crucial enfatizar que a disseminação de fake news não apenas compromete a integridade da informação pública, mas também pode causar danos irreparáveis às pessoas afetadas. Neste sentido, o Blog Veja Agora compromete-se a agir com responsabilidade e ética em todas as futuras publicações e interações nas redes sociais e na mídia em geral.

Por fim, o Blog Veja Agora pede sinceras desculpas às pessoas afetadas por esta reportagem sensacionalista e inverídica, posto que foi induzido ao erro na época da matéria. O Blog reforça que aprendeu com este incidente e fará todos os esforços necessários para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

São Luís(MA), na data da publicação

 CARLOS ROBERTO DINIZ ARAUJO

Redator

Veja Agora: Camarão assumirá o governo em nova viagem de Brandão ao

Depois de passar três dias no comando do Governo do Maranhão na semana passada, o vice-governador Felipe Camarão (PT) assumirá mais uma vez, ainda no mês de julho, a cadeira de chefe do Executivo.

Na próxima semana, entre os dias 23 e 31 o governador Carlos Brandão (PSB) realizará uma nova viagem ao exterior, tendo que ser substituído pelo petista.

O socialista participará da 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em Nova Deli, na Índia. O evento é organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O governador maranhense acompanhará a disputa do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses pela conquista do título de Patrimônio Natural da Humanidade.

Panamá – Na mais recente viagem que fez ao exterior, entre os dias 9 e 12 de julho, Brandão esteve ao lado do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, no Panamá. Os dois visitaram as instalações do principal canal das Américas, dialogando com autoridades locais.

“Nossa viagem ao Panamá está inserida num grande esforço do Maranhão e do Brasil para fortalecer a nossa economia. Enquanto estou com autoridades panamenhas, o presidente Lula esteve em agenda no Paraguai e na Bolívia para estreitar os laços comerciais do Mercosul, nos apoiando também na missão de conectar o Porto do Itaqui ao Canal do Panamá”, afirmou.

De acordo com o governador, o objetivo é fortalecer a economia estadual e nacional por meio da conexão do Porto do Itaqui com o canal.

“Nosso objetivo é reduzir as taxas aduaneiras no Canal do Panamá e promover um ambiente mais favorável para o Porto do Itaqui no comércio internacional”, destacou Brandão. “Isso não apenas vai ampliar nossos mercados, mas também vai consolidar o Itaqui como um grande hub das Américas, gerando emprego e renda para o Maranhão”.

Durante a visita, Brandão se reuniu com autoridades para discutir a integração do Porto do Itaqui ao Canal do Panamá. Ao lado do presidente da Emap, Gilberto Lins, o governador dialogou com o embaixador do Brasil no Panamá, Carlos Henrique Moojen de Abreu; o chanceler do Panamá, Javier Martínez-Acha; o ministro de Assuntos do Canal, Jose Ramón Icaza; e o assessor presidencial para Temas Marítimos e Desenvolvimento Logístico do Canal do Panamá, Alberto Alemán Zubieta.

Por: Imirante